sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SERIE A - 31ª Rodada - Resultados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte
  
Dominante, São Paulo afunda Atlético-GO e mantém ascensão


Felipe Held
O São Paulo dominou o jogo e não deu chances para qualquer zebra, nesta quinta-feira, em casa. Diante do frágil lanterna Atlético-GO, o time do Morumbi venceu por 2 a 0 e poderia até ter aplicado uma goleada, não fosse o azar de Luís Fabiano, que até desperdiçou um pênalti. Com a vitória tranquila, a equipe tricolor se manteve em incrível ascensão no Campeonato Brasileiro: são oito jogos sem perder, sendo que a última derrota aconteceu em 12 de setembro, diante do vice-líder Atlético-MG. Com essa ótima fase, o São Paulo alcançou os 55 pontos, está consolidado no G-4 e agora já ameaça até o terceiro colocado Grêmio, que tem 58. De quebra, o time paulista ainda pode comemorar a derrota do Vasco para o Botafogo por 3 a 2, já que a equipe cruzmaltina está com 50 pontos e ameaça cada vez menos a vaga tricolor na próxima Copa Libertadores. Já a fase do Atlético-GO é exatamente oposta: com 23 pontos, o time está cinco pontos atrás do vice-lanterna, Figueirense, e fica praticamente rebaixado para a Série B.
SÃO PAULO 2 x 0 ATLÉTICO-GO
Gols
SÃO PAULO:
Paulo Miranda, aos 28min do 1º tempo; Osvaldo, aos 38min do 1º tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson (Maicon); Lucas (Douglas), Osvaldo (Cícero) e Luis Fabiano
Treinador: Ney Franco
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano Pimenta, Diego Giaretta, Gustavo e Eron (Felipe); Dodó, Carlos, Mahatma Ghandi, Pituca e Luciano (Ernandes); Ricardo Bueno (Patrik)
Treinador: Artur Neto
Cartão amarelo
ATLÉTICO-GO: Ricardo Bueno
Público e renda
27.098 pessoas e R$ 480.052,00

Com Cicinho de "garçom", Sport bate Ponte Preta e ganha fôlego
O Sport derrotou, nesta quinta-feira, a Ponte Preta por 3 a 1 em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O trunfo do time comandado pelo técnico Sérgio Guedes foi a bola aérea do lateral direito Cicinho, meio pelo qual a equipe nordestina fez os dois primeiros gols. Com o triunfo, o Sport somou 30 pontos e retomou a 17ª posição, primeira da zona do rebaixamento. A diferença para o Bahia, primeiro fora da degola, caiu para cinco pontos. Já a Ponte Preta permaneceu com 37. No próximo domingo, o clube do Recife visitará o Atlético-GO, lanterna da competição. No mesmo dia, a Ponte Preta receberá o Santos em Campinas (SP).
SPORT 3 X 1 PONTE PRETA
GOLS
SPORT: Rithely, aos 32min do primeiro tempo; Tobi, aos 38min do primeiro tempo; e Gilsinho, aos 35min do segundo tempo
PONTE PRETA: Giancarlo, aos 46min do primeiro tempo
SPORT: Saulo; Cicinho (Renato); Ailson, Diego Ivo e Reinaldo (Renê); Tobi, Moacir, Rithely e Felipe Azevedo; Marquinhos Gabriel (Gilberto) e Gilsinho
Treinador: Sérgio Guedes
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Diego Sacoman; Thiago Alves e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Rildo (Tony) e Marcinho (Ricardinho); Luan e Giancarlo (André Luis)
Treinador: Guto Ferreira
Cartões amarelos
SPORT: Moacir, Felipe Azevedo, Gilsinho, Saulo,
PONTE PRETA: Diego Sacoman, Thiago Alves, Marcinho e Ricardinho

Revelação decide no fim, Botafogo vence clássico e afasta Vasco do G-4
Contratado recentemente pelo Botafogo como uma revelação oriunda do Guarani, Bruno Mendes comprovou a fama na noite desta quinta-feira. O jogador, que surgiu no Campeonato Paulista na equipe campineira, decidiu o clássico contra o Vasco, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do jovem atleta, o time de General Severiano derrotou o arquirrival por 3 a 2 e, de quebra, afastou o clube cruzmaltino do G-4 da competição.  O tento anotado por Bruno Mendes nos acréscimos do segundo tempo complicou o Vasco a sete rodadas do fim da Série A. A equipe comandada por Marcelo Oliveira permanece com 50 pontos, cinco a menos que o São Paulo, que venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Morumbi, e se fixou na região qualificatória da tabela. O Botafogo, por outro lado, subiu para o sétimo posto, com 44 pontos. Foi a primeira vitória do time depois de oito rodadas no Brasileiro.
BOTAFOGO 3 x 2 VASCO
Gols:
BOTAFOGO: Elkeson, aos 29min do 1º tempo; Bruno Mendes, aos 29min e aos 47min do 2º tempo
VASCO: Carlos Alberto, aos 25min e aos 37min do 1º tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Gabriel, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Renato (Marcelo Mattos), Seedorf e Fellype Gabriel (Lodeiro); Bruno Mendes e Elkeson (Rafael Marques).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
VASCO: Fernando Prass; Jonas (John Clay), Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe (Thiago Feltri) e Juninho; Éder Luís e Carlos Alberto.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Cartões Amarelos
BOTAFOGO: Elkeson, Márcio Azevedo e Seedorf
VASCO: Wendel 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.