segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MUNDIAL DE CLUBES - Monterrey vai enfrentar o Chelsea



By: INTERVALO DA NOTICIAS


Bicampeão da Concacaf, o Monterrey evitou um novo vexame no Mundial de Clubes da Fifa. Eliminado em 2011 pelo Kashiwa Reysol, do Japão, o clube mexicano, enfim, conseguiu avançar à semifinal do torneio. Neste domingo, no Toyota Stadium, a equipe comandada pelo técnico Víctor Vucetich derrotou com tranquilidade o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, pelo placar de 3 a 1 e garantiu passagem para encarar o Chelsea, em briga por um lugar na decisão da competição disputada em solo oriental. Grande equipe da Concacaf nos últimos anos, o Monterrey decepcionou no ano passado. Contando com praticamente o mesmo elenco deste ano, a equipe caiu nos pênaltis para o Kashiwa Reysol e perdeu a chance de encarar o Santos pela semifinal. Em 2012, entretanto, os mexicanos não permitiram qualquer chance de zebra. Com domínio do jogo quase que por completo, o time latino contou com gols do jovem Jesús Corona, de apenas 19 anos, e do experiente argentino César Delgado (dois) para avançar de fase na competição e confirmar o esperado duelo contra o Chelsea, marcado para quinta-feira, em Yokohama. Favorito e a fim de apagar o vexame do ano passado, o Monterrey rapidamente impôs seu jogo organizado. Logo aos 9min de partida, o clube mexicano inaugurou o marcador. Depois de lançamento para a esquerda, o centroavante Aldo De Nigris recebeu em condições e cruzou a bola pela pequena área. Na segunda trave, Jesús Corona, completamente livre, teve o trabalho de apenas tocar para as redes do goleiro Young-Kwang Kim.
O tento permitiu à equipe mexicana controlar o ritmo de partida. Com um entrosado meio-campo e melhor qualidade técnica, o Monterrey impediu qualquer tipo de pressão dos adversários. O Ulsan, por outro lado, dependia das bolas aéreas e da inspiração do brasileiro Rafinha para conseguir chegar ao gol defendido por Jonathan Orozco. Durante a primeira etapa, nenhuma das duas alternativas mostrou-se eficaz.
A necessidade do empate tornou o time sul-coreano mais agressivo durante a etapa complementar.  Entretanto, a qualidade técnica limitada facilitou o trabalho do Monterrey. Tanto que os mexicanos foram quem estufaram as redes novamente no tempo final. Aos 10min, Sergio Perez, completamente livre, tocou de cabeça para o gol. Contudo, a arbitragem anulou o lance marcando impedimento, mantendo os asiáticos vivos no duelo. O gol anulado dos mexicanos acordou ainda mais o Ulsan Hyundai na partida. A desvantagem no marcador obrigou o time sul-coreano a adotar uma postura ofensiva. Os espaços deixaram acabaram sendo cruciais. Aos 31min, durante o melhor momento dos asiáticos no jogo, o Monterrey matou o confronto. De Nigris recebeu dentro da área e passou na medida para o experiente argentino César Delgado tocar para as redes. O tento abateu o Ulsan Hyundai. Mesmo com a entrada do brasileiro Maranhão, a equipe sul-coreana não ameaçou o Orozco até o final do jogo. Melhor para o Monterrey, que aproveitou os espaços para dilatar o marcador. Aos 39min, César Delgado dominou na entrada da área, se livrou da marcação e bateu com categoria para sacramentar a classificação dos mexicanos, agora adversários do Chelsea na semifinal do Mundial. Antes do final do jogo, Keun-Ho Lee arriscou de longe e, contando com a colaboração do goleiro rival, diminuiu o placar.
FICHA TÉCNICA
ULSAN HYUNDAI 1 x 3 MONTERREY
Gols:
ULSAN HYUNDAI: Keun-Ho Lee, aos 43min do 2º tempo
MONTERREY: Jesús Corona, aos 9min do 1º tempo; e César Delgado, aos 31min do 2º tempo, e aos 39min do 2º tempo
ULSAN HYUNDAI: Young-Kwang Kim; Yong Lee, Tae-Hwi Kwak, Chi-Gon Kim e Young-Sam Kim (Jae-Sung Lee); Ho Lee e Juan Estiven Vélez; Seung-Yong Kim (Chang-Hyeon Ko); Rafinha e Keun-Ho Lee; Shin-Wook Kim (Maranhão).
Técnico: Ho-Gon Kim.
MONTERREY: Jonathan Orozco; Sergio Pérez, Jose Maria Basanta, Hiram Mier e Darvin Chávez; Severo Meza e Walter Ayovi; Jesús Corona (Abraham Carreño), César Delgado (Edgar Sólis) e Neri Cardozo (Hector Morales); Aldo De Nigris.
Técnico: Víctor Vucetich.
Cartões Amarelos
ULSAN HYUNDAI: Shin-Wook Kim
MONTERREY: Severo Meza, Darvin Chávez e Jonathan Orozco
Árbitro
Cuneyt Cakir (Turquia)
Local
Toyota Stadium, em Toyota (Japão)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.