sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novelas Imagem: Divulgação

Jesus foge da cidade
Jesus procura Maria Fernanda e pede a ela que esqueça o compromisso pois ele nunca conseguirá ser digno de uma mulher como ela. Sem emprego, sentido-se pressionado por todos os lados e com medo de perder Isabel, Jesus decide levar a menina para longe. Isabel pergunta para onde a levará e se assusta ao saber para onde está indo. Jesus e Isabel chegam a uma pequena cidade do interior e ele começa a procurar emprego.Jesus sai para caminhar com Isabel e a menina fica apavorada quando vê Justa e Ramon em um restaurante. Tato entrega para Maria Fernanda uma carta de despedida deixada por Jesus. Maria Fernanda comunica ao Dr. Constantino que Jesus fugiu da cidade levando Isabel com ele e, que talvez tenha feito isso ao se sentir pressionado por alguém.

Paola decide telefonar para Paulina
A situação da fábrica vai de mal a pior. A dependência de vovó Piedade preocupa cada vez mais Paulina, que está convencida de que ela precisa de um tratamento médico. Enquanto isso, Paola decide telefonar para Paulina. Donato comenta com Félix, seu amigo, que Paola é outra e confessa que não permitirá que ela brinque com ele. Na mansão, Paulina tenta se livrar do assédio de Willy e luta contra um sentimento que está cada vez mais forte dentro dela: o amor que começa a sentir por Carlos Daniel. Vovó Piedade lembra Adelina do segredo que elas guardam e que nunca deverá ser revelado.Paulina traz um médico para tentar livrar Dona Piedade de seu vício. Ao examiná-la, ele garante que em breve ela voltará a ser a mesma de antes. Para salvar a fábrica da falência, será preciso muito dinheiro, o que dá certeza a Rodrigo, que odeia a cunhada, de que ela o abandonará assim que souber da real situação da empresa. Mas o interesse de Paulina pelos problemas da fábrica surpreende Rodrigo. Dona Piedade tem uma recaída e Paulina procura o culpado pela embriaguez. Essa e outras atitudes, como o empenho em salvar a fábrica e a dedicação que tem com Carlinhos, fazem Carlos Daniel afirmar que ela não é Paola.

Paco dá de cara com Bárbara
Bárbara segue Ulisses, que se surpreende ao vê-la no barco. Germana ajuda e Raí foge. Paco e Bárbara ficam frente a frente. Germana pede demissão. Bárbara se insinua para Ulisses, que fica tentado. Preta chora ao se reencontrar com Raí. Bárbara beija Ulisses. Tony investiga a família Sardinha. Paco teme ter sido injusto com Preta. Moa passa mal. Afonso se descontrola e chora sozinho.Edilásia bajula o campeão Abelardo, que acha estar em um pesadelo. Tina se insinua para Abelardo. Afonso ameaça destruir a família de Laura, caso ela não leve Rai até ele. Preta, Germana e Felipe vão ao advogado. Bárbara descobre o endereço de Moa com Edilásia, fingindo ser a gerente do banco de Paco. Paco dá de cara com Bárbara.

Fatinha marca um encontro com Bruno
Raquel decide sair de casa. Os alunos chegam para o último dia de aula. Rômulo deixa Valentina viajar com eles e Dinho fica contrariado. Lia lamenta não ter viajado com Dinho. Os alunos decidem fazer uma festa de despedida para Rita. Fatinha marca um encontro com Bruno e Vilma explica como a filha deve se portar. Rita confessa a Mathias que ainda gosta de Bruno.Bruno se irrita por Fatinha estar distante, mas marca de encontrá-la em outro horário. Lorenzo sugere levar Lia até Paraty para se encontrar com Dinho. Fatinha convence Bruno a jantar com ela. Lia se incomoda com a cumplicidade entre Ju e Gil no Misturama. Gil vê Lia quase indo embora e a chama. Bruno e Fatinha derrubam uma vela perto da cortina e o quarto começa a pegar fogo.

Elias destrata Isabel
Isabel é hostil com Catarina. Laura sugere que Sandra seja a madrinha do irmão. Teodoro estranha que Umberto e Fernando não queiram sair à noite. Isabel repreende Frederico no teatro. Borges entrega a Edgar uma roupa de oficial da Marinha. Isabel pensa em quebrar o contrato com Catarina.Jurema repreende Percival por falar mal de Isabel. Albertinho procura Laura. Sandra consegue fazer o bebê parar de chorar e Praxedes a admira. Albertinho se desculpa com Isabel. Laura convence Isabel a manter o contrato com Catarina. Constância afasta Assunção dela. Elias destrata Isabel.

Charlô demite Carolina
Felipe tenta se explicar para Charlô. Carolina finge defender Vânia para Juliana. Roberta desabafa com Nenê sobre seus sentimentos por Nando. Felipe acredita que conseguiu convencer sua mãe. Charlô conta para Vânia e Juliana que Otávio e Felipe têm uma gravação de sua reunião. Carolina descobre que Felipe entregou o gravador para Charlô. Juliana defende Carolina.Frô finge ter atentado contra a própria vida, e Ulisses e Zenon se desesperam. Roberta implora que Nenê não conte para Nieta que ela está envolvida com Nando. Felipe se surpreende com Carolina. Vânia chega ao apartamento de Felipe. Charlô toma uma decisão sobre sua loja. Nieta discute com Roberta. Frô conta seu plano de fuga para Lucilene. Manoela provoca Juliana. Charlô demite Carolina.

 Paulo e Jorge discutem no pátio
Renê conta para Suzana que vai convidar Helena para ir ao teatro. Suzana não gosta de saber e começa a pensar como pode atrapalhar o convite. Durante a aula de inglês, os meninos perguntam sobre Tom para Glória, que fica muito irritada e diz que não fala da vida pessoal. Mais tarde, Helena elogia a redação de Jorge e pede para o mauricinho ler o texto para toda a sala. As meninas acham lindo o texto e pedem uma cópia para o menino, que promete levar no dia seguinte. Suzana pega o celular de Helena escondido e, se passando pela Helena, envia uma mensagem de texto para Renê pedindo que ele se afaste dela. Rafael instrui Jaime para ser mais receptivo com Jorge. Alberto vai conversar com Helena na escola.Os dois falam sobre o comportamento de Jorge e Alberto diz que irá ter uma conversa familiar em casa. Paulo e Jorge discutem no pátio e os dois vão parar na diretoria. Olívia faz uma notificação para os pais dos meninos. Renê fala com Firmino sobre a mensagem de texto que recebeu. Firmino diz que deve ter acontecido algo de errado e que Helena jamais faria algo dessa maneira. Alberto, Rosana e Jorge discutem. Jorge finalmente se abre, diz que não aguenta mais ser ignorado por todos, abraça Alberto e chora. Alberto vai na escola no dia seguinte para falar com Helena e conta que está feliz, pois finalmente o filho se abriu e mostrou suas emoções.

Érica apresenta Ricardo para Théo
Berna tenta se acalmar na presença de Djanira/Wanda, que a ameaça. Rosângela se oferece para ajudar no caixa da boate, deixando Waleska e Jéssica contrariadas. Morena afirma que conseguirá fugir. Érica apresenta Ricardo para Theo. Stênio diz a Helô que se arrepende de ter se separado dela. Berna decide se encontrar com Adalgisa/Wanda. Miro inventa uma mentira para Diva deixar Clóvis voltar para casa. Pescoço pede para Lucimar dar um recado para Delzuite.Drica conta para Helô por que Mustafa quer que ela e Pepeu voltem para o Brasil. Berna entrega o dinheiro para Adalgisa/Wanda. Deborah fica aflita com o telefonema de Berna pedindo que ela vá a Istambul. Lívia vai ao escritório de Stênio e Haroldo sai às pressas. Lucimar procura Thompson. Leonor avisa à família que tem uma surpresa para todos. Lena conta para Stênio, na frente de Lívia, que havia uma câmera instalada na sala de Haroldo.

Isabel fica presa em incêndio
Eduardo chega à casa de Norberto, Taís vibra e Isabel fica incomodada. Catarina curte a praia com Arthur, Danilo e André. Norberto se assusta ao saber que Eduardo está atrás do sequestrador de Vitória e lhe dá a lista de convidados do casamento. André, Arthur e Danilo disputam para passar protetor em Catariana, que se diverte com a situação. Em um momento a sós, Isabel agradece Eduardo, mas pede que ele se afaste de Taís. Mirela liga para André e se irrita ao saber que ele está com Catarina. Insegura, Luiza conversa com Marlene sobre Lucas, a mãe aproveita para envenenar a relação afirmando que existe um clima entre o jovem e Violeta. Eduardo tenta se defender das acusações de Isabel e diz que vai provar sua inocência.Taís atualiza o blog para achar seu pai com a foto de Teresa usando o colar e narrando a história da sua vida. Norberto tenta convencer Isabel a não ir trabalhar, fica com falta de ar pelo seu fracasso e usa a bombinha como auxilio. Adriana destrata Danilo, que fica ressentido. Isabel e Mirela montam o novo escritório. Marlene pede a ajuda de Violeta para conseguir engravidar de Aragão. Norberto arma para Isabel, ateando fogo no local de trabalho da esposa. Isabel volta para pegar seu celular e acaba presa no incêndio. Taís fica aflita com o telefonema de tia, recorrendo a Eduardo por ajuda. O empresário arromba o escritório para ajudar Isabel.Eduardo salva Isabel do incêndio no escritório de arquitetura. Taís espera por eles na porta do prédio e fica aliviada ao ver a tia. Violeta ensina a Marlene mantras para a fertilidade. Já na ambulância, Eduardo e Taís seguem com Isabel para o hospital. Marlene grava os mantras que Violeta ensinou e se anima para ser mãe de novo. Norberto é avisado por Taís sobre o estado de Isabel e fica desesperado ao saber que a esposa estava no incêndio. Danilo fica tranquilo ao saber que a ex-mulher está bem e se prepara para sair com Catarina.Norberto fica possesso ao saber que Taís ligou para Eduardo pedindo ajuda e Mirela tenta acalmar os ânimos em vão. Osório se veste de Deodoro e vai visitar Cremilda. Norberto acusa Eduardo de estar apaixonado por Isabel. Cremilda pede para fazer parte dos esquemas de Osório/Deodoro, quando Zé Maria interrompe. Isabel acorda, Norberto segue para vê-la e acompanha Taís a contragosto. Abigail e Mirela estranham a grosseria do novo marido de Isabel com Taís, e Eduardo tenta amenizar justificando o irmão de consideração por estar nervoso. Arthur pergunta a Duílio se Violeta é maluca e ele explode de raiva deixando Adamastor e Aragão perplexos.Eduardo conta para Lígia sobre o incêndio e ela resolve ir visitar Isabel, mesmo sem a companhia do marido. Vinagre, pessimista, conversa com Violeta, que se irrita com a imaginação peculiar do garçom. Abigail entra para ver Isabel com Eduardo e Norberto tenta barrar a entrada do irmão de consideração, sem sucesso. Diva e Dóris continuam pensando em como sequestrar Isabel e resolvem abordar Magno com uma proposta. Arthur exige que Aragão demita Duílio, quando Marlene chega e se espanta com a confusão. Zé Maria se diverte ao ver Osório/ Deodoro e comenta com Cremilda que a história está mal contada. Norberto invade o quarto em que Isabel está e expulsa Eduardo.Marlene defende Duílio ao saber que Arthur falou de Violeta e Josefina ameaça ir embora caso ele seja demitido. As gêmeas Paranhos propõem a Magno que ele seja um agente duplo, trabalhando para Norberto, mas contando os movimentos do vilão para elas. Eduardo sai do quarto de Isabel no hospital, a pedido do irmão de consideração, e Abigail fica chocada com o comportamento do marido de sua filha. Magno recusa a proposta de Diva e Dóris e elas o seguem. Marlene não demite Duílio nem Josefina e pede para encerrar a discussão. Abigail fica no hospital cuidando de Isabel, que pede para Norberto cuidar de Taís.Lígia visita Isabel, Abigail fica encantada com a gentileza e faz amizade com a sogra da filha. Diva e Dóris observam Magno e Norberto e descobrem que Isabel está internada. Elas decidem se infiltrar no hospital para seqüestrá-la. Luiza pede que Lucas não vá mais as aulas de autoajuda de Violeta. Isabel tenta justificar para Abigail as ações de Norberto e Abigail retruca, pois acredita na inocência de Eduardo. André e Danilo aproveitam a companhia de Catarina, que pede para morar com eles, no antigo quarto de Jayme. Ofegante, Isabel sonha com Eduardo e acorda confusa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.