sábado, 2 de fevereiro de 2013

Policia Militar e Civil falam com Radio Najuá e Intervalo da Noticias sobre prisões de assaltantes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) com reportagem Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Uma onda de furtos e roubos tem tirado o sono dos moradores de Prudentópolis. Nesta semana, cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em vários crimes ocorridos na cidade. Na sexta-feira, 1, três bandidos foram autuados pela PM. Entre os detidos estavam dois adultos, com aproximadamente 25 anos, e um menor, que cumpria medida sócio-educativa. O Comandante da 4ª Cia da PM de Prudentópolis, Capitão Clever, diz que o menor agia em companhia de outros adolescentes. 
De acordo com ele, os adultos não tinham passagem pela polícia e provavelmente estavam iniciando carreira no mundo da criminalidade. Clever conta que as vítimas reconheceram os objetos roubados e os dois bandidos. O Capitão revela que uma das últimas vítimas da dupla foi uma adolescente, de 16 anos. Os suspeitos teriam utilizado a força física para derrubar a jovem e furtar um aparelho celular e outros objetos pessoais da mesma. O roubo foi praticado na Rua Prudente de Morais, no bairro Vila Nova. Segundo Clever, os adultos foram presos em flagrante, enquanto que o menor também ficará a disposição da justiça, pois é reincidente.
Prudentópolis na mira dos criminosos
Em entrevista ao repórter Elio Kohut, o delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Osmar Albuquerque, falou sobre a incidência de furtos, roubos e crimes violentos na cidade.  Segundo ele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão numa residência na sexta-feira, 31. No local foram localizadas várias mesas e cadeiras de origem ilícita e que provavelmente foram frutos de receptação.  Uma pessoa foi presa acusada de praticar os crimes. No entanto, ela foi ouvida e liberada por falta de provas. Albuquerque diz que o próximo passo da Polícia Civil será convocar as vítimas para realizar o reconhecimento do suspeito e dos objetos furtados. O Delegado afirma que os quatro adultos detidos irão responder por roubo que prevê uma pena de quatro a dez anos de reclusão. Ele lembra que a pena pode ser agravada caso seja comprovada a violência física contra a vítima. Neste caso a pena pode aumentar em um terço ou até metade da punição inicial. O caso do menor é mais complexo, indica Albuquerque. Ele explica que os adolescentes possuem um tratamento diferenciado e são prioritariamente encaminhados para a Vara da Infância e Juventude, para responder em liberdade pelo ato infracional. Albuquerque lembra que o menor apreendido em Prudentópolis não foi solto, pois possuía antecedentes criminais pela prática de furtos e tráfico de drogas. O menor será conduzido até um Educandário onde ficará internado provisoriamente para se reabilitar-se. O Delegado destaca que o tempo de internamento varia de 45 dias até três anos, dependendo do caso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.