quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paraná Clube - 23 anos de história



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Paraná Clube Imagem: Divulgação


O Paraná Clube completa nesta quarta-feira o seu 23° aniversário. A fundação do clube ocorreu no dia 19 de dezembro de 1989, a partir da união da força de clubes tradicionais de Curitiba. Multicampeão logo após seu nascimento, o Tricolor possui um histórico de muitas alegrias concedidas ao seu torcedor. Com uma média impressionante de títulos, o time conquistou 8 troféus em 10 anos de vida.  Foram seis títulos estaduais - Paranaense de 1991, e o Pentacampeonato Paranaense entre 1993 e 1997 -, e também duas conquistas de nível nacional - Série B de 1992, e Copa João Havelange em 2000.
Na categoria profissional, o Tricolor ainda faturou também o Campeonato Paranaense no ano de 2006. Na mesma temporada, a equipe teve uma belíssima participação no Campeonato Brasileiro. O Paraná Clube terminou o torneio entre os primeiros colocados, e disputou a Copa Libertadores da América de 2007, chegando até as oitavas-de-final da competição. Antes disso, o time paranista ainda teve participações nas copas Conmebol e Sulamericana, acumulando uma série de jogos em nível internacional. Nas categorias de base, o Paraná Clube sempre esteve em evidência. Com um elenco formado desde suas origens por diversos pratas-da-casa, a equipe sempre contou com revelações dos gramados dos juniores e das quadras do futsal paranista. Entre os exemplos, estão Lúcio Flávio, Ricardinho, Tcheco, Ednelson, Ageu, Paulo Miranda, Marcos, Giuliano, Thiago Neves, Kelvin, Luisinho, Alex Alves e outros.


Parte de uma das galerias de troféus do Paraná Clube, localizada na Sede da Kennedy.
Em busca de retomar seu rumo de conquistas, o clube obteve avanços significativos ao longo desta temporada. O início, repleto de dificuldades por conta do calendário de jogos, foi superado. Campeão incontestável do estadual da Série Prata, o Tricolor ainda teve uma boa apresentação na Copa do Brasil, chegando até as oitavas de final. Formada basicamente por atletas das categorias de base e outros jovens, a equipe foi eliminada pelo time que viria a se sagrar como campeão. Já no Campeonato Brasileiro, pratas-da-casa se destacaram, e o Tricolor terminou o campeonato de maneira segura. "Estruturamos o futebol, trabalhando em conjunto com os profissionais que chegaram ao clube. Terminamos o ano com um elenco praticamente definido, com contratações engatilhadas, e a ambição de conquistar títulos e recolocar o Paraná Clube na Série A", declara o presidente paranista, Rubens Bohlen, que completa seu primeiro ano de mandato com a atual diretoria neste fim de 2012.


Histórico guardanapo de papel, o primeiro documento escrito do clube. Primeiras ideias para o novo time, formado a partir da união de Pinheiros e Colorado, foram registradas em um almoço com dirigentes dos dois clubes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.