quarta-feira, 13 de março de 2013

Deputado solicita melhorias na rede de esgoto de Imbituva



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua 

O município de Imbituva, conhecido como pólo do tricô no Paraná, deixa a desejar quando o assunto é saneamento básico. Em vários bairros ainda é possível encontrar diversos pontos com esgoto a céu aberto ou ligações clandestinas depositando dejetos domésticos em rios e córregos.
Para mudar essa realidade o deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) apresentou uma solicitação endereçada ao diretor-presidente da Sanepar, Antonio Hallege, pedindo a implantação de redes coletoras de esgoto nas localidades da Vila Cabral, Loteamento São Luiz, Loteamento Carvalho e Morro das Pedras. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, outra reivindicação apresentada foi à possibilidade de construir uma estação de tratamento na Vila Cabral.
Para o deputado a conclusão dessas obras poderá melhorar a qualidade vida dos imbituvenses, que são obrigados a conviver com o mau cheiro causado por esgotos a céu aberto.
Atualmente, segundo dados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), aproximadamente 69,6 % do município de Imbituva é integrado à rede de tratamento de esgoto. Em comparação com as outras cidades da região, Imbituva aparece atrás de Irati (86,9%) e Rio Azul (85,5%) e empatado com Prudentópolis (69,6%)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.