quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Veja que lição de vida - Menino de 15 anos joga tênis sem as mãos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV (Globo Esporte) Imagem: RPC TV


Em Curitiba, um menino de apenas 15 anos é um exemplo de superação e de como o esporte pode transformar a vida das pessoas. Marcus Vinícius, ou Marquinhos como é chamado, nasceu com problemas nas mãos, mas isso não impede que ele lute pelo sonho de se tornar jogador de tênis e participar de uma Paralimpíada.  Agora, eu estou treinando mais em busca das Paralimpíadas, (quero) ser profissional.
O sonho de Marquinhos, no entanto, está ainda um pouco distante, já que dentro das Paralimpíadas não existe uma categoria que se encaixe no perfil dele. Apesar disso, o jovem tenista não deixa o esporte de lado e encara pessoas sem nenhuma limitação física de igual para igual. Eu já dei uma pesquisada, mas eu só acho cadeirante. Procurei na internet, e só tem cadeirante. Agora, eu jogo campeonato com pessoas normais, sem limites nenhum. Mas não é só tênis que chama a atenção de Marquinhos. Adepto do esporte, ele aproveita o tempo livre e pratica também várias outras modalidades como tênis de mesa, badminton e vôlei. Segundo o pai do jovem, Marco Aurélio, as pessoas mostram surpresa quando ele entra em quadra para jogar. O pessoal dizia: "Puxa, esse menino vai entrar para jogar vôlei?". E ele ia, jogava e no dia seguinte estavam chamando ele para jogar na praia. Enquanto o futuro como esportista ainda é incerto, Marquinhos faz sua fama na escola e com os amigos por conta da determinação e vontade de vencer.
- As pessoas vêm cumprimentar a gente e sempre lembra dele: "Ah Marquinhos, como você está?". O colégio inteiro conhece ele e ele dá oi para todo mundo – afirmou a irmã, Emanuelle Jaszczerski.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.