segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SERIE A - 34ª Rodada - Resultados


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte

Grêmio vence com gol aos 45min do 2º tempo e encosta no Atlético-MG
Grêmio e Ponte Preta fizeram um jogo morno neste sábado, no Estádio Olímpico, mas que terminou com vitória gremista por 1 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe paulista no meio da tabela da competição e deu tranquilidade para o time gremista, que está mais próximo agora do vice-líder (Atlético-MG) que do quarto colocado (São Paulo). Com o resultado deste final de semana, o Grêmio foi a 63 pontos e se manteve em terceiro lugar, a um ponto do Atlético-MG. Mesmo se o São Paulo vencer o Fluminense neste fim de semana, na capital paulista, chega a 61 pontos. A Ponte Preta, com 43 pontos, perde uma posição é a 11ª.

GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA
Gols
GRÊMIO: André Lima, aos 45min do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Júlio César); Souza, Fernando (Elano), Marco Antonio e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
PONTE PRETA: Roberto; Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Nikão (Marcinho) e Renê Júnior; Luan (Rildo) e Roger (Jean Carlo)
Treinador: Guto Ferreira
Cartões amarelos
GRÊMIO: Werley
PONTE PRETA: Luan e Renê Júnior
Cartões vermelhos
GRÊMIO: Júlio César

Neymar faz 3, é aplaudido por torcida rival e aumenta crise do Cruzeiro
A pressão da torcida sobre o Cruzeiro tomou uma proporção pouco comum na noite deste sábado. Além das vaias sobre o time, o público presente no Estádio Independência agiu de uma maneira inesperada: aplaudiu um adversário em especial. Com grande atuação e três gols de Neymar, o alvo das palmas, o Santos passou pelo clube mineiro com tranquilidade pelo placar de 4 a 0 e aumentou ainda mais a crise pelos lados da Toca da Raposa. O resultado santista em Belo Horizonte decretou a terceira derrota consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. As críticas sobre Celso Roth e os gritos de "olé" no estádio apenas ratificaram o final melancólico de temporada para o clube mineiro, que permanece com 43 pontos na tabela de classificação, na zona intermediária da tabela. O Santos, por outro lado, chegou aos 46 e subiu para o nono posto.
CRUZEIRO 0 x 4 SANTOS
Gols:
SANTOS: Neymar, aos 11min do 1º tempo, aos 36min do 1º tempo e aos 37min do 2º tempo; e Felipe Anderson, aos 8min do 2º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato (Willian Magrão), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho), Charles e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth.
SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gérson Magrão); Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões Amarelos
CRUZEIRO: Charles, Rafael Donato, Ceará e Willian Magrão
SANTOS: André, Juan e Miralles

Com polêmica, Flamengo vence Figueirense e fica longe da degola
O Flamengo venceu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e abriu 11 pontos em relação à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por dois polêmicos gols anulados do time catarinense quando o placar ainda não havia sido modificado. Com o resultado desta noite, o Flamengo foi a 44 pontos, a um ponto da margem recomendada pelos matemáticos para escapar de vez da degola. O time rubro-negro ainda soma 11 pontos a mais que o Sport, que tem um jogo a menos e é o primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Figueirense segue com 29 pontos, no penúltimo lugar do Brasileiro, com situação quase irreversível, oito pontos abaixo do Bahia, 16º colocado que ainda não atuou pela 34ª rodada. Duas jogadas polêmicas marcaram o primeiro tempo sem gols da partida no Estádio Raulino Oliveira. Em lances semelhantes, aos 24min e 32min, Júlio César recebeu lançamento em profundidade, dominou e chutou para as redes. No entanto, os dois gols foram anulados pelo assistente, que assinalou impedimento duvidoso em ambas as jogadas.
FLAMENGO 1 x 0 FIGUEIRENSE
Gol
FLAMENGO:
Hernane, aos 27min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Wellington Bruno (Adryan) e Cléber Santana (Luiz Antônio); Vagner Love e Liedson (Hernane)
Treinador: Dorival Júnior
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Canuto, Gutti e Hélder; Claudinei, Túlio (Jackson), Coutinho (Cleitinho) e Botti (Bruno); Almir e Júlio César
Treinador: Márcio Goiano
Cartões amarelos
FLAMENGO: Adryan, Renato Santos e Ramon
FIGUEIRENSE: Gutti, Túlio e Botti

Público e renda
4.532 pagantes e R$ 64.780,00

Fora de casa, Sport amplia série negativa do Vasco e respira
Após ser goleado em casa pelo São Paulo na rodada passada, o Sport se reabilitou contra o Vasco (3 a 0) neste domingo, no Estádio São Januário. Com o triunfo obtido como visitante, o clube pernambucano se aproximou do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento, e, de quebra, ampliou a série negativa do rival carioca. São seis derrotas consecutivas na competição. Com o resultado, o Sport somou 36 pontos, um a menos que o Bahia - que visita a Portuguesa ainda neste domingo. O Vasco, por outro lado, ficou com 50 e a 9 do São Paulo, primeiro do G-4.

VASCO 0 x 3 SPORT
Gols:
SPORT: Felipe Azevedo, aos 39min do primeiro tempo; Hugo, aos 7min do segundo tempo; e Henrique, aos 40min do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass; Auremir (Fellipe Bastos), Renato Silva, Douglas e Willian Matheus (Felipe); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis (Pipico), Alecsandro e Tenório
Técnico: Marcelo Oliveira
SPORT: Saulo; Cicinho (Renato), Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rithelly e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo (Henrique) e Gilberto (Moacir)
Técnico: Sérgio Guedes
Cartões Amarelos
VASCO: Nílton, Fellipe Bastos e Felipe

Com dois de Barcos, Palmeiras empata com Botafogo no fim
O Palmeiras conseguiu a sobrevida no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Botafogo por 2 a 2 neste domingo, em jogo na cidade de Araraquara (SP) pela 34ª rodada da competição. O time perdia por 2 a 1 até os acréscimos, quando Hernán Barcos fez seu segundo gol na partida e somou um ponto a mais para a equipe comandada por Gilson Kleina. Com o resultado, o Botafogo foi a 51 pontos e se isolou em quinto lugar, a oito pontos do São Paulo - o time é quarto colocado com 59 após empatar por 1 a 1 neste domingo com o Fluminense. Já o Palmeiras foi a 33 pontos e é 18º colocado, ainda no aguardo pelo confronto entre Portuguesa e Bahia - a equipe paulistana (15ª) tem 40 pontos, enquanto o time baiano (16º) tem 37. O Sport, que venceu o Vasco por 3 a 0, foi a 36 pontos e é 17º.
PALMEIRAS 2 X 2 BOTAFOGO
Gols
PALMEIRAS: Barcos, aos 28min do primeiro tempo; Barcos, aos 46min do segundo tempo
BOTAFOGO: Lodeiro, aos 20min do primeiro tempo; Elkeson, aos 19min do segundo tempo
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Maikon Leite), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni (Corrêa), Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan (Obina) e Hernán Barcos
Treinador: Gilson Kleina
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Lodeiro (Brinner), Fellype Gabriel (Elkeson) e Andrezinho; Bruno Mendes
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos
BOTAFOGO: Gabriel e Andrezinho

Corinthians vence no DF e manda Atlético-GO para Série B
O Corinthians venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF), e selou o rebaixamento da equipe rubro-negra para a Série B do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência. A escolha do local mostra que o Atlético-GO já esperava o rebaixamento, que foi selado com a derrota deste domingo. O time soma 23 pontos, 14 a menos do que o Bahia (que ainda não atuou pela 34ª rodada). Com a vitória, o Corinthians foi a 50 pontos, empatado com o Vasco, mas com uma vitória a menos. A partida aconteceu no Distrito Federal por decisão do clube rubro-negro que buscava levar um bom público corintiano ao estádio e gerar maior renda.
ATLÉTICO-GO 0 x 2 CORINTHIANS
Gols
CORINTHIANS:
Martínez, aos 8min, e Guilherme, aos 45min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano Pimenta (Mahatma), Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Pituca, Ernandes e Joilson (Reis) (Patrick); Felipe e Diogo Campos
Treinador: Artur Neto
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme), Jorge Henrique e Martínez (Giovanni); Romarinho (Edenilson)
Treinador: Tite
Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Adriano Pimenta, Ernandes, Eron, Pituca
CORINTHIANS: Ralf

Zagueiros falham, e Flu arranca empate do São Paulo no Morumbi
Gum e Rafael Toloi não esquecerão a tarde deste domingo no Estádio do Morumbi. Não por uma brilhante atuação, mas sim por conta de falhas clamorosas que definiram um resultado importante na tabela do Campeonato Brasileiro. Contando com erros crassos dos dois defensores, São Paulo e Fluminense empataram por 1 a 1, em confronto válido pela 34ª rodada da competição nacional. Melhor para Luís Fabiano e Fred, que aproveitaram os lances para balançarem as redes. O resultado no Estádio do Morumbi pouco altera a situação dos dois clubes na tabela de classificação. O Fluminense segue incontestável na liderança da competição, muito próximo do título, agora com 73 pontos somados. Já o São Paulo está muito próximo de confirmar a classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Ney Franco, quarta colocada, alcançou os 59 pontos.
SÃO PAULO 1 x 1 FLUMINENSE
Gols:
SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 5min do 2º tempo
FLUMINENSE: Fred, aos 22min do 2º tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denílson; Lucas, Jadson (Willian José) e Osvaldo (Ademílson); Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem (Diguinho), Thiago Neves (Higor) e Rafael Sóbis (Samuel); Fred.
Técnico: Abel Braga.
Cartões Amarelos
SÃO PAULO: Wellington e Luís Fabiano
FLUMINENSE: Gum

Souza decide, Bahia vence Portuguesa em SP e complica Palmeiras
O Bahia deu um passo fundamental para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, complicou (e muito) a situação do Palmeiras na competição. Na noite deste domingo, o clube soteropolitano venceu o confronto direto contra a degola diante da Portuguesa por 1 a 0, em pleno Estádio do Canindé, e ganhou conforto na primeira posição longe da zona mais indesejada da tabela de classificação. Tudo isso graças a Souza, autor do gol do triunfo na capital paulista. O resultado conquistado em São Paulo alivia a situação da equipe comandada por Jorginho na competição. Com os três pontos, o time baiano chegou aos 40 e manteve os quatro de diferença para o Sport, que venceu o Vasco por 3 a 0, em São Januário, neste domingo. A Portuguesa, por outro lado, permanece com os mesmos 40. Ambos os times possuem sete de vantagem em relação ao Palmeiras, após tropeço do time alviverde diante do Botafogo.
PORTUGUESA 0 x 1 BAHIA
Gols:
BAHIA: Souza, aos 33min do 2º tempo
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rodriguinho); Ferdinando (Heverton), Léo Silva (Willian Xavier), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Fabinho); Fahel, Diones e Hélder; Jones (Elias), Gabriel (Victor Lemos) e Souza.
Técnico: Jorginho.
Cartões Amarelos
PORTUGUESA: Moisés
BAHIA: Diones e Jussandro

Náutico vence Inter e mantém série invicta no Recife
O Náutico superou o Internacional por 3 a 0, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, e aumentou para 11 jogos a série invicta atuando em seus domínios no Campeonato Brasileiro. Souza, duas vezes, e Kieza marcaram os gols da vitória alvirrubra que dificultou a vida do time colorado na busca por uma vaga à Libertadores da América 2013.  Nos aflitos, o time pernambucano não é derrotado desde a 12ª rodada do Nacional, quando foi derrotado pelo Coritiba. Antes, o time havia sido superado pelo Fluminense, na sétima rodada. Com o resultado, o Náutico chega a 45 pontos, conta considerada pelos matemáticos suficiente para se livrar do rebaixamento. No entanto, Sport e Palmeiras, 17º e 18º colocados, respectivamente, ainda podem atingir essa pontuação.
NÁUTICO 3 x 0 INTER
Gols
NÁUTICO:
Souza, aos 22min e 32min do primeiro tempo; Kieza, aos 17min do segundo tempo

NÁUTICO: Felipe; Patric (Alison), Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá), Josa, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza
Treinador: Alexandre Gallo
INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Josimar (Fabrício), Guiñazu e Lucas Lima (Otávio); Cassiano (Rafael Moura) e Damião
Treinador: Fernandão
Cartões amarelos
NÁUTICO: Jean Rolt, Alemão, Dadá e Patric
INTER: Índio, Rodrigo Moledo, Guiñazu e Leandro Damião

Com gol de Deivid, Coritiba vence e distancia Atlético-MG de título
O Coritiba deu uma grande colaboração neste domingo para que o Fluminense conquiste o título do Campeonato Brasileiro de 2012. Neste domingo, jogando no Estádio Couto Pereira pela 34ª rodada do torneio, o time paranaense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e aumentou a distância do time carioca para a equipe mineira, vice-líder. Com a vitória em casa, conquistada com um gol prematuro de Deivid, o Coritiba chegou a 45 pontos e se manteve no meio da tabela, já distante da zona de rebaixamento - o Sport, atual 17º colocado, tem 36 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, segue na vice-liderança com 64 pontos, contra 73 do Fluminense. Pior: ainda viu o Grêmio se aproximar ao vencer a Ponte Preta no sábado por 1 a 0 e chegar a 63 pontos.
CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Gols
CORITIBA: Deivid, aos 9min do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (Júnior Urso), Luccas Claro, Escudero e Denis Neves; Willian Farias, Gil, Lincoln (Emerson Santos), Everton Ribeiro e Rafinha (Pereira); Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo, Réver e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho (Guilherme), Fillipe Souto (Escudero), Bernard e Ronaldinho; Jô (Leonardo)
Treinador: Cuca
Cartões amarelos
CORITIBA: Gil, Éverton Ribeiro, Willian Farias e Lincoln
ATLÉTICO-MG: Leandro Donizete, Marcos Rocha e Jô




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.