quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SERIE A - 24ª Rodada - Resultados


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte
  
Corinthians empata no fim e evita 3ª derrota para a Ponte no ano
Diego Garcia
A Ponte Preta quase voltou a aprontar pra cima do Corinthians no Estádio do Pacaembu nesta quarta-feira. A equipe, que eliminou o clube de Parque São Jorge nas quartas do Campeonato Paulista deste ano em plena casa do rival, saiu na frente, mas viu Emerson empatar já aos 45min do segundo tempo e impedir o triunfo ponte-pretano. Assim, os corintianos impediram a terceira vitória em confrontos diretos contra a Ponte no ano - já haviam perdido nas quartas do Paulista e no primeiro turno do Brasileiro.  Com o resultado, ambos os times se mantém na mesma posição na tabela: o Corinthians na nona colocação, com 32 pontos, e a Ponte Preta em décimo, também com 32. Na próxima rodada, os corintianos têm o clássico contra o rival Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto a Ponte recebe o Botafogo, no mesmo dia, às 18h30. 
CORINTHIANS 1 X 1 PONTE PRETA
Gols
CORINTHIANS: Emerson, aos 45min do segundo tempo
PONTE PRETA: Tiago Alves, aos 22min do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Giovanni), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme (Adílson), Edenílson, Douglas (Jorge Henrique) e Danilo; Emerson e Romarinho
Treinador: Tite
PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho (Xaves), Diego Sacoman, Ferron e Tiago Alves; Uendel, Baraka, Renê Júnior e Nikão (Bruno Sabino); Marcinho e Roger (Luan)
Treinador: Gilson Kleina
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Chicão, Fábio Santos, Alessandro e Guilherme
PONTE PRETA: Ferron, Cicinho, Nikão, Edson Bastos

Figueirense vence, embala contra rebaixamento e complica Cruzeiro
Jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense derrotou, nesta quarta-feira, o Cruzeiro por 2 a 0 e contabilizou a quarta partida seguida sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro. E, por conta da campanha nas últimas rodadas, o time catarinense passou a vislumbrar com mais força a saída da zona do rebaixamento. O triunfo deixou o Figueirense, que visita o Bahia no próximo domingo, com 22 pontos. Já o Cruzeiro, que perdeu o terceiro embate consecutivo na competição, permaneceu com 34. Na próxima rodada, a equipe celeste receberá o Vasco, na cidade de Varginha (MG).

FIGUEIRENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Gols
FIGUEIRENSE: João Paulo, aos 34min do primeiro tempo, e Aloísio, aos 39min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Túlio, Jackson (Doriva), Claudinei e Ronny (Júlio César); Caio (Botti) e Aloísio
Treinador: Márcio Goiano
CRUZEIRO: Fábio; Souza, Léo, Mateus e Everton; Charles, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Marcelo Oliveira), Tinga (Wallyson) e Montillo; Wellington Paulista (Anselmo Ramon)
Treinador: Celso Roth
Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Elsinho, Aloísio
CRUZEIRO: Souza, Mateus, Tinga
Cartão vermelho
CRUZEIRO: Léo

Líder Flu derrota Portuguesa fora e mantém distância para Atlético-MG
João Henrique MarquesO Fluminense conquistou um importante resultado e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, independentemente dos outros placares da 24ª rodada da competição. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou a Portuguesa pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio do Canindé, e pressionou ainda mais o Atlético-MG, vice-líder e que ainda possui um jogo a menos que os cariocas.  O resultado conquistado fora de casa deixa o Fluminense em confortável situação na tabela de classificação. O time chegou aos 53 pontos e abriu cinco em relação aos mineiros, que encaram o São Paulo ainda nesta quarta e o Flamengo no duelo adiado. A Portuguesa, por outro lado, permanece com 29 pontos, na parte intermediária.
PORTUGUESA 0 x 2 FLUMINENSE
Gols:
FLUMINENSE: Jean, aos 26min do 2º tempo; e Wellington Nem, aos 28min do 2º tempo
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Diego Viana), Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Diguinho (Rafael Sóbis) e Thiago Neves (Fábio); Wellington Nem (Higor) e Fred.
Técnico: Abel Braga.
Cartões Amarelos
PORTUGUESA: Ferdinando
FLUMINENSE: Diguinho, Digão e Fred

Coritiba bate Atlético-GO e aumenta "buraco" da zona do rebaixamento
Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba conseguiu uma importante vitória ao bater, na noite desta quarta-feira, o lanterna Atlético-GO por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado veio graças a uma boa atuação do atacante Deivid, que deu a assistência no primeiro gol e marcou o da vitória. Com o triunfo, o time paranaense respira na competição, uma vez que agora possui cinco pontos de vantagem em relação ao Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Atlético-GO é lanterna com 17.
ATLÉTICO-GO 1 X 2 CORITIBA
Gols
ATLÉTICO-GO: Patrick, aos 10min do primeiro tempo.
CORITIBA Robinho, a 1min do primeiro tempo, e Deivid, aos 14min do segundo tempo.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Ernandes (Diogo Campos), Alexandre Oliveira (Vanderlei) e Danilinho (Wesley); Patric
Treinador: Artur Neto
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Sergio Escudero e Eltinho; Willian, Gil (Chico), Robinho (Thiago Primão) e Everton Ribeiro; Everton Costa (Raúl Ruidíaz) e Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Danilinho
CORITIBA: Demerson e Willian
 
Bahia arranca empate com Sport em "decisão" contra o rebaixamento
O Bahia conseguiu um importante resultado fora de casa nesta quarta-feira à noite na luta para continuar distante da zona de rebaixamento. Em duelo decisivo e direto contra o descenso, o clube tricolor conseguiu um gol no fim contra o Sport para empatar o confronto, disputado na Ilha do Retiro, em 1 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém os dois times ameaçados pela queda. O Bahia fica provisoriamente na 15º colocação, com 28 pontos, cinco à frente do Sport, 17º. Na próxima rodada, o clube pernambucano visita o Inter-RS, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Bahia recebe o Figueirense em novo jogo decisivo, no mesmo dia, às 16h.

SPORT 1 x 1 BAHIA
Gols
SPORT:Hugo, aos 5min do primeiro tempo
BAHIA: Hélder, aos 36min do segundo tempo
SPORT: Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely (Naldinho), Moacir e Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo
Treinador: Waldemar Lemos
BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Diones (Kléberson), Hélder e Zé Roberto (Elias); Jones Carioca (Mancini) e Souza
Treinador: Jorginho
Cartões amarelos
SPORT: Edcarlos, Diego Ivo e Renê
BAHIA: Neto, Danny Morais, Titi, Jussandro, Fabinho, Souza e Elias

Vasco vence, agrada novo técnico e aumenta desespero do Palmeiras
André Naddeo Apesar de ter anunciado Marcelo Oliveira como seu novo técnico nesta quarta-feira, o Vasco enfrentou o Palmeiras apenas com o auxiliar Gaúcho no banco. E mesmo assim o ambiente do time carioca já mudou completamente: o Vasco venceu por 3 a 1, agradou o novo treinador, que estava em São Januário, e ainda garantiu a permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos. Já o Palmeiras ficou em situação ainda mais desesperadora. Com apenas 20 pontos, o time é o vice-lanterna da Série A e está a sete pontos de sair da zona da degola. Para piorar o time ainda terá um clássico pela frente no próximo domingo, dia 16, contra o Corinthians. No mesmo dia o Vasco vai encarar o Cruzeiro, mas dessa vez fora de casa.

VASCO 3 x 1 PALMEIRAS
Gols
VASCO:
Tenório, aos 29min do 1º tempo; Nilton, aos 6min do 2º tempo; e Juninho Pernambucano, aos 26min do 2º tempo

PALMEIRAS:
Luan, aos 23min do 1º tempo

VASCO: Fernando Prass; Max (Luan), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Jhon Cley (Felipe); Tenorio e Alecsandro (Éder Luis)
Treinador: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Wellington e Juninho; Henrique, Correa, Tiago Real (Vinícius) e Valdivia; Luan (Betinho) e Barcos (Obina)
Treinador: Felipão
Cartões amarelos
VASCO: Jhon Cley, Alecsandro, Nilton e Felipe
PALMEIRAS: Henrique e Wellington

Promessa decide, Santos ganha na Vila e aproxima Fla da degola
O jovem Victor Andrade entrou no fim da partida e, com apenas dois minutos em campo, deu início à vitória do Santos sobre o Flamengo por 2 a 0. Com o triunfo, obtido na Vila Belmiro, a equipe paulista voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro e, de quebra, complicou a vida dos cariocas. O segundo tento foi um belo gol de Neymar. Com o resultado, a equipe paulista, que foi a 30 pontos, interrompeu uma série de quatro partidas sem vencer. Já o Flamengo, do técnico Dorival Júnior, continuou com 27 e não sabe o que é ganhar há seis rodadas. São, inclusive, quatro derrotas consecutivas. No domingo, o Santos visitará o Coritiba. No mesmo dia, o clube rubro-negro, cada vez mais próxima da zona do rebaixamento, receberá o Grêmio.

SANTOS 2 X 0 FLAMENGO
GOLS
SANTOS: Victor Andrade, aos 40min dos segundo tempo, e Neymar, aos 42min do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Patito Rodríguez (João Pedro) e Felipe Anderson (Bernardo); Neymar e André (Victor Andrade)
Treinador: Muricy Ramalho
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (Marllon), Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus (Negueba); Adryan (Bottinelli) e Vagner Love
Treinador: Dorival Júnior
Cartões amarelos
SANTOS Durval, Adriano, Felipe Anderson, Victor Andrade
FLAMENGO: Léo Moura, Welinton, Luiz Antônio, Frauches

Atlético-MG aproveita expulsão, bate São Paulo e segue na cola do líder
 Pressionado por conta da vitória do Fluminense mais cedo, o Atlético-MG entrou em campo precisando do resultado positivo sobre o São Paulo. Contando com o apoio do torcedor no Estádio Independência, o time de Cuca não decepcionou. Em jogo marcado pela expulsão polêmica do lateral são-paulino Douglas, a equipe mineira venceu por 1 a 0 e se manteve na cola do líder do Campeonato Brasileiro, com ainda um jogo a mais a cumprir. O resultado positivo conquistado a partir do gol anotado pelo atacante Leonardo deixou o Atlético-MG com 51 pontos, dois a menos do que o líder Fluminense, que venceu nesta quarta-feira a Portuguesa por 2 a 0, em pleno Canindé. O São Paulo, por outro lado, permanece com 36 pontos, na sexta colocação - seis pontos abaixo do Vasco, último time dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América.
ATLÉTICO-MG 1 x 0 SÃO PAULO
Gols:
ATLÉTICO-MG: Leonardo, aos 16min do 2º tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Escudero) e Ronaldinho; Leonardo (Richarlyson) e Guilherme (Neto Berola).
Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Paulo Assunção), Casemiro (Ademilson), Maicon (Edson Silva) e Jadson; Lucas e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco.
Cartões Amarelos
ATLÉTICO-MG: Guilherme, Ronaldinho e Leonardo Silva
SÃO PAULO: Maicon, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Wellington e Paulo Assunção
Cartões Vermelhos
SÃO PAULO: Douglas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.