quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Plantação de maconha em república de estudantes em Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Douglas Belan (Diário de Guarapuava) Imagem: Diário de Guarapuava


Quatro estudantes do Campus Cedeteg da Unicentro, além de uma jovem que faz cursinho em Guarapuava, foram presos na manhã desta quinta-feira, 22. Eles estavam dormindo numa república da rua Inácio Karpinski, Bonsucesso, quando equipes da Polícia Militar chegaram à residência para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. No local foram encontrados plantas de cannabis sativa, tabletes de maconha, facas e munições. O tablete, que seria para consumo dos moradores, somou 131 gramas. Já as três plantas eram cultivadas para a futura revenda da droga, segundo a PM. 
Dentro da casa, havia mais sementes de maconha, 12 munições calibre 32, várias facas e facões, cachimbos e celulares. Os estudantes plantavam a maconha nos fundos da casa e deixavam três cães da raça pitbull fazendo a segurança do local. No entanto, um denunciante conseguiu fotografar a plantação por cima do muro da residência e mostrar à polícia. Nesta quinta, com a ajuda de equipes do Canil, a PM invadiu a república e desfez o ponto de venda de drogas.
Os quatro jovens – que cursam medicina veterinária, ciências biológicas, educação física e química – seriam naturais de Ivaiporã e dividem a casa. Eles vão responder por tráfico de drogas. A garota, por sua vez, deve ser acusada de relação com o tráfico, já que mora em uma kitnet e frequentava o local regularmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.