terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novelas Imagem: Divulgação

Jesus proíbe Maria Fernanda de ver Isabel
Jesus a pega bruscamente pelo braço e diz que, ela queira ou não sua mãe será a Célia. Maria Fernanda diz a Clemente que sua filha nasceu no dia 8 de julho e ele confirma que foi nessa data que levou a menina para o orfanato. Maria Fernanda diz a tia Bernarda que tem certeza que Isabel é sua filha. Lolita aconselha Maria Fernanda a se reconciliar com Jesus antes que seja tarde, pois ele está de casamento marcado com Célia.Maria Fernanda garante que antes que isso aconteça vai tirar Isabel de Jesus, pois agora tem certeza de que a menina é sua filha. Jesus proíbe Maria Fernanda de ver Isabel. Furiosa, ela diz que não permitirá que a menina tenha uma madrasta, pois ela é sua verdadeira mãe. O detetive Rômulo entrega a Maria Fernanda as provas de que Isabel é realmente sua filha.

Bárbara vê Preta e Paco se beijando
Eduardo e Beki pedem ajuda a Bárbara. Otávio conta para a mãe que Preta e Paco estão juntos e ela fica furiosa. Germana pede que Afonso regularize a situação dos herdeiros, para que Otávio não seja o único beneficiado. Brad observa, despeitado, o sucesso de Sal e Moa, que vendem roupas na praia. Felipe reage quando Afonso conta que Preta e Paco estão morando juntos. Kaíke vai à cabana e pede para conversar com Paco. Tony flagra encontro de Borja. Kaíke diz para Paco que Bárbara falsificou o exame de DNA de Otávio; que somente Raí é filho de Paco. Raí concorda em ir morar na cabana. Kaíke pede que Paco se aproxime de Bárbara para conseguir provas. Afonso visita Otávio. Kaíke insiste que Bárbara ama Paco e que somente ele poderá desmascará-la. Raí chega na casa e Paco lhe dá um barco de madeira.Sal é aplaudido no final do desfile na praia. Paco pede que Raí o veja como um pai. Edilásia convoca Thor e Tina para salvarem Abelardo. Bárbara vê Preta e Paco se beijando. Afonso pede que Borja inclua logo Raí e Apolo como seus beneficiários. Marina pede que Tony esqueça o seu ódio de Afonso. Silva vigia Borja. Bárbara aparece com Otávio no trabalho de Paco, que está construindo um barco. Ele diz que ama Preta. Preta vê Bárbara dando. Paco busca provas contra Bárbara. Preta pede que Paco prometa se afastar de Bárbara. Tony surpreende Bárbara ao tomar o lugar da massagista em uma clínica de beleza. Sal e Moa jantam com Guilherme. Sal percebe que ele está paquerando Moa. Moa se perturba ao ver que Preta é a chef. Otávio se apavora ao ver Tony em casa. Paco diz que não está escondendo nada de Preta. Zuleide pede proteção a Helinho. 

Luciano não desiste de assediar Paulina
Luciano Alcântara liga para Carlos Daniel e desconfia que Leda ouviu sua conversa, pois ela comenta com ele que o primo pagaria o que fosse para saber a verdade sobre Paola. O milionário Douglas Maldonado marca um encontro com “Paola” e Carlos Daniel não consegue esconder seu ciúme. Paulina vai ao encontro sem imaginar que Douglas investigou tudo sobre a vida de Paola.Paulina é humilhada pelo milionário e diz a Bráulio, o empregado de confiança de Douglas, que nunca o perdoará pelo que lhe fez. Patrícia conta a Dona Piedade que Rodrigo está decidido a averiguar toda a verdade sobre Paola. Luciano não desiste de assediar Paulina e ao perceber que não vai conseguir nada, procura Carlos Daniel e conta toda a verdade sobre a usurpadora.


Fatinha se insinua para Vitor
Dinho tira satisfação com Orelha sobre o TV Sereia e o amigo o aconselha a seguir viagem com Valentina. Vitor e Lorenzo ajudam Lia, que sofre uma torção no pé. Rosa e Pilha recebem Vitor como hóspede em sua casa. Vitor conta para Rosa sobre a acusação que sofreu, mas jura ser inocente. Rômulo escreve uma carta de despedida e deixa a casa de Paulina. Mario e Alice comunicam a Dinho que se mudarão para Miami e o menino decide viajar com Valentina.As ideias de Fatinha são aceitas por todos no CRAU, deixando Ana furiosa. Vitor visita Lia e conta que se matriculou no Quadrante. Dinho pergunta a Lia se ela sentiria sua falta se ele fosse embora, mas a roqueira ignora o ex-namorado e sofre depois que ele vai embora de sua casa. Fatinha se insinua para Vitor e desperta os ciúmes de Bruno.

Policiais tentam prender Jurema
Constância aconselha Albertinho a registrar Elias. Albertinho avisa à mãe que Esther terminou com ele. Guerra pede Celinha em casamento. Luciano pergunta a Mario e a Frederico se eles conhecem Manuel Loureiro. Teresa avisa a Sandra que ela não pode contar para ninguém que é mãe de Ângelo. Afonso fica intrigado ao notar que Túlio se interessou por Jurema.Chico leva Gilda pra visitar o morro. Zé Maria demonstra incômodo por Albertinho ser o pai de Elias. Isabel leva Elias para visitar Olavo. Fernando diz a Edgar e Bonifácio que comprou as ações com dinheiro emprestado por Umberto. Os policiais tentam prender Jurema, mas são impedidos por Zé Maria. Constância procura Esther.
Nando liberta Charlô da biblioteca
Olívia anota o endereço do restaurante onde Giocondo se encontrará com Roberta e tenta informar a Charlô. Felipe não se conforma de ver Juliana pedir desculpas para Nando. Carolina teme que Zenon se envolva com Charlô. Dino se arrepende de ter falsificado o balanço da Positano. Veruska avisa a Otávio que Olívia descobriu seu plano. Charlô não consegue sair da mansão.Fábio tenta acalmar Ciça. Olívia consegue fugir da mansão. Frô diz a Nando que Juliana pode estar interessada nele. Roberta chega ao restaurante. Nando liberta Charlô da biblioteca, e os dois tentam ajudar Roberta. Ronaldo chega à casa de Isadora. Nando, Charlô, Olívia e Otávio chegam ao restaurante no momento em que Roberta está prestes a assinar o contrato com Giocondo.

Renê e Graça discutem na sala de música
Marcelina vê uma menina do quarto ano (sala da professora Suzana) chorando no pátio e se aproxima para perguntar o que está acontecendo. A menina se identifica como Fabiana, mas diz que não está chorando. Cirilo e Bibi se aproximam e Fabiana se afasta. Com preguiça, Graça senta nos óculos de Olívia, que fica todo quebrado. A faxineira pede a ajuda de Firmino. Olívia fala com as paredes, tropeça nas coisas e não enxerga por estar sem seus óculos.A diretora pede ajuda para Firmino para encontrar os óculos. Firmino tenta enrolar Olívia para ajudar Graça. No banheiro, Bibi também vê Fabiana chorando. Bibi convida Fabiana para falar com Helena sobre o que está acontecendo. A aluna do quarto ano diz que Suzana não deu importância. Fabiana conta para Helena que seu pai está triste por conta de um falecimento. Helena conforta a menina e todos os alunos levantam e lhe abraçam. Graça continua preocupada com os óculos de Olívia e decide ir até uma ótica.Suzana encontra sua aluna na sala com Bibi e dá bronca nas duas que começam a chorar muito no pátio, chamando a atenção de Renê e Helena que vão verificar o que está acontecendo. Bibi tenta explicar, mas a confusão muda de foco e acaba virando uma discussão entre Suzana, Renê e Helena. Olívia conversa com Firmino e pede para que ele leia os e-mails que ela recebeu. Ao ler os e-mails com ajuda de Firmino, Olívia descobre que confundiu os documentos e mandou dados da escola para sua mãe e fotos dela fazendo ginástica para o MEC. Mais tarde, Olívia esbarra em Graça e a faxineira diz que tem algo para ela. Renê e Graça discutem na sala de música.

Mustafa constata que Jéssica está morta
Lívia foge, deixando Jéssica desacordada. Wanda e Russo encontram o quarto de Lívia vazio. Lívia conversa com Stênio sobre a investigação da adoção de Aisha. Morena procura Jéssica, e Aída a encontra desacordada. Mustafá constata que Jéssica está morta. Antônia ajuda Morena e a leva até Theo. Russo percebe a desconfiança de Helô. Lívia simula desespero com a morte de Jéssica e Deborah tenta acalmá-la.Morena acusa Wanda de ter matado Jéssica. Sarila perdoa Ayla. Tamar descobre que está grávida. Celso manipula Raissa para não falar com Antônia. Helô descobre que Lívia mandou um funcionário interditar o banheiro do hotel e fica intrigada. O coronel manda Érica e Márcia à delegacia para falar com Helô sobre Jéssica. Morena afirma que vingará a morte de Jéssica.


Paulo aterroriza Norberto pelo telefone
Eduardo e Mauro começam a ligar os fatos de que Norberto levou Diva e Dóris para o casamento de Lucas. O advogado lembra-se da desconfiança de Isabel sobre a tatuagem do marido e conclui que, se as gêmeas Paranhos estavam na lancha que matou Teresa e Nestor, seu meio irmão também estava. Lucas fica espantado ao ouvir a conversa e diz que conhece Dóris do curso de autoajuda. Vitória vai até à Aventura Radical e fica decepcionada ao ver Fabiana trabalhando para Norberto. Arthur tenta contornar a ameaça de Abigail em expor o seu caso com Catarina. Eduardo comenta sobre sua vontade de revelar a verdade para Isabel, mas Álvaro diz que é melhor ele aguardar por mais provas.Norberto reclama de Taís com Fabiana, e a secretária comenta que a convivência com Vitória também está horrível. Isabel tenta se entender com Mirela e diz que vai cuidar do projeto do marido sozinha, enquanto a sócia deve cuidar dos outros, até retomarem o trabalho juntas. Mirela, chateada, pergunta se Isabel vai mesmo se afastar da sua melhor amiga por causa do marido. Taís comenta com Heloisa que a relação de Norberto com Isabel é perigosa, pois ele afasta sua tia de todos. Vitória se descontrola e Fabiana grita com a filha, enquanto Danilo tenta acalmar a situação.Lígia visita Vicente e conta que Arthur o acusou de ter atirado em Magno. O empresário se preocupa, mas acata o conselho da mãe, que solicita que fale com Celina. Eduardo marca um encontro com Diva e Dóris na Stromboli. Paulo cerca Norberto com três brutamontes e cobra a dívida, o vilão afirma que vai pagar, mas foge antes que possam apanhá-lo. Paulo se irrita com os capangas e diz que vai falar com Diva, deixando Norberto furioso ao ouvir o nome da namorada. O vilão consegue entrar no carro, quando o dono da lancha nota e o persegue. Mirela começa a questionar o amor cego de Isabel e deixa a amiga abalada. Celina desabafa com Joana e Breno, e acredita que terá seu romance assumido por Magno. Abigail revela para Arthur que fez amizade com Betina e exige a ajuda do marido de Lígia.Hilda interrompe a conversa e avisa que Adamastor chegou com Laura e Gabriela. Vicente fica pasmo com a possibilidade de ser acusado pelo atentado contra Magno, Lígia pede que ele fale com Celina. Paulo aterroriza Norberto pelo telefone durante a perseguição, deixando o vilão tenso. Taís conta para Heloisa como deseja que sua tia refaça a vida. Cremilda se disfarça de Madame Zenaide e atende a uma cliente, quando Osório/Deodoro chega e fica chocado ao vê-la. Abigail se apresenta para o amigo de Arthur e diz que não vai embora até resolver o assunto que estavam discutindo, deixando Adamastor desconfortável. Hilda leva Laura e Gabriela para a cozinha com a promessa de ler um livro de terror para as meninas.Mirela diz à Isabel que Norberto está afastando a arquiteta de todos e manipulando-a. Quando Abigail vai embora, Adamastor questiona Arthur, que confessa estar sendo chantageado. Paulo consegue encurralar Norberto, que apanha dos capangas. Isabel pede para Mirela parar de levar mais dúvidas sobre seu marido e admite que se ele for mesmo culpado, não vai conseguir suportar a dor. Arthur explica para Adamastor sobre a chantagem de Abigail, mas eles são interrompidos pela presença de Norberto, que chega muito machucado à casa do pai. Eduardo pensa em formas de interrogar Diva e Dóris sem assustá-las, quando Isabel aparece para se desculpar com ele. A arquiteta diz que não vai ser contra a estadia de Taís em Petrópolis, e pede para visitá-la.Cremilda conta sobre seu trambique como vidente e Osório/Deodoro sofre com descoberta, mas tenta disfarçar. Arthur questiona Norberto, que pede três milhões de dólares e revela que está ameaçado de morte. Heloisa se prepara para receber Isabel, e Taís fica eufórica. Diva fica preocupa ao saber da surra que Paulo deu em seu amante, mas se recompõe e enfrenta Dóris, que não deseja se encontrar com Eduardo. Antes de ir embora, Isabel pede para Eduardo descobrir se Magno tem uma tatuagem nas costas. Fabiana reclama de Vitória e Adriana diz que é muito estranho ela ser a secretaria de Norberto, já que ele é acusado de ter sequestrado a menina. Duílio escuta Josefina planejando ser capa de revista e zomba da situação, deixando a amiga magoada.Lígia chega em casa e se assusta ao ver Norberto ferido. Ao tentar ajuda-lo, Lígia é ofendida pelo vilão. Fabiana briga com Adriana, que afirma sentir pena da Vitória por tê-la como mãe, enquanto Mauro tenta apartar a situação. Paulo avisa que Diva e Dóris não podem falar da explosão da lancha com Eduardo. Isabel vai à Petrópolis, convidada por Taís e Heloisa. Arthur defende a esposa de seu filho, que desdenha e, antes de ir embora, diz que é o pai quem não respeita a própria mulher. Fabiana ameaça demitir Adriana e vai embora. Mauro e Danilo tentam acalmar a amiga em vão. Arthur conta para Lígia sobre o pedido do filho, e ela alerta Eduardo sobre o ocorrido. Norberto exige que Isabel volte de Petrópolis, chantageando quando conta da surra que levou. O médico ajuda Eduardo a ver as costas de Magno e o mocinho fica em choque com a descoberta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.