quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SUPER-CLÁSSICO - Brasil é Bi-Campeão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Allan Farina (Terra Esporte) Imagem: AP


O Brasil conquistou pela segunda vez consecutiva o Superclássico das Américas. Entretanto, nesta quarta-feira, a taça veio de uma maneira mais sofrida. Enfrentando a pressão da torcida no temido estádio de La Bombonera, a equipe comandada por Mano Menezes acabou derrotada por 2 a 1 no tempo normal, mas superou a arquirrival Argentina por 4 a 3 nos pênaltis e triunfou na competição entre os dois grandes rivais do continente sul-americano. Ignacio Scocco marcou os dois tentos dos mandantes; Fred descontou.
A vitória na primeira partida (2 a 1 em Goiânia) permitiu ao Brasil adotar uma postura mais cautelosa diante da pressão de La Bombonera. Com Ralf, Arouca e Paulinho no meio-campo, a equipe de Mano Menezes neutralizou a velocidade do setor de armação argentino, municiado nesta quarta-feira pelo cruzeirense Walter Montillo e o corintiano Juan Manuel Martínez.
ARGENTINA 2 (3) x (4) 1 BRASIL
Gols:
ARGENTINA: Ignácio Scocco, aos 36min do 2º tempo, e aos 44min do 2º tempo
BRASIL: Fred, aos 38min do 2º tempo
ARGENTINA: Agustín Orión; Sebá Dominguez, Leandro Desábato e Lisandro López; Gino Peruzzi, Francisco Cerro (Óscar Ahumada), Leonel Vangioni e Pablo Guiñazu; Walter Montillo; Juan Manuel Martínez e Hernán Barcos (Ignácio Scocco).
Técnico: Alejandro Sabella.
BRASIL: Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Jean) e Thiago Neves; Neymar e Fred.
Técnico: Mano Menezes.
Cartões Amarelos
ARGENTINA: Pablo Guiñazu
BRASIL: Réver e Fred
Árbitro
Enrique Osses (Chile)
Local
Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.