quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SERIE A - 31ª Rodada - Jogos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte Imagem: Divulgação

O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileiro, mas ganhou contornos de decisão. Uma vitória do Fluminense ampliaria a vantagem em relação ao terceiro colocado, que hoje é de 11 pontos. Já um triunfo do Grêmio serviria para pressionar o Flu e, de quebra, manter os gaúchos vivos na luta pelo título. Para conquistar os seus objetivos, os dois contam com a categoria e a experiência de dois jogadores do meio-campo: Deco e Zé Roberto. Está nos pés deles a esperança dos torcedores de boas jogadas na noite desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP). Sandro Meira Ricci arbitrou 12 jogos no Brasileirão, marcou 410 faltas (média de 34,1 por jogo), aplicou 58 amarelos (média de 4,8 por jogo), três vermelhos (média de 0,25 por jogo) e três pênaltis (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Fluminense 1 x 1 Corinthians, pela 20ª rodada, e Palmeiras 0 x 0 Grêmio, pela 21ª rodada.

Fluminense: Abel Braga ainda não tomou uma decisão a respeito da participação de Thiago Neves. O camisa 10 chegou ao Rio de Janeiro no início desta quarta e foi para a concentração após participar de dois amistosos com a Seleção. O técnico não conta com Wellington Nem, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A única certeza é o retorno de Deco após cumprir suspensão. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Thiago Neves); Rafael Sobis (Marcos Junior) e Fred.
Grêmio: Luxa comandou apenas um treino após o empate com o Botafogo. Ao priorizar o descanso dos jogadores, o treinador esperava contar com o que considera o time ideal. Porém, depende da liberação médica de Souza, que sente dores no tornozelo direito. No trabalho de terça-feira, ainda fazia fisioterapia. Gilberto Silva e Elano se recuperaram de problemas musculares, Kleber volta após suspensão, e Fernando e Marcelo Moreno retornam depois de defenderem suas seleções. Então, o time deve ser: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza (Marco Antonio), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Apenas em uma oportunidade, na história dos confrontos entre as equipes em Campeonatos Brasileiros, houve vitória superior a dois gols de diferença: Grêmio 5 a 1 no Flu pelo Brasileiro de 2009.
* O Fluminense não perde no Engenhão há seis meses (ou 17 jogos): a última derrota foi para o Boca Juniors, por 2 a 0, pela primeira fase da Libertadores. Desde então, foram 11 vitórias e seis empates.
* Fluminense e Grêmio têm uma média de 2,4 gols marcados por partida na história do confronto pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo foram marcados 100 gols em 41 jogos, sendo 52 pelos gaúchos e 48 pelos cariocas.

Um jogo, duas crises para serem contidas. Assim será o duelo entre Inter e Figueirense, a partir das 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio. Após a inesperada derrota para o lanterna Atlético-GO no último sábado, o time gaúcho busca, mais uma vez, retomar o rumo atrás de uma improvável vaga à Libertadores. Já os catarinenses se apegam à matemática para não serem rebaixados à Série B. O Colorado se encontra em um cenário preocupante. O revés, classificado como vergonhoso pelo vice de futebol Luciano Davi, abalou tanto o vestiário que Fernandão colocou o cargo à disposição. A cúpula vermelha, entretanto, conseguiu demovê-lo da ideia e garantiu suporte para comandar o time nas oito rodadas restantes do Brasileirão.Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Lorival Candido das Flores (RN). Wagner do Nascimento arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 214 faltas (média de 35,6 por jogo), aplicou 40 amarelos (média de 6,7 por jogo), dois vermelhos (média de 0,33 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos gaúchos na Série A deste ano: Inter 0 x 0 Santos, pela nona rodada.
Inter: Fernandão alterou o time em cinco posições em relação ao que perdeu para o Atlético-GO. Nei está suspenso e será substituído por Edson Ratinho. Recuperado de uma indisposição estomacal, Juan atuará ao lado de Rodrigo Moledo na zaga. Na lateral esquerda, Fabrício entra na vaga de Kleber. No meio, Dátolo volta à reserva. Mas não para a entrada de D'Alessandro, que ficará no banco por estar retornando de lesão. Dagoberto foi promovido para a equipe titular. A única dúvida fica por conta de Guiñazu. O clube aguarda para ver as condições do argentino, que estava com a seleção da Argentina. Caso não atue, Josimar terá a missão de conter os avanços do Figueira ao lado de Ygor. Fernandão escala o Inter com Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar (Guiñazu) e Fred; Dagoberto, Cassiano e Rafael Moura.
Figueirense: Para fazer diferente daquilo que já foi feito no Brasileirão, algumas novidades. Contra o Inter, o técnico Márcio Goiano manterá o esquema de três volantes, porém, com uma diferença do grupo que perdeu na última rodada. Goiano deve armar um sistema que dará mais liberdade a Coutinho e Ronny, desta forma, irá sacar Claudinei do time titular e dar chance a Doriva. Na defesa, para o lugar do lesionado João Paulo Goiano, o argentino Canuto. Assim o Figueira irá a campo com: Wilson; Elsinho, Canuto, Sandro e Hélder; Jackson, Doriva, Coutinho e Ronny; Julio Cesar e Aloisio
* Inter e Figueirense é sempre promessa de muitos gols. Pelo Brasileirão, a média é de 3,04 gols por partida. Em 21 jogos, as redes foram balançadas em 64 ocasiões, sendo 41 a favor do Colorado e 23 dos catarinenses
* O Inter tem ampla vantagem contra o Alvinegro no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, foram 11 embates, com oito triunfos dos gaúchos, um empate e apenas duas vitórias do Figueira
* Com 17 derrotas, o Figueirense é a segunda equipe que mais perdeu na competição, à frente apenas do Palmeiras (18 derrotas)

Os embalados Coritiba e Náutico se enfrentam por um objetivo único: esquecer de vez a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). A missão é um pouco mais fácil para o time pernambucano, que está com 40 pontos na 10ª posição. Uma vitória no estádio Couto Pereira pode representar um salvo-conduto. Já para o Coxa, vencer o Timbú será a chance de conquistar o quarto triunfo seguido, além de se preparar antes da sequência contra os líderes da competição.Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Márcio Luiz Augusto (SP). Ricardo Marques arbitrou 13 jogos no Brasileirão, marcou 504 faltas (média de 38,7 por jogo), aplicou 55 amarelos (média de 4,2 por jogo), três vermelhos (média de 0,23 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbtiro apitou dois jogos dos paranaenses e três dos pernambucanos na Série A deste ano: Coritiba 1 x 1 Palmeiras, pela décima rodada, Atlético-GO 1 x 2 Coritiba, pela 24ª rodada, Atlético-GO 0 x 1 Náutico, pela oitava rodada, Inter 0 x 0 Náutico, pela 15ª rodada, e Náutico 1 x 0 Bahia, pela 18ª rodada.
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos não tem dúvida na hora de listar os onze jogadores. A única mudança é o retorno do volante Willian, que retorna de suspensão automática. A  escalação coxa-branca vai contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.
Náutico: o Náutico ganha com a volta do lateral Patric, que cumpriu suspensão e é o motor pela direita do time. O volante Souza também retorna após ser impedido de enfrentar o Palmeiras, seu ex-clube, por questões contratuais. Apesar dos reforços, o Timbu não conta com Martinez e Douglas Santos, ambos suspensos. Para suprir as ausências, João Paulo pega a vaga de Douglas, enquanto o atacante Araújo será recuado para a armação na mesma função de Martinez. Com essa manobra, Rogério continua fazendo dupla com Kieza. O time: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alison (Alemão) e João Paulo; Elicarlos, Souza, Rhayner e Araújo; Rogério e Kieza.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Coritiba e Náutico não se enfrentam na capital paranaense há três anos. O último confronto entre as duas equipes em Curitiba aconteceu no dia 27 de setembro de 2009. O resultado foi uma vitória do Coritiba por 2 a 0 - gols de Rômulo e Marcelinho Paraíba.
* A última vitória do Náutico sobre o Coritiba na Série A do Brasileirão foi na edição de 1985. No dia 10 de abril de 1985, o Náutico venceu por 2 a 0 no Arruda, gols de Baiano e Neto. Depois desta última vitória, as duas equipes se enfrentaram apenas mais cinco vezes na primeira divisão do Brasileiro, com quatro vitórias do Coxa e um empate.

São nove pontos de diferença na tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Bahia e Palmeiras chegam em condições semelhantes ao duelo desta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em Pituaçu. Ameaçados pelo rebaixamento – o Tricolor menos, o Verdão muito mais – os rivais vêm de três jogos sem vitórias e precisam desesperadamente mudar essa situação para se livrarem do risco iminente. A vantagem, porém, está do lado baiano.Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Leandro Vuaden arbitrou 14 jogos no Brasileirão, marcou 512 faltas (média de 36,5 por jogo), aplicou 57 amarelos (média de 4,1 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,29 por jogo) e quatro pênaltis (média de 0,29 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou três jogos dos paulistas na Série A deste ano: Sport 2 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada, Palmeiras 1 x 1 Vasco, pela quinta rodada, e Atlético-MG 3 x 0 Palmeiras, pela 23ª rodada.
Bahia: o Tricolor terá reforços para o jogo desta quarta-feira. Desfalques na última rodada, os zagueiros Danny Morais e Titi, além do meia Gabriel, estão de volta ao time comandado pelo técnico Jorginho. Os únicos problemas do treinador para a partida diante do Palmeiras são o volante Hélder e o atacante Souza, que ainda estão machucados. Jorginho deve armar a equipe baiana com Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Gabriel; Zé Roberto e Jones Carioca.
Palmeiras: com uma série de desfalques, o técnico Gilson Kleina testou o garoto Patrick Vieira no meio-campo, na vaga de Tiago Real. Ele tem boas chances de começar jogando. No meio, Marcos Assunção pode ser a surpresa, já que tratou das dores no joelho durante a semana e viajou a Salvador – o técnico não confirmou se ele começa ou não jogando. Maurício Ramos e Henrique voltam de suspensão, e Barcos chega a tempo de jogar. O time: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Leandro; Henrique, João Denoni, Márcio Araújo (Marcos Assunção) e Patrick Vieira (Tiago Real); Luan e Barcos.
* As duas equipes já passaram várias rodadas na zona de rebaixamento neste ano, mas o Palmeiras tem o dobro de presenças na degola: ficou entre os quatro últimos em 24 das 30 rodadas. O Bahia ficou apenas 12 vezes.
* Em má fase, o Palmeiras pode se aproveitar do mau desempenho do Bahia como mandante. Em 15 jogos disputados em Salvador, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
* O último confronto em Pituaçu traz boas lembranças aos palmeirenses. Em 2011, com gols de Marcos Assunção e Ricardo Bueno, o Verdão venceu por 2 a 0 e se livrou do risco de rebaixamento no Brasileirão.

Não é uma final, mas o confronto entre Santos e Atlético-MG, às 22h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão, deve dar bom indício sobre o futuro dos dois times na competição. Os sonhos são bem diferentes, é verdade, mas difíceis de serem alcançados. Se após duas vitórias seguidas o Peixe ainda mantém fio de esperança pelo sonho do G-4 e tenta dar sua última cartada para se aproximar do São Paulo, 4º com 11 pontos de diferença, o Galo deseja encurtar a distância de nove pontos para o Fluminense na briga pelo título.Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Alessandro Rocha Mattos (Fifa/BA). Heber Roberto Lopes arbitrou 15 jogos no Brasileirão, marcou 598 faltas (média de 39,8 por jogo), aplicou 57 amarelos (média de 3,8 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,27 por jogo) e um pênalti (média de 0,07 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos mineiros na Série A deste ano: Atlético-MG 0 x 0 Grêmio, pela 26ª rodada.
Santos: a principal dúvida é sobre a presença ou não de Neymar. De volta após defender a Seleção, o craque ainda não tem escalação certa. De qualquer forma, apesar de não ter dado pistas, o técnico Muricy Ramalho deve manter a base do time que vem atuando nos últimos jogos. Assim, o provável Peixe contra o Galo terá: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar (Bill) e Miralles.
Atlético-MG: exceção feita ao zagueiro Réver e a dúvida sobre Victor, Cuca terá força máxima para deixar a Vila Belmiro com os três pontos. O provável Galo: Giovanni (Victor); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Escudero (Guilherme); Bernard e Jô (Leonardo).
* A média de gols das partidas entre Santos e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro é de 2,68 por partida. Em 47 jogos foram marcados 126 gols. Vale destacar que o Galo marcou 18 gols a mais que seu adversário paulista.
* Santos e Atlético-MG protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da história do Campeonato Brasileiro. No dia 19 de agosto de 1998, na Vila Belmiro, o Galo vencia por 4 a 1 a 15 minutos do fim, permitindo o empate do Peixe aos 43 minutos. A igualdade de 4 a 4 foi a partida com o maior número de gols da história deste confronto em Brasileiros.
* O Santos atua pela 24ª vez na Vila Belmiro este ano. Em 2012, o Peixe tem bom aproveitamento na Vila com 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas (1 a 0 para o Corinthians na Libertadores e 3 a 1 a favor do Bahia no Brasileiro), com 51 gols marcados e apenas 16 sofridos.
* Com 24 gols sofridos, o Atlético-MG tem a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do Fluminense, que sofreu 19 gols. Com 49 gols marcados, o Galo também é o melhor ataque deste Brasileiro 2012, ao lado do Fluminense.

O Cruzeiro joga nesta quarta-feira suas últimas esperanças para evitar que o Campeonato Brasileiro acabe com sete rodadas de antecedência. Bem longe do G-4, a Raposa aposta em uma reação nas rodadas finais para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores de 2013. O adversário não poderia ser melhor. O Corinthians, repleto de desfalques e com a cabeça no Mundial de Clubes, apenas cumpre tabela. A partida começa às 22h, no estádio Melão, em Varginha (MG).Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Jailson Macedo arbitrou dez jogos no Brasileirão, marcou 328 faltas (média de 32,8 por jogo), aplicou 45 amarelos (média de 4,5 por jogo), um vermelho (média de 0,1 por jogo) e três pênaltis (média de 0,3 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos mineiros na Série A deste ano: Grêmio 2 x 1 Cruzeiro, pela 28ª rodada.
Corinthians: o técnico Tite tem nada menos que 12 desfalques para a partida. Por isso, foi obrigado a mexer em todos os setores. Welder e Guilherme Andrade entram nas laterais, enquanto Willian Arão ganha nova chance na marcação. Praticamente sem atacantes, o treinador improvisou o meia Danilo na função. A formação é a seguinte: Cássio, Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Danilo.
Cruzeiro: o técnico Celso Roth vai fazer apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Flamengo, por 1 a 1, sábado passado, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O zagueiro Thiago Carvalho, que cumpriu suspensão, volta à equipe, no lugar de Mateus. Provável time: Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon.
* Após escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão 2011, o Cruzeiro faz uma campanha melhor este ano, somando 40 pontos, em 30 jogos, com 11 vitórias, sete empates e 12 derrotas, 36 gols marcados e 39 sofridos. No returno, o Cruzeiro soma 12 pontos com três vitórias, três empates e cinco derrotas.
* O Corinthians soma 43 pontos (11 vitórias, dez empates e nove derrotas), com 38 gols marcados e 31 sofridos. Ele iniciou esta rodada na sétima posição, sua melhor colocação em todo o campeonato.
* O Timão tem a quinta melhor campanha do returno deste Campeonato Brasileiro. Em 11 rodadas, o Corinthians somou 19 pontos. No returno, o Timão sofreu suas únicas derrotas perdendo para Figueirense na 22ª rodada e Náutico, na 28ª.
* Diferente do rival Atlético-MG (único invicto como mandante), o Cruzeiro não tem se aproveitado do fator campo neste Brasileiro. Dos 40 pontos da equipe na competição, 23 foram conquistados em casa e 17 fora. Varginha é a terceira cidade que o Cruzeiro atua como mandante neste Brasileirão. O time mineiro disputou 10 jogos na capital, quatro em Varginha e um em Uberlândia. No estádio Melão, derrotou Sport e Portuguesa e empatou com Vasco e Internacional.
* Jogar fora de casa tem sido vantagem nos últimos jogos entre Cruzeiro e Corinthians. Nos Brasileiros 2007, 2009 e 2011, o visitante sempre venceu. Em 2007, ano do rebaixamento do Timão, o Corinthians venceu por 3 a 0, no Mineirão, e o Cruzeiro repetiu o placar a seu favor, no Pacaembu. Em 2009, mais uma vitória corintiana em BH (2 a 1) e outra cruzeirense em São Paulo (1 a 0). Ano passado, deu Cruzeiro no Pacaembu e Corinthians, em Minas. Já no Brasileirão 2010, os mandantes venceram por 1 a 0 nos dois turnos. Este ano deu Corinthians no Pacaembu (2 a 0).
* A última vez que uma partida entre Cruzeiro e Corinthians terminou sem vencedor foi pelo primeiro turno do Brasileirão 2003, quando as duas equipes empataram por 1 a 1, no Mineirão, gols de Gil para o Timão e Deivid para a equipe mineira. As últimas 16 partidas entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, terminaram com nove vitórias do Corinthians e sete do Cruzeiro.
* O clássico entre Cruzeiro e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro não termina sem gols há 20 anos (ou 32 jogos). O último 0 a 0 aconteceu em 1992, no Pacaembu. Somente três dos 49 jogos entre as duas equipes em Brasileiros terminaram sem abertura de contagem, em 1971, 73 e 92.

A Portuguesa recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, no Canindé. O time paulista está na 13ª colocação, com 37 pontos, apenas um a mais do que o Rubro-Negro, que aparece em 16º. As duas equipes buscam a vitória para se manterem afastadas da zona de rebaixamento e subirem na tabela. E a aposta de gols está nos pés dos goleadores Bruno Mineiro e Vagner Love.André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR). André Luiz de Freitas arbitrou 11 jogos no Brasileirão, marcou 356 faltas (média de 32,3 por jogo), aplicou 57 amarelos (média de 5,2 por jogo), um vermelho (média de 0,09 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,18 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Flamengo 3 x 3 Inter, pela primeira rodada, e Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa, pela oitava rodada.
Portuguesa: o técnico Geninho tem a defesa como seu principal problema para o confronto desta quarta-feira. Gustavo segue se recuperando de lesão sofrida na derrota para o Cruzeiro e seu substituto imediato, Lima, está suspenso. Único jogador restante para o setor, Rogério deve ocupar a vaga. Na lateral esquerda, uma das principais referências equipe, Marcelo Cordeiro, também está fora por conta dos cartões amarelos e Ivan deve ganhar uma chance. A provável Lusa no Canindé é a seguinte: Dida; Luis Ricardo, Rogério, Valdomiro e Ivan (Raí); Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Flamengo: mais uma vez, Dorival Júnior teve problemas para escalar o time. Cáceres e González seguem fora, por conta de jogos com as seleções de Paraguai e Chile. Léo Moura, com estiramento na coxa direita, está fora. Adryan e Wellington Silva cumprem suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, na última rodada. Nesta terça-feira, o treinador comandou um treinamento tático, barrou Ibson e montou a equipe que enfrenta a Lusa com Felipe, Luiz Antonio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Amaral, Airton, Renato e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.
* Os últimos três jogos entre Portuguesa e Flamengo terminaram sem vencedor.
No Brasileirão 2008, os times empataram duas vezes por 2 x 2, no Canindé e no
Maracanã. No 1º turno da edição atual, empate sem gols no Engenhão.
* A história do confronto entre Flamengo e Portuguesa em Campeonatos Brasileiros é
curiosa. Das 26 partidas realizadas, nove terminaram com vitórias dos times visitantes.
O Flamengo venceu sete vezes em São Paulo, e a Lusa conseguiu duas vitórias no Rio.
* A média de gols das partidas entre Portuguesa e Flamengo em Campeonatos
Brasileiros é de 2,1 gols por jogo. Em 26 partidas, foram marcados 56 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.