terça-feira, 4 de dezembro de 2012

3ª DIVISÃO PR - F. Beltrão é campeão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jornal de Beltrão Imagem: Jornal de Beltrão


Foi uma tarde como há muito não se via no futebol beltronense. Domingo, no Anilado, sobrou motivos para comemorar o título que o Francisco Beltrão FC conquistou ao golear o Colorado por 5 a 1. A vitória foi a confirmação de uma campanha impecável: 12 vitórias e duas derrotas no campeonato. O time teve o artilheiro do campeonato, Irineu, com 11  gols, autor dos cinco gols da final e o goleiro Júnior, como o menos vazado. Ao final do jogo, a comemoração foi intensa. Amilton Stival, vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol entregou a taça de campeão ao Francisco Beltrão. “Parabéns e esperamos ver o Beltrão de volta à primeira divisão”. O time deixa para trás a terceira divisão com uma campanha que ficará para a história. “Foi melhor do que esperávamos”, admitiu o técnico Joel Preisner, ao final do jogo.
O Colorado iniciou a partida aplicando uma forte marcação. Mas, aos 9 minutos da primeira etapa, Irineu entrou pela esquerda e mesmo marcado, chutou. A bola desviou em Renan e foi para a rede. Aos 28, um belo cruzamento de Neguete, que Irineu escorou de cabeça, com categoria para ampliar. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Irineu fez o terceiro, num chute indefensável. O Colorado se esforçou, acertou duas bolas na trave e obrigou o goleiro Júnior a boas defesas. Aos 10 minutos do segundo tempo, Vitor Hugo, invadiu a área e chutou certeiro para diminuir a diferença.  Mas a tarde era de Irineu, que aos 27 minutos, recebeu cruzamento da direita e com categoria chutou fora do alcance do goleiro. O mesmo Irineu, aos 39 minutos, aproveitou novo cruzamento e dividindo com o zagueiro, empurrou a bola para o gol e fechou a goleada. Mas aí o gol já era apenas mais um detalhe porque o Anilado tinha se transformado numa festa da torcida que gritava: “é campeão, é campeão”.

Ficha Técnica
Francisco Beltrão 5 x 1 Colorado
Estádio Anilado
Fco. Beltrão - Júnior, Neguette, Thiago Alves, Robenval e Thiaguinho; Diogo, Lucas (Jean), Felipe e Marcelo Soares (Anderson); Torres (Eduardo) e Irineu.
Colorado - Alex, Iago, Maurão, Renan e Vander; Nei (Vitor Hugo), Pedro, Akai e Robinho (Flavinho); Gardenal e Bahia.
Arbitragem: Osvaldo Massafera
Público 876 pagantes; público total 945. Renda: R$ 7.170,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.