segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi é melhor do Mundo. Marta perde prêmio. Neymar não é gol mais bonito e confira a Seleção do Mundo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte Imagem: Uol Esporte

 Marta volta a perder prêmio de melhor do mundo e acumula 'jejum' após penta

A meia-atacante brasileira Marta voltou a perder o prêmio de melhor jogadora do mundo, nesta segunda-feira, em Zurique (Suíça) ao ficar com a segunda colocação. Ela havia sido derrotada também no ano passado. A norte-americana Abby Wambach foi a vencedora. A Fifa divulgou que Wambach recebeu 20,67% dos votos, seguida por Marta com 13,5% e a norte-americana Alex Morgan com 10,87%. Antes de perder o prêmio, Marta participou de uma entrevista coletiva onde disse que trocaria seus títulos de melhor do mundo pela conquista do Mundial com a camisa da seleção brasileira.

Messi entra para história e é o 1º a ganhar prêmio da Fifa quatro vezes
Uol Esporte
Lionel Messi voltou a quebrar outro recorde nesta segunda-feira. O argentino de 25 anos foi eleito o melhor jogador de 2012, em premiação organizada pela Fifa, em Zurique, na Suíça. Ele ultrapassou o francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo, que ganharam três prêmios.Messi é, segundo a votação dos técnicos, dos capitães das seleções dos países filiados à Fifa e de jornalistas selecionados pela revista France Football, o melhor jogador do mundo desde 2009, quando ganhou troféu pela primeira vez. Messi levou 41,6% dos votos. Cristiano Ronaldo recebeu 23,68% e Andrés Iniesta ficou com 10,91%. Ao subir ao palco, Messi admitiu estar nervoso e classificou o feito como “incrível”.

Neymar perde prêmio de gol mais bonito do ano para 'azarão' e fica sem o bicampeonato

Uol Esporte 

O atacante brasileiro Neymar desperdiçou a chance de faturar pela segunda vez o Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano,e iniciar com o pé direito a temporada 2013. Ele perdeu o troféu para o o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahce. O colombiano Falcao Garcia, do Atlético de Madri, foi o segundo colocado na eleição. Neymar terminou em terceiro lugar na premiação realizada nesta segunda-feira pela Fifa em Zurique, na Suíça. Neymar foi um dos três mais votados no site da Fifa por ter marcado o gol contra o Inter, pela primeira fase da Libertadores do ano passado, na Vila Belmiro. Na oportunidade, o santista arrancou de antes do meio de campo, fez fila nos adversários e tocou na saída do goleiro Muriel. Em 2012, ele ganhou o prêmio pelo golaço marcado diante do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2011.

Daniel Alves e Marcelo são eleitos na seleção dos melhores do mundo em 2012
Uol Esporte
A Fifa divulgou nesta segunda-feira em Zurique a seleção dos melhores de 2012. Os laterais brasileiros Marcelo e Daniel Alves figuraram na lista, que só contou com jogadores que atuam no futebol espanhol.
“É sempre um privilégio estar aqui, recebendo este prêmio. Até mesmo porque é um prêmio votado por pessoas que entendem da profissão, que são os atletas. Então, é uma honra muito grande estar aqui. É a minha terceira vez e me sinto muito privilegiado de estar aqui uma vez mais", declarou Daniel Alves, que recebeu o prêmio pela terceira vez.  Além do predomínio espanhol, ficou clara a preferência dos votantes pelos atletas de Barcelona e Real Madrid. Apenas o atacante colombiano Falcao Garcia, que joga no Atletico de Madri, foi o 'intruso' na lista.
Confira a seleção completa: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona) e Xavi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Falcao (Atletico de Madri) e Messi (Barcelona).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.