segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Trinta e duas máquinas caça-níqueis foram destruídas em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua 

Trinta e duas máquinas caça-níqueis foram destruídas, na tarde de quinta-feira, 6, em Irati. A Polícia Civil com o auxílio de uma equipe da Prefeitura municipal empregou uma retroescavadeira para inutilizar os materiais apreendidos durante os últimos seis anos em operações realizadas em estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo o investigador da Polícia Civil de Irati, Roberto Carvalho, as máquinas foram desmontadas, sendo retirado todo lixo eletrônico (monitores e chicotes elétricos) antes da destruição dos equipamentos. O objetivo foi evitar possíveis danos ao meio ambiente. 

Lei
Em julho deste ano foi publicado uma nova lei de combate ao jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis, que poderão ser considerados crimes e enquadrados como lavagem de dinheiro.  A legislação anterior, de 1998, considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública.
Punições
Já as penas para essa prática ilícita variam entre três e dez anos de reclusão, com a possibilidade de serem elevadas em até dois terços, em caso de reincidência, e reduzidas na mesma proporção se o acusado colaborar com as investigações. A nova lei também elevou as multas. O valor máximo foi multiplicado em cem vezes, passando de R$ 200 mil para R$ 20 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.