terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MUNDIAL DE CLUBES - Giro de Noticias



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte
  
Confirmado, Cássio diz que precisará de fisioterapia nas férias


Anderson Giorge e André Naddeo (Terra Esporte)
Durante o reconhecimento do gramado do Estádio de Toyota, o goleiro Cássio, do Corinthians, afirmou nesta terça-feira estar preparado para defender a meta diante do Al Ahly, do Egito, pela semifinal do Mundial de Clubes. O camisa 12 fora poupado no dia anterior no último treino em Kariya, sede da preparação corintiana no Japão, por causa de uma lesão no ombro esquerdo.Foi mais por precaução (o fato de ser poupado). Desde aquela trombada ainda contra o Santos pela Libertadores, tem dia que dói um pouco mais. Estamos desde então fazendo fisioterapia e sendo poupado em alguns treinos", disse.
Questionado sobre a possibilidade de cirurgia depois do Mundial, Cássio descartou. "É necessário apenas parar um tempo e recuperar (o ombro). Vou ter de perder, no bom sentido, parte das férias para fazer mais fisioterapia. Mas será bom para começar bem a próxima temporada", completou. Cássio ganhou a posição de titular depois de Júlio César falhar contra a Ponte Preta nas quartas de final do Paulista. Desde então, o goleiro se consolidou na meta corintiana, conquistou a Libertadores e chegou a ser convocado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

Jogadores do Chelsea são assediados em café no Japão
Frank Lampard e Juan Mata do Chelsea dão autógrafos para fãs na chegada do time ao aeroporto internacional de Tóquio. Dois jogadores do Chelsea foram cercados por torcedores ao entrarem num café da rede Starbucks no Japão, nesta terça-feira, depois de um treino para o Mundial de Clubes. 9/12/2012

Dois jogadores do Chelsea foram cercados por torcedores ao entrarem num café da rede Starbucks no Japão, nesta terça-feira, depois de um treino para o Mundial de Clubes. O zagueiro Paulo Ferreira ainda conseguiu comprar uma caneca de souvenir do Starbucks de Yokohama, mas seu colega Peter Cech, goleiro, saiu de mãos abanando por causa do assédio dos torcedores. "Você quer tomar aqui ou voltar (para o hotel)?", perguntou Cech, limitando-se a um cafezinho rápido. Observados de perto por seguranças, os dois jogadores deram autógrafos e posaram pacientemente para os fãs, até que Ferreira, nervoso, decidiu voltar ao hotel.

Ídolo do Ahly não vê responsabilidade em vencer "grande" Corinthians
 Ídolo do Al Ahly e do Egito, o atacante Mohamed Aboutrika falou sobre as suas expectativas para esta quarta-feira, quando enfrenta o time do Corinthians, pela semifinal do Mundial de Clubes. O jogador tirou a responsabilidade de vencer da equipe egípcia e definiu o Timão: "Grande". "Nós não temos a obrigação de vencer o Corinthians, que é um dos grandes do futebol mundial. Mas temos que fazer o nosso melhor. É uma grande equipe, mas tomaremos providências e daremos o nosso melhor para vencê-la", disse o Aboutrika ao site oficial da Fifa. De acordo com o atleta de 34 anos, a motivação do Al Ahly será o próprio povo egípcio, que ainda lamenta a morte de 79 pessoas em um jogo entre o Ahly e o Al Masry, no último mês de fevereiro deste ano. Aboutrika, inclusive, chegou até a abandonar a sua carreira após a tragédia."A nossa meta mais importante é a de dar alegria ao povo egípcio, principalmente às famílias daqueles que morreram. Queremos levar-lhes um pouco de felicidade, qualquer uma. Um sorriso que seja. O resultado, ganhar ou perder, nem sempre é o objetivo principal", ponderou o atacante.No entanto, Aboutrika, que marcou um gol na vitória do Al Ahly sobre o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, por 2 a 1, no último domingo, pode deixar o país asiático com uma marca positiva: a de artilheiro do Mundial. Com quatro gols, o jogador já se igualou a Lionel Messi e Denílson na artilharia do torneio."Este gol só foi importante porque ajudou o Al Ahly a vencer o jogo. Todos nós jogamos e triunfamos unidos. O Mohamed Aboutrika e os prêmios individuais não importam. O importante é que o time seja campeão. Estou feliz em igualar Messi, mas só sou vitorioso quando a equipe é vitoriosa", declarou.Já sobre a sua condição no time do técnico Hossam El Badry, Aboutrika, deixado no banco de reservas no último jogo, mostrou-se compreensivo. "Eu sei qual é o meu papel e respeito a estratégia do técnico. O time continua sendo um só, com eu como titular ou como reserva", finalizou o atleta. Al Ahly e Corinthians se enfrentam às 8h30 (de Brasília), no Estádio Toyta, em Nagoya (Japão). No Mundial de 2006, Aboutrika quase complicou o Internacional, que, ao enfrentar o time egípcio também nas semis, venceu por 2 a 1, com um tento do avançado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.