segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PARANAENSE 2013 - Giro pelos clubes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Divulgação

 
Arapongas apresenta zagueiro e volante

O Arapongas apresentou nesta sexta-feira oficialmente o zagueiro Vitor Gava e o volante Elielton. Os dois atletas chegam para reforçar o clube que estreia no estadual no dia 20 contra o Cianorte. O jovem zagueiro de 21 anos vem para completar o time de defesa do alviverde que trocou algumas peças neste inicio de preparação para 2013. Vitor Gava, canhoto, teve passagens por Ponte Preta e Figueirense, antes de desembarcar no Paraná estava atuando no interior paulista. Com tudo liberado, o zagueiro já foi integrado ao elenco e treina com os demais companheiros buscando a preparação para o início do paranaense. Elielton Luiz dos Santos de 27 anos é Pernambucano e chega para compor o setor de meio de campo do time, o volante que jogou a último brasileiro da série B pelo ABC de Natal e teve passagens também por Icasa, Sport e América.


Zagueiro Tiago Alencar acerta retorno ao J. Malucelli para a disputa do Campeonato Paranaense 
O zagueiro Tiago Alencar, depois de disputar a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga, está de volta ao futebol paranaense. Mesmo com propostas de times do interior de São Paulo para a disputa do Paulistão, o defensor não foi liberado pela diretoria do J. Malucelli e vai disputar o Campeonato Paranaense pelo time do Barigui neste primeiro semestre da temporada de 2013. Tiago Alencar ainda não deve fazer a sua estreia na primeira rodada do Estadual, mas está confiante em uma grande campanha do Jotinha no Campeonato Paranaense deste ano. “Fico feliz em estar retornando e ter essa nova oportunidade de disputar o Paranaense. Tenho certeza que vamos fazer uma grande campanha e podemos surpreender”, cravou o defensor. O zagueiro do Jotinha foi, em 2009, titular do time do Barigui na campanha do vice-campeonato estadual daquele ano. Tiago Alencar espera repetir o sucesso daquela temporada e vê, no time deste ano, semelhança com o grupo formado pelo J. Malucelli há quatro anos atrás. “O grupo formado neste ano é muito semelhante com o de 2009, quando fizemos uma grande campanha. É um time jovem, mas que tem muita qualidade e temos tudo para fazer igual ou melhor do que em 2009. Hoje estou mais preparado e mais experiente e espero ajudar com isso, pois será importante para um grupo jovem como o nosso”, ressaltou Tiago Alencar. O zagueiro, depois da boa campanha com o J. Malucelli em 2009, defendeu as cores do Vitória de Guimarães, de Portugal, do Mogi Mirim, do Paraná Clube, do Corinthians Paranaense e do Ipatinga. Tiago Alencar teve propostas para disputar o Paulistão, mas como tem contrato com o Jotinha, a diretoria preferiu que o jogador permanecesse para a disputa do Paranaense.

 FPF divulga nova tabela do Paranaense com alterações
A Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta sexta-feira mudanças na tabela do Campeonato Paranaense de 2013 e confirmou a primeira rodada toda no dia 20 de janeiro. Cinco jogos acontecem às 17h e um às 19:30h, o jogo do Paraná Clube contra o Nacional irá acontecer a noite.  Os demais jogos serão Operário X Coritiba com TV aberta, Atlético-PR X Rio Branco, ACP X JMalucelli, Londrina X TCW e Cianorte X Arapongas acontecem a tarde. Na segunda rodada a partida entre Coritiba e ACP foi antecipada das 20:30h para 19:30h e terá transmissão do PPV. TCW e Paraná Clube passou para 22h com tranmissão da TV aberta. O fato importante acontece na oitava rodada o JMalucelli receberá o Paraná Clube às 22h, o jogo só acontecerá no Ecoestádio Janguito Malucelli se instalação da iluminação artificial acontecer até a data partida. O clube informou que já iniciou a preparação para jogos noturnos. O Paraná Clube terá cinco jogos em TV aberta, o Operário quatro partidas, Coxa e Cianorte terão três, Arapongas duas partidas e JMalucelli, Rio Branco e TCW uma partida. Atlético, Londrina e Nacional não terão jogos com transmissão no primeiro turno, os dois primeiros não aceitaram a proposta da detentora dos direitos.
Veja os jogos do primeiro turno com transmissão em TV aberta
1 - Operário X Coritiba
2 - TCW X Paraná Clube
3 - Cianorte X Coritiba
4 - Operário X Cianorte
5 - Rio Branco X Operário
6 - Operário X Paraná Clube
7 - Arapongas X Coritiba
8 - JMalucelli X Paraná Clube
9 - Parana Clube X Arapongas
10 - Cianorte X Paraná Clube
11 - não divulgado
Veja a nova tabela



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.