sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hoje termina as incrições do SISU



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV 


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação vai encerrar o período de inscrições de candidatos às 23h59 desta sexta-feira (11). O sistema vai selecionar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 para 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). Como cada candidato pode fazer inscrição em duas opções de curso, e pode alterar a inscrição várias vezes, o sistema considerará apenas a última inscrição validada pelo estudante no site sisualuno.mec.gov.br (veja mais abaixo o passo a passo para participar)
A assessoria de imprensa do MEC afirmou, na noite de quinta-feira (10), que o sistema segue em funcionamento normal, apesar da liminar de um juiz do Rio Grande do Sul que, na tarde de quinta, determinou que o Sisu tivesse o prazo de inscrição e a divulgação dos resultados suspensos até que um estudante pudesse ter acesso à correção de sua redação, e solicitado uma nova avaliação da prova.
O candidato obteve decisão favorável do juiz federal substituto Gustavo Chies Cignachi, da Vara Federal de Bagé, o mesmo que havia concedido, um dia antes, uma liminar idêntica à estudante Thamisa Borba. O MEC recorreu das duas decisões e, na quinta, conseguiu suspender a liminar de Thamisa. O segundo caso está nas mãos do juiz federal Nicolau Konkel e deve ser julgado nesta sexta. De acordo com o MEC, até as 20h da quinta, 1.682.529 de candidatos já haviam feito a sua inscrição no Sisu do primeiro semestre de 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.