quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Adolescente provoca acidente e deixa 5 feridos em Londrina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog do Luis Meira Imagem: Divulgação


Um ato de irresponsabilidade causou um grave acidente ontem de manhã, (05/12), por volta das 11 horas, na Rodovia Carlos João Strass, próximo ao viaduto da Avenida Brasília (zona norte) em Londrina. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de dois meses. O acidente foi provocado por um adolescente de 16 anos que, segundo a mãe, pegou o carro escondido. A colisão coloca em pauta o perigo e o risco de menores de idade assumirem a direção de carros e motos. Dirigindo em alta velocidade na companhia de dois amigos, também adolescentes, o garoto perdeu o controle do veículo Vectra, atravessou a pista arrebentando a barreira de proteção de ferro e se chocou contra um Gol, onde estava o casal e a filha de dois meses, de Bela Vista do Paraíso, região metropolitana de Londrina. ''Era para ele estar na escola. Agora eu me coloco no lugar dessas pessoas. Ele tem só 16 anos e pegou o carro escondido. É um irresponsável. Um 'aborrescente''', gritava a mãe no local do acidente, que estava trabalhando e ficou sabendo do ocorrido por meio da imprensa. Para atender as vítimas, foram deslocadas três viaturas do Siate. O choque foi tão forte que o bebê, que estava em uma cadeirinha, foi arremessado para baixo do banco do passageiro. A criança sofreu um corte na cabeça e quebrou o braço esquerdo, mas passa bem. A mãe, Andrea Messias Resende, de 30 anos, sofreu um trauma de tórax e fratura na bacia. Ela teve hemorragia interna e foi submetida a uma cirurgia na tarde de ontem, no Hospital Universitário (HU). O estado dela é grave. O pai sofreu uma fratura no tornozelo e não corre riscos. No Vectra, o adolescente que estava dirigindo nada sofreu. Um dos passageiros, de 17 anos, teve fratura no braço e na mão esquerda. O garoto foi submetido a uma cirurgia. O terceiro ocupante se ausentou do local para pedir socorro e foi atendido em seguida pelo Siate, com dores no joelho. Além do HU, os feridos foram encaminhados para o Hospital Evangélico e Zona Norte. O velocímetro do Vectra travou em 120 km/h, o que comprova que o condutor estava em altíssima velocidade, no trecho em que o limite máximo é de 50 km/h. O acidente interditou a pista sentido zona norte e chamou a atenção de todos que passavam pelo local.
A cena era tão chocante que muitos estavam revoltados com a irresponsabilidade do adolescente. ''É um absurdo. Estou cansado de ver acidentes por aqui, principalmente nos finais de semana. Passo todos os dias nesse trecho porque é o meu trajeto para o trabalho, mas fico muito mais atento porque os motoristas abusam da velocidade'', comentou o mecânico Marcelo Carinatto.



Um comentário:

  1. Infelismente depois de muito lutar para viver a Andrea faleceu, deixando pra traz seus sonhos e uma filha que nunca terá a oportunidade de segurar a mão de sua mãe para dar seus primeiros passos para o mundo,que Deus de conforto a toda a família.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.