quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PARANAENSE 2013 - Giro pelos clubes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Divulgação

 Alexandre Oliveira volta a vestir a camisa do Tubarão 
Depois de brilhar com a camisa alviceleste e de breve passagem pelo Atlético Goianiense, ambos neste ano, o atacante Alexandre Oliveira foi confirmado como mais um reforço do Londrina Esporte Clube (LEC) para a temporada 2013. Ele chegou à cidade na última quinta-feira, onde participou do lançamento oficial do programa de Sócio Torcedor. O jogador de 33 anos já vestiu as camisas do Atlético Paranaense, Paraná Clube, Coritiba, Guarani, Iraty, Botafogo, além do Al Wals, dos Emirados Árabes, por seis anos. Oliveira foi o grande destaque do último Campeonato Paranaense pelo LEC, sendo o artilheiro do time com oito gols marcados. Motivado, ele integra o elenco que já está quase completo para a disputa do estadual. No entanto, terá um pequeno intervalo de descanso e deve se apresentar oficialmente no dia 26. “Eu pedi ao Sérgio (Malucelli) uma semana para descansar junto com a minha família, recarregar as energias e depois se juntar ao grupo. Estou bem fisicamente, vinha treinando e certamente não vou ter maiores problemas”, disse o atacante. De acordo com Alexandre Oliveira, em virtude das contratações feitas, o LEC deve pensar em títulos. “Espero contribuir nesta caminhada de 2013 porque o que foi feito em 2012 ficou para trás. O projeto do Tubarão é para sermos campeões, pelo menos essa é a minha ambição. Não vamos disputar um campeonato por disputar, vamos lutar para mostrar o que temos de melhor”, destacou Oliveira.
  
Volante Muçamba e goleiro são apresentados no Rio Branco
O Rio Branco Sport Club apresentou, na manhã desta terça-feira (11), o volante Rafael Muçamba, 31 anos, e o goleiro Anderson Testa, 21anos, como novos reforços para o Campeonato Paranaense 2013. A apresentação aconteceu na sede do clube e os atletas já treinam com o restante do grupo.  Muçamba defendeu o Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro Série B deste ano e diz estar contente em voltar a jogar no Paraná. “Estou feliz por estar aqui e vou procurar fazer um grande trabalho junto com os meus companheiros. Já tive o prazer de ser campeão paranaense e agora é outra etapa. Sou mais um soldado e vim para ajudar. Nós sabemos que será um campeonato difícil, mas nós jogadores pretendemos, principalmente, fazer o dever de casa e aos poucos conquistaremos os nossos objetivos”, declarou Muçamba. Já o goleiro Anderson Testa, que estava em teste na Estradinha e foi aprovado pela comissão técnica, disse que vai lutar por um espaço no time. “Vim para ajudar a equipe e buscar o meu espaço. Estamos aqui para fazer o melhor pelo clube e conquistar os objetivos. Estou trabalhando para ser uma das opções do técnico e estarei pronto para defender o Rio Branco”, ressaltou. A diretoria do Rio Branco espera apresentar mais jogadores na próxima quinta-feira (13).
Ficha Técnica
RAFAEL MUÇAMBA
Nome: Rafael Vieira da Silva
Idade: 31 Anos
Data de Nascimento: 16/04/1981
Posição: Volante
Clubes: Astral-PR(2006- 2009), Paraná Clube(2007), Joinville(2008-2009), Paysandu(2010) – Guaratinguetá(2012)
ANDERSON TESTA
Nome: Anderson Luiz de Oliveira
Idade: 21 Anos
Data de Nascimento: 10/01/1991
Posição: Goleiro
Clubes: J. Malucelli(2011-2012)
 
Operário apresenta "roupa nova" e reforços
Depois de muito suspense e expectativa da torcida, o Operário Ferroviário apresentou nesta sexta-feira os uniformes número 1 e 2 para a temporada 2013. Em evento que reuniu torcedores e a imprensa de Ponta Grossa, o alvinegro mostrou o material que será usado pelos atletas nos jogos e nos treinos da equipe, que serão a estreia da empresa paulista Aktion Sports como fornecedora de material esportivo da equipe ponta-grossense. "Estamos em um processo de evolução do nosso material esportivo, e ficamos muito felizes com a qualidade do material da Aktion", destaca Ageu Diniz, do Departamento de Marketing do Operário. Mesmo sem o acerto dos três principais espaços publicitários da camisa, o material deve começar a ser vendido no dia 13 de dezembro em oito pontos de venda na cidade. A expectativa do clube e da Aktion é vender cerca de 2,5 mil camisas até o final da próxima temporada, batendo o recorde de venda das camisas do clube nos últimos anos. Além destes pontos, a loja oficial do clube - no estádio Germano Krüger - deve começar a funcionar na segunda quinzena do mês de janeiro. "Estamos trabalhando neste processo [da implantação da loja oficial], e esperamos que para a estreia contra o Coritiba já possamos atender o público", afirma Diniz. Já sobre a camisa número 3, que terá uma cor diferente do tradicional preto e branco, o marketing do Fantasma destaca que a cor será uma escolha que terá alguma relação com o clube e a cidade. "A cor que escolhermos para a camisa 3 não será por acaso: será uma escolha que tem a ver com a tradição do clube e de Ponta Grossa", explica. O lançamento desta camisa está programado para acontecer entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro. Além dos materiais de jogo, foi apresentada ontem a camisa de treino do Operário, que vem sendo utilizada pelos atletas há cerca de uma semana.
Reforços
Quatro atletas foram apresentados de forma oficial junto com as novas camisas alvinegras. O zagueiro Alex Moraes (ex-Atlético-PR) e o atacante Waldir (ex-São Bento-SP) já treinavam com o grupo há algumas semanas, enquanto o goleiro Serginho (ex-Paranavaí) e o meia Sandro (ex-Sviasspor-TUR) chegaram esta semana em Vila Oficinas. Ambos realizaram uma entrevista coletiva após a apresentação dos uniformes do Operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.