segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Delegado Osmar fala da fuga de presos em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) e Rodrigo Zub (Radio Najua) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Depois de uma semana o Delegado, Osmar de Albuquerque Pontes Júnior, se pronunciou de forma oficial pela primeira vez desde a fuga de 15 detentos da Delegacia de Prudentópolis. Em entrevista ao repórter Elio Kohut, colaborador da equipe da Najuá, o Delegado relatou que a Polícia Civil permanece empenhada em recapturar os 12 presos que continuam foragidos. Pontes Júnior diz que a polícia tem recebido diariamente informações de possíveis locais em que os suspeitos estariam escondidos. No entanto, nenhuma denúncia foi confirmada até o momento. Mesmo assim, o delegado faz um apelo a toda população da região para que ela continue repassando informações sobre o paradeiro dos foragidos. Vale destacar que, as pessoas podem denunciar de forma anônima seja na Polícia Civil, Militar ou por meio do disque narcodenúncia- 181- que também é utilizado para este fim. “Temos recebido informações e não descansaremos enquanto essas pessoas não voltem para a cadeia. Continuaremos as diligências em toda a região”, destaca Pontes Junior. 
Capturados
O delegado relata que somente um dos presos capturados após a fuga foi encaminhado para outro centro de detenção provisória. “O suspeito [Daniel dos Santos], acusado de tráfico de drogas foi conduzido até Ponta Grossa, já que possui mandado de prisão naquela comarca”, conta. Em Prudentópolis permanecem os outros dois detentos capturados, Ivan Anselmo Pijanowski, natural de Irati, que foi detido justamente em sua cidade natal, e Altair Kietz, que se entregou a polícia. “Esses presos sendo fugitivos voltam a cumprir a pena que foram condenados. O problema pessoal deles não resolve com a fuga, sendo detidos eles tem que cumprir o restante da pena”, afirma o Delegado. Informações da Polícia Civil de Prudentópolis dão conta que oito dos 15 fugitivos já cumpriam penas definitivas.

Última fuga
A última fuga registrada na cadeia de Prudentópolis foi em 2011, quando um preso serrou a grade do solário, local onde os detentos tomam banho de sol. Antes da fuga o centro de divisão provisória abrigava 45 presos num espaço para apenas 12. Dos 12 foragidos, oito são naturais de Prudentópolis, um de Guarapuava, um de Iretama/PR, um de Guaraniaçu e outro de Florianópolis/SC.
 Confira a entrevista junto ao Delegado Osmar ao repórter Élio Kohut




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.