terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MUNDIAL DE CLUBES - Corinthians pronto para estréia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bruno Freitas e Bruno Thadeu (Uol Esporte) Imagem: Divulgação


O Corinthians põe à prova nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Toyota, um caso de sucesso que se acentuou na desgraça, quando foi eliminado da Libertadores para o Tolima-COL. Desde então, o time apostou na manutenção de Tite e virou modelo de gestão, faturando o Brasileirão e Libertadores.
Em seu momento mais forte economicamente nos 102 anos de vida, o time paulista estreará no Mundial de Clubes contra um novo candidato a azarão: o Al Ahly, que jogou poucas partidas no ano e se recompõe após tragédia que resultou na morte de 72 torcedores em batalha campal. O ganhador deste jogo enfrentará na final o vencedor de Chelsea x Monterrey, que se enfrentam na quinta, em Yokohama. A presença no Mundial de Clubes evidencia a fase equilibrada do Corinthians. Ídolos do time, Emerson Sheik e Paulinho manifestaram intenção de permanecer no Corinthians com ou sem título no Mundial. Tite renovou seu contrato por mais um ano. A fase “megalomaníaca” corintiana foi elevada à última potência neste período no Japão. A previsão é que o clube reúna de 20 a 40 mil pessoas no estádio para as semis, recorde entre times brasileiros no Japão. A Nike, patrocinadora do time, instalou outdoor com os dizeres "Aqui é Corinthians" próximo ao estádio do Chelsea, principal concorrente ao título. Em meio à expectativa da torcida alvinegra, o discurso no elenco é de que o “já ganhou” pode ter consequências nefastas, citando o Mazembe e o próprio Tolima como exemplos. "Não me lembro de nenhum jogo fácil que os times brasileiros tiveram nesta fase. O São Paulo ganhou apertado em 2005, o Inter também teve dificuldade em 2006 e o Santos no ano passado venceu, mas levou sufoco dos japoneses", reforça Tite. O Corinthians terá sua força máxima para a partida no Toyota Stadium. Guerrero desembarcou no Japão como dúvida após lesão, mas confirmou presença entre os titulares. Cássio foi poupado de treino às vésperas para se tratar de dores no ombro.
Campeão africano, o Al Ahly apresenta um futebol sem estrelas, com atletas experientes e calcado no espírito coletivo. Apesar da vitória sobre o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1, nas quartas, o time egípcio sofreu grande pressão dos japoneses, que falharam nas conclusões.
EGÍPCIOS ANIMADOS CONTRA A FIEL
O Al Ahly desafia o favoritismo do Corinthians depois de vencer o Sanfrecce Hiroshima na fase anterior do torneio. No último final de semana o técnico Hossan El Badry admitiu que não conhecia a equipe brasileira. No entanto, em contato com a reportagem do UOL Esporte na terça, o egípcio admitiu que assistiu a 3 horas de gravação dos brasileiros. El Badry analisou o Corinthians com base na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba no Pacaembu, em novembro passado, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores do campeão da África dizem se sentirem motivados para desafiar o favoritismo brasileiro também pelo fato de encarar uma torcida rival em esmagadora maioria. A previsão é de que 20 mil corintianos façam barulho nesta quarta no Toyota Stadium. "Quando o time vinha jogando, não jogávamos diante uma grande torcida, geralmente 2 ou 3 mil pessoas por partida. Não é fator de pressão. Ao contrário, estamos felizes de jogar diante de tanta gente. É uma oportunidade de mostrar nosso futebol para a torcida do adversário", disse o meio-campo Hossam Ashour.
CORINTHIANS x AL AHLY
Data:
12.12.2012 (quarta-feira)
Horário: 8h30, de Brasília
Local: Toyota Stadium
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Corinthians:
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos; Ralf, Pauilinho, Danilo, Douglas; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Tite
Al Ahly:
Ekramy; Fathi, Gomaa, Naguib, Said; Ashour, Ghaly, Soliman, Hamdi; Gedo e Aboutrika (Kenawi)
Técnico: Hossam El Badry




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.