sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Corrente de oração para João Bombeirinho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Adriana Justi (RPC TV) Imagem: Divulgação

Após alterações em um exame de rotina do menino João Bombeirinho, de sete anos, que passou por um transplante de medula óssea em outubro de 2012, amigos da família do garoto fizeram campanhas no Facebook para pedir orações pela melhora de João. De acordo com a mãe, a campanha se estendeu por diversos grupos da rede social que luta contra o câncer e até as 11h30 desta quinta-feira (10) tinha mais de 900 compartilhamentos. O menino ficou conhecido como Bombeirinho porque sonha em ser bombeiro.
Ainda segundo a mãe, os exames apontaram um índice maior do que o normal de leucócitos por milímetro cúbico de sangue. Isso prejudicaria a recuperação do menino e facilitaria para que leucemia voltasse.
"Nesse dia foi um susto e uma alegria ao mesmo tempo quando vimos que muitas pessoas estavam orando por nós. No dia seguinte, os médicos decidiram realizar o exame novamente e descobriram que o problema estava na quantidade de corticoides que ele estava tomando", disse Ana Paula. Após o novo diagnóstico, o Bombeirinho teve os remédios alterados e deve retornar ao hospital duas vezes ao dia para observação médica. Isso por pelo menos 14 dias. "A recuperação dele está correndo muito bem. Ele só engordou um pouco desde que fez o transplante, mas acredito que, além de comer muito, isso é culpa dos medicamentos, que são fortes", complementa.
Transplante
João Daniel conseguiu o transplante cinco anos depois de descobrir a doença. Durante esse período, ele fez várias campanhas contra o câncer para aumentar o número de doadores de medula óssea. Na maior parte delas, desfilou vestido com a réplica do uniforme do Corpo de Bombeiros. Ana Paula afirmou que, após a recuperação de João, pretende voltar com as campanhas e criar uma ONG. "Eu quero continuar trazendo as pessoas para o cadastro de doadores. Existem tantas outras pessoas com a mesma dificuldade. O João vai continuar sendo o símbolo de tudo. Também pretendo abrir uma ONG para ajudar crianças com leucemia quando voltar para Maringá".
Sonho realizado
Em outubro de 2010, após uma semana de sessões de quimioterapia, os bombeiros de Maringá realizaram um dos sonhos do menino. Vestido com a réplica do uniforme da corporação ele foi 'resgatado' do quarto do Hospital do Câncer de Maringá a bordo da escada da equipe de resgate. "Ele ficou muito feliz e emocionado, e afirmou várias vezes que queria ser bombeiro quando crescer para salvar a vida de muitas pessoas", relatou a mãe.
Facebook do João Bombeirinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.