quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Caminhão de Prudentópolis se envolve em acidente em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Imagem: Fábio Matevelli (Dário dos Campos)

Um caminhão estacionado irregularmente provocou um grave acidente, ontem à tarde, na área urbana de Ponta Grossa. O veículo estava parado sobre a pista de rolamento e outro caminhão, que trafegava normalmente, não conseguiu desviar e bateu na traseira. Duas das três pessoas que estavam neste veículo se feriram, uma delas em estado grave. A colisão foi na Avenida Visconde de Mauá, bairro Oficinas. O motorista do Mercedes Benz, com placas de Agudos do Sul, relatou que havia estacionado por 20 minutos para pegar uma nota fiscal. “Eu já estava chegando no caminhão para seguir viagem quando aconteceu”, disse Ronaldo Marfon, 31 anos. No entanto, algumas testemunhas relataram que o caminhão já estava estacionado no local havia bem mais tempo.
Foto: RPC TV:

O bitrem estava carregado com adubo e seria transportado para Paranaguá. O veículo estava parado exatamente embaixo de uma placa de sinalização que proíbe o estacionamento. Além disso, existe faixa amarela no chão, reforçando essa proibição. O veículo que atingiu a traseira do Mercedes era um caminhão muque, usado para instalação de pré-moldados. Ele tinha placas de Prudentópolis. Três equipes do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu foram acionados para prestar socorro às vítimas. O passageiro que estava ao lado da porta direita, Nereu Boraiko Vieira (idade não informada), ficou preso nas ferragens. Os socorristas tiveram de prender um cabo de aço na carroceria do Mercedes e, delicadamente, fazer o caminhão ir um pouco mais para frente a fim de desencaixar as ferragens e permitir a retirada do passageiro, que estava consciente. O resgate demorou cerca de uma hora.
Foto: RPC TV:

De acordo com a tenente Spak, dos bombeiros, Nereu sofreu fratura exposta numa das pernas. “Tivemos de fazer uma retirada com bastante cuidado, tentando minimizar o sofrimento”, explicou. Ele foi encaminhado ao Hospital Vicentino e seu estado inspira cuidados. Já o motorista do caminhão muque, Daniel Kaduka, 25, não se machucou. O outro passageiro, Pedro Muzeka Sobrinho, 33, teve ferimentos leves e foi conduzido ao Hospital Municipal. O sargento Rivair, da Polícia Militar, destacou a imprudência como o principal motivo para o acidente. “O veículo estava parado em local proibido, colocando em risco as pessoas que trafegam por aqui”. O Mercedes estava estacionado cerca de 20 metros adiante da rotatória, próximo à Monofil. O acidente aconteceu por volta de 17h15 e o trânsito ficou bloqueado no sentido centro/bairro durante a operação de resgate. No outro sentido, a pista da esquerda teve de ser interditada, mas os veículos puderam trafegar pela pista da direita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.