terça-feira, 5 de março de 2013

Felipão convoca a Seleção

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Marcus Vinicius Pinto (Terra Esporte) Imagem: Terra Esporte

Novidades como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Dedé, o volante Fernando, o meio-campista Kaká e o atacante Diego Costa marcaram a nova convocação da Seleção Brasileira. Na lista divulgada nesta terça-feira, Luiz Felipe Scolari não chamou o meia-atacante Ronaldinho, que havia sido titular na partida de reestreia do técnico na equipe, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra.
No total, Scolari chamou 22 jogadores para duas partidas amistosas da Seleção, que enfrenta a Itália, em Genebra, em 21 de março; e a Rússia, em Londres, no dia 25 do mesmo mês. A convocação foi divulgada no início da tarde desta terça em um hotel no Rio de Janeiro, onde o treinador também concedeu entrevista.

Felipão mudou jogadores em todas as posições na comparação com a lista anterior, dos atletas que enfrentaram a Inglaterra, no Estádio Wembley, em 6 de fevereiro. No gol, saiu Diego Alves e entrou Diego Cavalieri; nas laterais, saiu Adriano e entrou Marcelo; na zaga, saíram Leandro Castán e Miranda e entraram Dedé e Thiago Silva; no meio-campo, saíram Arouca e Ronaldinho e entraram Fernando, Luiz Gustavo, Hernanes e Kaká; no ataque, saiu Luís Fabiano e entrou Diego Costa.
Entre as novidades, algumas já eram esperadas como Thiago Silva, que devido a uma lesão na coxa esquerda não pôde enfrentar a Inglaterra. Hernanes, que havia sido convocado para a partida anterior, porém, não se apresentou por ter sofrido uma pancada na cabeça, foi lembrado novamente, assim como o volante que havia substituído o jogador da Lazio na ocasião: Jean.

Mais à frente, as principais novidades ficam por conta das saídas de Ronaldinho e Luís Fabiano, que haviam iniciado o jogo contra a Inglaterra. Eles acabaram susbtituídos por Kaká e Diego Costa. Este último, centroavante do Atlético de Madrid, está no processo final para a obtenção da cidadania espanhola e havia tido a convocação especulada pelo técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque.

Veja a lista dos convocados por Luis Felipe Scolari para enfrentar Rússia e Itália:

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense); Júlio César (Queens Park Rangers-ING)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP); Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP); Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique-ALE); David Luiz (Chelsea-ING) e Dedé (Vasco)
Thiago Silva (Paris Saint Germain-FRA)

Volantes
Fernando (Grêmio); Jean (Fluminense); Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE); Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea-ING)

Meias
Hernanes (Lazio-ITA); Kaká (Real Madrid-ESP); Lucas (Paris Saint Germain-FRA) e Oscar (Chelsea-ING)

Atacantes
Diego Costa (Atlético de Madrid-ESP); Fred (Fluminense); Hulk (Zenit-RUS) e Neymar (Santos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.