segunda-feira, 4 de março de 2013

Camp. Paranaense - Coritiba leva o 1º turno - Resultados - Classificação


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Divulgação

 
Para mais de 30mil torcedores, Coritiba vence o Londrina e fica com o título
O Coritiba é o Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo no Estádio do Café para um excelente público o Coritiba venceu o Londrina por 1 a 0. A partida que decidiu a competição coincidentemente foi a última do primeiro turno.
O Coxa precisava apenas de um empate para garantir matematicamente uma vaga na final do Estadual, o time que busca o tetracampeonato somou 27 com oito vitórias e três empates, o time de Marquinhos Santos é o único invicto da competição. O Tubarão terminou o turno em segundo com 23 pontos e duas derrotas, mesmo assim é o melhor do interior.
O Estádio do Café reviveu seus melhores dias, a partida foi digna de uma final de campeonato entre os dois melhores times da competição. O Coxa tinha a melhor defesa contra o melhor ataque do Tubarão, quem foi ao estádio viu um primeiro tempo muito disputado e com lances de perigo dos dois times. O Londrina assustou logo no início acertando a trave de Vanderlei, os donos da casa tinha maior posse de bola e pressionavam o Coxa que não conseguia sair nos contra-ataques. Eltinho teve boa chance para o Coxa chutando cruzado e acertando o poste. Germano organizava o meio do time alviceleste, mas a zaga do Coritiba estava bem fechada.
No segundo tempo o jogo seguiu quente e novamente Eltinho apareceu com perigo pela esquerda, o Tubarão precisava da vitória e foi ao ataque, em lance na grande área, Germano chuta a bola bate no braço de Pereira e o Londrina pede pênalti, o árbitro Felipe Gomes mandou seguir. No contra ataque a bola cai para Alex, ele limpou a zaga e com um toquinho colocou a boa no canto esquerdo de Danilo. Após o gol, o time da casa foi para cima do árbitro reclamando da penalidade e Gilvan foi expulso, o árbitro teve que ser protegido pela PM. A partir daí o Coxa passou a cadencia a partida e o LEC quando tinha a posse de bola não conseguia acertar as finalizações. Já no final, Arthur teve boa chance mas a zaga afastou. Ao final da partida os jogadores do Londrina foram reclamar com a arbitragem, enquanto a torcida gritava "Vergonha".
Na abertura do returno no próximo domingo o Londrina enfrenta o TCW em Toledo e o Coritiba recebe o Operário em Curitiba.
LONDRINA 0 X 1 CORITIBA
Data: 03/03/13 – Domingo
Local: Estádio do Café - Londrina
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini
Público pagante: 29.116
Público total: 30.098
Renda: R$877.000,00
LONDRINA: Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Silvio; Diogo, Bruno(Marcelo), Germano e Celsinho(Robinho); Neílson(Alexandre Oliveira) e Weverton
Técnico: Cláudio Tencatti.
CORITIBA: Vanderlei; Patric, Leandro Almeida, Pereira, Chico e Eltinho(Junior Urso); Willian, Robinho, Alex; Rafinha(Lincoln) e Júlio César(Arthur).
Técnico: Marquinhos Santos
  
Paraná Clube vence o Paranavaí em Curitiba e fecha o turno em terceiro
O Paraná Clube venceu o Paranavaí no Estádio Durival Britto em jogo válido pela última rodada do primeiro turno, neste domingo por 2 a 1.
O Tricolor chega aos 20 pontos na tabela de classificação e fecha o turno em terceiro. O ACP com 13 pontos agora é o sétimo e perdeu a terceira derrota seguida.
O jogo sob um forte calor em Curitiba foi cadenciado e com o Paraná pressionando o ACP em seu campo. O time do noroeste se defendia e buscava os contra ataques para chegar ao gol paranista. Aos 38 min, Wellington recebeu na área, limpou da zaga e chutou no canto para abrir o marcador.
No segundo tempo o jogo seguiu com uma forte marcação no meio campo, O ACP chegou ao empate aos 32min, Léo que entrou no segundo tempo se antecipou a zaga para marcar. O Paraná chegou ao empate aos 37 min, Aymen fez a jogada na direita, cruzou e Carlinhos marcou decretando a vitória paranista.
Na próxima rodada o Paraná visita o Nacional e o Paranavaí encara o J.Malucelli, o primeiro jogo acontece no domingo e o segundo no sábado.
PARANÁ CLUBE 2 X 1 PARANAVAÍ
Data: 03/03/13 – Domingo
Local: Estádio Durival Britto e Silva - Curitiba
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Wesley Waldir Marmitt
PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Alex Bruno, João Antonio, Alex Alves e Massari; Dudu, Carlinhos e Welington(Aymen); Julio Cesar(Neverton) e JJ Morales(Reinaldo).
Técnico: Toninho Cecílio
ACP: Naldo; Hesdras(Robinho), Célio Lima, Marinho e Wesley; Vitor, Cristiano, Alex Ricardo e Celinho; Felipe Rafael(Carlos Bahia) e Salatiel(Léo).
Técnico: Ney César
  
Cianorte vence o Nacional de virada e sai da zona de rebaixamento
Jogando no Estádio Erick George, em Rolândia, neste domingo, o Nacional foi derrotado pelo Cianorte pelo placar de 3 a 1 de virada. O time da casa estreou o técnico Dirceu Mattos.
Com o resultado o NAC segue como o pior time da competição com apenas um ponto em 33 disputados. Por outro lado, o Cianorte consegue a reação e deixa a zona de rebaixamento, o Leão do Vale chegou aos 11 pontos e ultrapassou o Rio Branco.
O Nacional começou o jogo melhor e abriu o placar aos 12 min com Gustavo, Guaru cobrou escanteio pelo lado direito, a bola passou por todos na área sobrando para o atacante Gustavo marcar de pé esquerdo. O Leão do Vale mandou uma bola no travessão aos 40.
No segundo tempo, Juliano cobrou falta da entrada da área, a bola bateu caprichosamente na trave direita de Vinicius. O Cianorte era melhor em campo e conseguiu a virada, Ely empatou aos 8 min, e aos 12 o zagueiro Alexandre Luz virou a partida de cabeça. O Nacional procurava de todas as formas chegar ao gol adversário, mas quase sempre bloqueado pela forte marcação da zaga do Leão do Vale. Já nos minutos finais, aos 46min, Christian marcou contra fechando o marcador.
Na próxima rodada o Nacional recebe o Paraná Clube novamente em Rolândia e o Cianorte visita o Arapongas.
NACIONAL 1 X 3 CIANORTE
Data: 03/03/13 – Domingo
Local: Estádio Municipal Erick Georg - Rolândia
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Fábio Gazarini Silva
NACIONAL: Vinicius; Rafinha (Tuchê), Edimar, Cristian e Guaru; Fernandinho, Doriva, Bruno Flores (Vieira) e Tiago Henrique (Vitor); Gustavo e Tcharlles
Técnico: Dirceu de Mattos
CIANORTE: Paes; Paulo Roberto (Peter), Alexandre Luz, Jovany e Maurício; Cleiton, Eydson, Paulo César e Thiago Ferreira; Ely e Digão (Juliano)
Técnico: Bagé
Com informações da Assessoria de Imprensa NAC
  
Toledo e Jotinha ficam no 1 a 1 no 14 de Dezembro
TCW e J.Malucelli ficaram no 1 a 1 neste domingo no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense.
O empate deixa o Toledo em oitavo com 12 pontos e o Jotinha segue em quarto agora com 17 pontos.
Os gols do jogo foram marcados por Potita aos 35 min do primeiro tempo para o Jotinha e Eduardo empatou para o Toledo aos seis minutos do segundo tempo.
Na próxima semana o TCW recebe o Londrina em jogo da primeira rodada do returno e o J.Malucelli, em Curitiba, encara o Paranavaí.
TOLEDO COLÔNIA WORK 1 X 1 J. MALUCELLI
Data: 03/03/13 – Domingo
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro - Toledo
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidney Pedro da Silva
TOLEDO: Ney; Marcelo Guerreiro, Alcir, Rogerio Gaucho e Juninho; Guego, Eurico, Victor Junior e Safira; Eduardo e Fernández Garcia(Getterson).
Técnico: Rogério Perrô.
J.MALUCELLi: Edinaldo; Wallison, Tiago Alencar, Alex Fraga e Tomas(George); Artur, Wellington, Willian(Tiago Mattos) e Ceará; Potita e Bruno Batata.
Técnico: Sandro Forner 
  
Rio Branco empata com o Arapongas em casa e entra na ZR
Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense, Rio Branco e Arapongas empataram por 0 a 0 no Gigante do Itiberê neste domingo.
Com o resultado o Leão da Estradinha entrou na zona de rebaixamento já que o Cianorte venceu o Nacional e ultrapassou o time parnanguara que soma 10 pontos. O Arapongão com 14 pontos terminou o turno em sexto, o time é o campeão de empates com 8 em 11 jogos.
O Leão começou a partida pressionando o adversário. Logo aos 2 minutos, Fabio Alves fez jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Tamandaré que dominou, mas foi desarmado na hora do chute. Aos 4 minutos, lateral Caimmy fez tabela com Rodrigo Jesus que chutou forte, mas o goleiro Edson fez a defesa. Dois minutos depois, foi a vez do atacante Wudson driblar o zagueiro e chutar forte. Novamente goleiro adversário caiu para fazer a defesa. A partir daí, o jogo começou a ficar “truncado”, com algumas faltas violentas. Aos 18 minutos, Rodrigo Jesus recebeu uma joelhada nas costas e deixou o campo com muitas dores. Ele foi substituído pelo atacante Bahia, que logo na sua primeira participação recebeu na esquerda e foi derrubado na área. Árbitro considerou que o atacante teria simulado o pênalti e puniu o jogador com cartão amarelo. O jogo ficou morno até o final, sem muitas chances de ambas as partes.
No segundo tempo, o jogo voltou a ficar violento. Zagueiro Vladimir recebeu falta e precisou ser substituído. O Leão só chegar ao gol adversários aos 18 minutos, com Bahia chutando por cima do gol. Minutos depois, Wudson furou o bloqueio, mas na hora da finalização chutou para fora.
No próximo domingo o Rio Branco recebe o Atlético-PR novamente em casa e o Arapongas encara o Cianorte no Estádio dos Pássaros.
RIO BRANCO 0 X 0 ARAPONGAS
Data: 03/03/13 – Domingo
Local: Estádio Fernando Chaburby Farah - Paranaguá
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Diogo Morais e Rafael Dias de Melo
RIO BRANCO: Rodrigo Café; Caimmy, Valdir, Vladimir (Renan Meduna) e Fábio Alves, Peu (Samuel), Duda e Diogo Fogliato; Marcelo Tamandaré, Rodrigo Jesus (Bahia) e Wudson.
Técnico: Amauri Knevitz
ARAPONGAS: Edson; Cristovan, Douglas, Marcelo e Wellington; Jean, Breno, Lucas Silva (Rafael Mineiro) e Edu Amparo; Baiano e Lucas Guma (Éder).
Técnico: Edmilson Alves.
Com informação da Assessoria de Imprensa do Rio Branco
  
Atlético-PR é eficiente e vence o Operário no Ecoestádio
O Atlético-PR venceu o Operário por 3 a 0 neste sábado, no Ecoestadio Janguito Malucelli, pela abertura da última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense
O Furacão sobe para quinto na tabela de classificação com 14 pontos, ultrapassando o Fantasma que manteve os 12 pontos, em oitavo.
No primeiro tempo o jogo foi disputado no meio campo com muita marcação e com faltas que não deixavam a bola correr. O Atlético foi mais eficiente e nas chances que teve marcou. Erviw abriu o placar aos 4 min, o zagueiro aproveitou levantamento de Zezinho e cabeceou bem. O sol forte fazia que os jogadores se poupassem e a partida não era em alta velocidade. Na metade do tempo, o árbitro Adriano Milczvski interrompeu o jogo para que os jogadores pudessem se reidratar. Na volta da parada técnica, aos 26 min, Renatinho cruzou da direita, a zaga afastou e a bola sobrou para Junior Barros que chutou, a bola bateu no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Silvio. O Fantasma ameaçava principalmente com o estreante Paulo Sérgio.
No segundo tempo o Fantasma começou a marcar no campo ofensivo dificultando a saída de bola do Furacão. A torcida já vaiava quando Douglas Coutinho arrancou com a bola e foi levando, quando chegou próximo a área chutou forte para marcar o terceiro do rubronegro e definir o placar final.
No próxima rodada o Atlético entra em campo para enfrentar o Rio Branco em Paranaguá e o Operário encara o Coritiba no Couto Pereira, as partidas são válidas pela primeira rodada do returno e acontecerão no domingo(10).
ATLÉTICO PARANAENSE 3 X 0 OPERÁRIO
Data: 02/03/13 – Sábado
Local: Ecco Estádio Janguito Malucelli - Curitiba
Horário: 15:30 Horas
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Bruno José Ferreira
Público pagante 2.136
Público total 2.647
Renda R$ 22.740,00
ATLÉTICO-PR: Santos; Renato, Erwin, Bruno Costa(Rafael Zuchi) e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Zezinho e Harrison; Junior de Barros(Bruno Pelissari) e Douglas Coutinho(Edigar Junio).
Técnico: Arthur Bernardes
OPERÁRIO: Silvio, Maicon Macedo, Almir Dias, Edimar e Alex Cazumba; Jacio, Patrick(Pedrinho), Edson Grilo(Adoniran), Rone Dias(João Paulo) e Sandro; Paulo Sérgio
Técnico interino: Paulo Foiani
Confira como ficou a classificação do 1º turno:
Pos Time PG J V E D GP GC SG %
Coritiba 24 10 7 3 0 22 4 18 80
Londrina 23 10 7 2 1 25 7 18 76,6
Paraná Clube 20 11 5 5 1 15 8 7 60,6
J.Malucelli 17 11 5 2 4 14 13 1 51,5
Atlético-PR 14 11 3 5 3 13 11 2 42,4
Arapongas 14 11 2 8 1 11 8 3 42,4
ACP 13 11 3 4 4 12 18 -6 39,3
TCW 12 11 2 6 3 13 12 1 36,3
Operário 12 11 2 6 3 11 14 -3 36,3
10º Cianorte 11 11 3 2 6 11 16 -5 33,3
11º Rio Branco 10 11 2 4 5 9 23 -14 30,3
12º Nacional 1 11 0 1 10 6 28 -22 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.