quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PARAOLÍMPIADAS 2012 - Brasil em Londres



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte  Imagem: Uol Esporte
  
Yohansson Nascimento bate recorde mundial e se credencia a mais um ouro nos Jogos

O corredor Yohansson Nascimento mostrou mais uma vez porque é uma das grandes estrelas do atletismo brasileiro na Paraolimpíada de Londres ao bater o recorde mundial na sua categoria, a T45 (para atletas biamputados acima do cotovelo ou abaixo do joelho), ao correr os 100 m T46 em 10s94, a melhor marca das eliminatórias realizadas na manhã desta quinta-feira. O calendário dos Jogos Paraolímpicos de Londres não tem provas na categoria de Yohansson por falta de atletas, assim ele compete com atletas da classe T46, que tem uma deficiência mais leve (amputação simples). A final da prova será realizada ainda na tarde desta quinta e Yohansson já desponta como grande favorito a mais uma medalha de ouro. A prova dos 100 é a última chance de medalha do atleta. Antonio Delfino também correu a prova, cravou 11s36, mas ficou fora da final. O corredor brasileiro, que ficou famoso por pedir a namorada Thalita em casamento durante os Jogos, já conquistou a medalha de ouro nos 200 m, na categoria T46, e a medalha de prata nos 400 metros, também na T46.

Seleção brasileira masculina de golbol vence Lituânia e garante vaga na final em Londres


A equipe brasileira masculina de golbol venceu a Lituânia nesta quinta-feira por 2 a 1 e conquistou vaga na final da competição nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Os lituanos começaram vencendo com um gol de Genrik Pavliukianec aos oito minutos do primeiro tempo. Mas Romário, aos seis minutos da segunda etapa empatou para o Brasil e Alexsander, de pênalti, virou o jogo e garantiu a vitória. A final será disputada contra a seleção da Finlândia na próxima sexta-feira às 16h, horário de Brasília. Na fase de grupos da competição, o Brasil venceu os finlandeses por 6 a 5, com quatro gols de Romário.

André Brasil conquista terceiro ouro em Londres e país tem dobradinha no pódio dos 100 m S10


O Brasil garantiu uma dobradinha no pódio da natação nesta quinta-feira. Com André Brasil conquistando sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres em primeiro e Phelipe Rodrigues na segunda colocação, na prova dos 100m S10. Em terceiro lugar ficou o australiano Andrew Pasterfield, com o tempo de 52s77. Brasil liderou a prova desde seu início e terminou os 100m com o tempo de 51s07. Phelipe Rodrigues garantiu a prata com o tempo de 52s42. André Brasil soma, por enquanto, cinco medalhas nos Jogos em Londres.  Além do ouro nos 100 m livre S10, ele já conquistou  duas pratas, nos 200 m medley S10 e nos 100 m costas S10 e dois ouros, um nos 50 m livre S10 e outro nos 100 m borboleta S10. Ele ainda brigará por medalhas nos 200 m medley SM10 e nos revezamentos 4x100 livre categoria 34 pontos e 4x100 medley categoria 34 pontos.

DANIEL DIAS BATE RECORDE MUNDIAL E GANHA OURO NOS 50m COSTAS S5

Daniel Dias conquistou sua quarta medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres na prova dos 50m costas S5, nesta quinta-feira.Além da marca de medalhas, Dias ainda bateu o recorde mundial da prova, com o tempo de 34s99. Na segunda colocação ficou o chinês Junquan He, com 36s41. Chegando em terceiro, o húngaro Zsolt Vereczei ficou com o bronze.

EDÊNIA GARCIA MEDALHA DE PRATA NOS 50 m COSTAS S4

A brasileira Edênia Garcia foi a segunda melhor na final dos 50 m costas S4 em Londres nesta quinta-feira e conquistou mais uma medalha para a natação do país. Com o tempo de 53s85, Edênia ficou com a medalha de prata.A medalha de ouro ficou com a holandesa Lisette Teunissen, que terminou a prova em 51s51. Na terceira posição ficou a chinesa Juan Bai, com o tempo de 54s33.
O Brasil hoje voltou a 7º colocação com 14 de ouro, 10 de prata e 5 de bronze no total de 29 medalhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.