sábado, 16 de março de 2013

Guarapuava vai ganhar hospital regional



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN 

O governador Beto Richa afirmou nesta quinta-feira (14/03), em Guarapuava, que o Governo do Estado vai construir um hospital de referência no município para atender a população da região Centro-Sul do Estado. A previsão de investimento é de R$ 48 milhões.
“O hospital regional será mais um reforço no sistema de saúde na região. Já apoiamos o Hospital São Vicente, e também está autorizada construção de um Centro de Especialidades Médicas e uma unidade básica de saúde em Guarapuava”, afirmou o governador. A nova unidade será construída no bairro Charquinho.
“É a união de esforços entre governo e as lideranças locais que está possibilitando estas importantes conquistas”, disse Richa. Para a construção do hospital regional, que terá 150 leitos, está sendo desenvolvido um estudo para identificar as principais demandas regionais. A partir disso, será elaborado um projeto e deverá ser formalizado um acordo para a cessão de um terreno onde será instalada a unidade.
"O hospital regional vai complementar o sistema de saúde da região Centro-Sul", disse o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.
O prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri Filho, lembrou que a construção do hospital regional é uma ação contida no plano de governo. "É a concretização de um compromisso assumido com a população, oferecendo qualidade no atendimento", destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.