quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SERIE A - 22ª Rodada - Jogos


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte  Imagem: Divulgação

 Em busca da liderança, Flu pega Santos em clássico desfalcado
No primeiro turno, o panorama já havia sido complicado: Fluminense e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro com 22 desfalques - 11 para cada lado. Dessa vez, na partida que pode valer a liderança para os tricolores, as ausências não serão tão numerosas, mas mais uma vez são importantes. Uma vitória no Engenhão, no confronto de 21h desta quinta-feira, deixaria os cariocas com 47 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG (que ainda tem uma partida por disputar, contra o Flamengo). O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir de meia hora antes de a bola rolar. O Premiere, no sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil. André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Márcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e Thiago Gomes Brigido (CE). André Luiz de Freitas arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 240 faltas (média de 34,2 por jogo), aplicou 35 amarelos (média de 5 por jogo), um vermelho (média de 0,14 por jogo) e um pênalti (média de 0,14 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,23 pênalti.

Fluminense: o técnico Abel Braga não fez mistério. Digão está confirmado no lugar de Leandro Euzébio. Samuel novamente ocupa a vaga de Fred, e Thiago Neves, após cumprir suspensão, volta no lugar de Rafael Sobis. O Fluminense entra em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel.
Santos: Muricy Ramalho não trabalhou uma atividade tática durante a semana para encarar o Fluminense, e por isso não deu pistas sobre o time que pretende usar. Sem seus principais astros, ele deve recorrer a Felipe Anderson, Bernardo e Gerson Magrão como titulares. A provável equipe terá: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Gerson Magrão, Bernardo e Felipe Anderson; Pato Rodriguez e André.

Após decisões, Palmeiras e Sport fazem ‘mata-mata’ contra a degola
A rivalidade entre Palmeiras e Sport aumentou nos últimos anos, com uma série de duelos decisivos em competições importantes. Depois de um período sem confrontos, os ânimos esfriaram. Mas, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, ingredientes não faltam para que essa disputa volte a ser acirrada. O objetivo não é uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, nem da Libertadores. É algo bem menos nobre. Com dificuldades, Verdão e Leão querem fugir de um pesadelo chamado Série B. Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Marcelo de Lima Henrique arbitrou 11 jogos no Brasileirão, marcou 397 faltas (média de 36,1 por jogo), aplicou 62 amarelos (média de 5,6 por jogo), nenhum vermelho e três pênaltis (média de 0,27 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Grêmio 1 x 0 Palmeiras, pela segunda rodada, e Sport 0 x 2 Inter, pela sexta rodada.
Palmeiras: Felipão testou um esquema mais ofensivo por dois dias seguidos, com Tiago Real e Valdivia atuando juntos. A maior dúvida é no meio-campo, entre Márcio Araújo e João Vitor, já que ambos podem exercer a função de segundo volante. O lateral-esquerdo Leandro pode estrear, mas deve começar no banco. No ataque, Obina é o substituto de Barcos. O time: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor (Márcio Araújo), Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina.
Sport: pensando unicamente em sair da zona de rebaixamento, o técnico Waldemar Lemos não pretende mudar o esquema de jogo para o duelo desta noite. Porém, o treinador terá dificuldades para escalar o time, pois não poderá contar com cinco atletas. Para buscar uma vitória diante do Alviverde, o Sport entrará em campo com Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.