segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novelas Imagem: Divulgção

Ulisses socorre o cachorro
O cãozinho de estimação de Isabel é atropelado. Do carro desce Ulisses, um antigo namorado de Maria Fernanda. Ao ver seu cãozinho machucado, Isabel chora muito e o desconhecido se aproxima da menina. Ulisses socorre o cachorro, o leva até uma clínica veterinária e, depois o leva de volta à Vila. Lola convida o desconhecido para um café. Ele pergunta para Isabel qual o nome de seus pais. A menina responde que seu pai se chama Jesus e sua mãe Maria Fernanda.Ao ouvir o nome de Maria Fernanda, Ulisses fica muito surpreso e comenta que conheceu uma jovem com o mesmo nome e ela foi sua namorada. Mais tarde, Isabel conta para Maria Fernanda o que aconteceu com seu cãozinho, diz que ficou amiga de um homem chamado Ulisses e entrega a ela o cartão que ele lhe deu. Ao ver o cartão, Maria Fernanda descobre que se trata de alguém que ela conhece muito bem.

A saúde de dona Paula se agrava
Paulina é uma moça pobre, que vive com a mãe numa pequena choupana à beira mar e trabalha como arrumadeira num elegante clube de Cancun. Paulina vive um drama pessoal com a doença de sua mãe. Desenganada pelos médicos, Dona Paula se preocupa com o futuro da filha. Por isso, para tranqüiliza-la, Paulina pede a Osvaldo, seu namorado, que se casem o mais rápido possível. Mas, o que ela desconhece são os planos de Osvaldo. Paola, por sua vez, é uma jovem senhora da alta sociedade. Mulher fria, calculista, aventureira e de muitos amantes. Casada com Carlos Daniel Bracho, ela só pensa numa maneira de se divertir longe do marido e da família.Um dia, o destino coloca frente a frente Paulina e Paola e, ao perceber a incrível semelhança que existe entre elas, Paola encontra o que procurava para se livrar do marido: colocar Paulina em seu lugar! Paola faz a proposta, mas Paulina se recusa a representar tal papel. Casado com Paola, Carlos Daniel tem dois filhos do primeiro casamento: Carlinhos e Lizete. Vive na mansão dos Bracho junto com a avó, Dona Piedade, a matriarca da família, Estephanie, sua irmã de criação, e Willy, o marido dela. Todos na casa conhecem muito bem a maneira de agir de Paola, mas, completamente apaixonado, Carlos Daniel não acredita em nada do que lhe contam.Incentivada por Paola, Dona Piedade se transformou numa dependente do álcool e agora que Paola não está, enlouquece a todos para que alimentem seu vício. Os Bracho vivem outro problema: a fábrica da família está numa situação muito difícil e seu futuro preocupa Carlos Daniel. A saúde de dona Paula se agrava e Paulina se desespera pois não tem dinheiro para comprar os remédios que sua mãe necessita. Paulina pede um empréstimo ao patrão, mas ciente da negativa, ela só tem uma saída: pedir ajuda a Paola.

Rosa acaba com gravação do clipe
Mathias desiste de abrir o envelope com o exame de DNA, pede desculpas a Rita e ela se emociona. Fatinha consegue resistir aos convites de Bruno. Robson conta para Rosa que Pilha não fez a prova de história. Ju e Lia discutem sobre o figurino do clipe. Rosa repreende Pilha na frente dos amigos e acaba com a gravação do clipe.Luiza vai com Sven buscar Rita no colégio e Mathias se entristece. Orelha convence Rosa a deixar Pilha gravar seu vídeo. Mathias descobre que Rita vai voltar para a Suécia e fica aborrecido. Rafael publica sua TV Vingança, humilhando Orelha diante dos amigos. Clô entra no apartamento de Isabela e Leandro, se metendo na organização do lugar. Rafael procura Orelha.

Neusinha se emociona com sua estreia
Quequé bebe a água com o sonífero. Neusinha conta para Catarina que Isabel é amiga de Laura. Eulália ouve Laura, Teresa e Sandra combinarem uma conversa com padre Olegário. Albertinho engana Esther. Guerra marca um encontro com Celinha. Zé Maria se impressiona com as atitudes de Isabel. Margarida critica Esther por ter acreditado em Albertinho.Diva decide viajar. Celinha avisa a Alice que elas sairão com Guerra e Jonas. Neusinha se emociona com sua estreia. Quequé dorme profundamente. Fernando gosta de saber que Albertinho vai trabalhar com ele. Zé Maria desconversa quando Isabel fala sobre casamento.

Roberta se declara para Nando
Charlô se arrepende de ter beijado Otávio. Roberta se surpreende com a sinceridade de Kiko. Juliana vê Nando e vai a seu encontro. Ulisses e Zenon repreendem a irmã ao chegar em casa. Carolina descobre que Charlô quer saber quem a traiu. Charlô e Otávio tentam não discutir na frente dos funcionários. Vânia afirma que Carolina é a informante de Otávio. Manoela procura Juliana. Felipe sonha com Roberta. Roberta decide desistir de Nando e Charlô desaprova.Nando pensa em se aconselhar com Roberta para conquistar Juliana. Charlô afirma que se não descobrir a identidade da espiã não poderá confiar em mais ninguém. Vânia acusa Carolina de traição. Frô arma um escândalo na lanchonete e Ulisses se envergonha. Nieta leva Nenê para pedir emprego na fábrica de Roberta. Fábio exige conversar com Manoela. Felipe e Otávio temem uma vingança de Charlô. Charlô manda chamar Carolina. Roberta se declara para Nando.

Renê tenta conversar com Helena
Firmino conta para Helena que viu Suzana chorando na sala da diretora Olívia. No intervalo da aula, Maria Joaquina conta para as meninas que Jorge está numa viagem a Cancún, no México. Renê conversa com as crianças, ele está ansioso para dar sua primeira aula como professor de música. Helena senta ao lado da professora de inglês, Glória, para conversar. Normalmente Glória não conversa com os professores no recreio. Mais tarde, Renê tenta conversar com Helena, que lhe trata de maneira fria. Suzana interrompe a conversa e Helena decide sair do local.Renê diz pra Suzana que Helena está tratando ele de maneira estranha. Suzana diz que a professora é desse jeito e que ele não deve ligar para ela. Firmino diz para Helena que está preocupado com Glória, que está triste e sofrendo. Helena decide falar com os alunos do terceiro ano sobre Glória. A professora pede que eles respeitem a professora de inglês, que deixem de lado os comentários maldosos a respeito de Glória e que tentem trazer alegria para a vida dela. Após a aula, Glória vai para casa e conversa com o filho Tom, que é cadeirante e iria estudar na sala de Helena, mas por medo de não fazer amizades, decidi não ir para a escola.A família Cavalieri volta das férias de Cancún. Alberto vê Jorge chamar o motorista de imbecil e decide chamar sua atenção. Alberto conta para Jorge que ele irá estudar na Escola Mundial. O menino não gosta da notícia e tenta argumentar com o pai, que se limita a dizer que a decisão está tomada e que o problema está no comportamento do filho, mas que agora tudo começará a ser colocado em seu devido lugar. Jaime monta um plano para agradar Glória e conta com a colaboração de todos os alunos do terceiro ano. Eles compram flores para a professora e entregam para ela no dia seguinte. Glória fica surpresa com o carinho dos alunos e diz que ficou feliz. Alberto leva Jorge até a escola para fazer sua matrícula.

Morena é vendida em um leilão
Morena é surpreendida por um segurança ao tentar fugir. Rosângela tenta impedir Waleska e Jéssika de colocar fogo na cortina do quarto. Por causa de Ricardo, Lívia é obrigada a se livrar do casal interessado em um dos bebês. Lurdinha reclama de Miro, que tenta enganar Vanúbia. Lucimar fica nervosa com a falta de notícias de Morena. Russo repreende os seguranças da boate e descobre Irina presa no depósito. Morena conhece Jéssica, Waleska e Rosângela.O coronel Nunes pensa em ligar para Aída. Élcio usa de sua autoridade para destratar Érica. Sarila fica intrigada com Bianca. Mustafa avisa a Stênio que não quer mais Pepeu e Drica em Istambul. Morena se revolta com Russo. Caique e Lurdinha implicam com Thompson. Aída fica animada com o telefonema de Nunes. Carlos encontra um documento no quarto de Aída. Morena é vendida em um leilão de mulheres.

Celina chora por estar traindo Vicente
Eduardo fica sem reação ao ver o convite de casamento de Isabel e Norberto. Fabiana reclama do comportamento de Eduardo, que a repreende por ter aberto sua correspondência. Diva coloca a faca no pescoço de Norberto e pede a ajuda de Dóris para amarrá-lo na cama. Os clientes da Stromboli esperam para ouvir o programa da Marcelona e Violeta tenta se controlar. Fabiana pressiona Eduardo para falar sobre seus sentimentos por Isabel e ele, irritado, dispara que está apaixonado por ela. Furiosa com o programa de Marcelona, Violeta decide ir até a rádio Ampola, mas fica indecisa se deve ou não enfrentar a garanhona.Intimidado pelo pedido de Marcelona para ter ligações na rádio, Duílio propõe que Mauro ligue e Joana apóia a brincadeira. Arrasada, Fabiana deixa Eduardo sozinho sem saber ao certo se o relacionamento chegou ao fim. Plínio se despede de Josefina, que decide ir ao banheiro e neste momento Violeta entra na rádio furiosa. Para distrair Isabel, Mirela a convida para uma caminhada na Lagoa. Celina estapeia Magno, afirmando que não quer mais se encontrar com ele, mas acaba não resistindo. Mesmo imobilizado, Norberto tenta ameaçar Diva, que ri do vilão. Violeta não vê Josefina na rádio e ao tentar amedrontar Plínio acaba espirrando spray de pimenta nos olhos. Adamastor e Aragão caminham na Lagoa enquanto Arthur observa as mulheres bonitas.Plínio ajuda Violeta a limpar os olhos cheios de spray de pimenta, ela continua a cobrar satisfações e o radialista explode de ciúmes perguntando sobre Arthur. Jayme pede a André que vá com ele a entrevista para fotografar o cientista. Durante o passeio na Lagoa, Arthur canta Isabel, que o reconhece como pai de Norberto. Diva se surpreende ao saber que Norberto vai casar. Constrangido, Arthur convida Isabel para uma água de coco e a arquiteta aceita. Diva aproveita que Norberto está preso e o agarra. Após seu encontro com Magno, Celina chora por estar traindo Vicente. Dóris se surpreende ao ver que Diva soltou Norberto. Jayme conclui a entrevista com o cientista e ao sair do hospital acaba atropelado, para desespero de André. Norberto ordena que Diva se afaste de Isabel.Breno e Joana encontram Celina aos prantos e a amparam. Mirela tenta consolar André e Danilo fica em estado de choque ao saber que Jayme morreu. Celina não conta sobre o seu caso com Magno e Joana se oferece para levá-la em casa. Emocionada, Catarina volta ao Brasil para o enterro de Jayme. Eduardo conta para Mauro que terminou com Fabiana e vai advogar no seu próprio caso. Diva pensa em como arruinar o casamento de Norberto e Dóris sugere que elas invadam a festa com metralhadoras para sequestrar a noiva. Violeta oferece aula de autoajuda para Lucas como forma de pagar pelo estrago da câmera espiã. Eduardo confessa a Mauro que está abalado com casamento de Isabel. Celina tenta consolar Catarina e pede que ela fique por um tempo no Rio de Janeiro. Isabel se prepara para casar com Norberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.