terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vereadora eleita abriu mão de seu salário



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Luiz Henrique de Oliveira (Radio Banda B) Imagem: Divulgação

Vereador não é profissão”. Este, segundo a vereadora eleita em Natal, Eleika Bezerra (PSDC), é um dos motivos para que ela tenha renunciado integralmente do salário que iria receber por ocupar uma das cadeiras da Câmara de Vereadores da capital do Rio Grande do Norte. Em entrevista à Rádio Banda B, nesta terça-feira (09), a paralamentar também afirmou que espera se tornar exemplo para outros políticos. Eu gostaria sim de me tornar um exemplo. Poucos sabem que em países avançados o vereador não recebe salário e acho que isso deveria ser pensado no Brasil. Se assim fosse, as Câmaras de Vereadores seriam de outra forma, porque vereador não é profissão”, iniciou Eleika. A vereadora eleita explicou que outro motivo para ter deixado o salário de lado é sua estabilidade financeira. “A vida me deu condições para eu tomar essa decisão, tenho bens materiais suficientes para me manter e viver bem. Agora, meu objetivo é compartilhar as minhas energias para que tenhamos uma educação decente”, relatou. Perguntada se a abdicação do salário foi preponderante para sua eleição, Eleika não nega que tenha ajudado. ”Isso complementou, porque tenho uma história de vida e para aqueles que me conhecem sabem que eu não preciso disso. Ministro há anos na área da educação e as pessoas sabem do meu trabalho. Acredito que abrir mão do salário influenciou, mas não tanto”, concluiu. O pedido de renúncia de salário, segundo a vereadora eleita, já foi registrado em cartório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.