sábado, 1 de setembro de 2012

PARAOLÍMPIADA DE LONDRES - Dia-a-dia do Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte  Imagem: Uol Esporte
  
Futebol e goalball do Brasil vencem e 'salvam o dia' dos esportes coletivos na Paraolimpíada




Os esportes coletivos do Brasil mais uma vez não tiveram um bom desempenho nas Paraolímpiadas de Londres. Das cinco modalidades em que participou neste sábado, o país só conseguiu vencer em duas: futebol de 7 e goalball, ambos no masculino. Enquanto isso, as equipes de vôlei sentado (masculino e feminino) e basquete em cadeira de rodas foram derrotados.  No futebol de 7, os brasileiros tiveram de superar a torcida contra para bater por 3 a 0 o Reino Unido, em sua estreia na competição. O próximo jogo será na segunda-feira, às 5h (de Brasília), contra os Estados Unidos.  Já a equipe de goalball venceu a Lituânia por 12 a 5, e conseguiu sua segunda vitória em três jogos nas Paraolimpíadas. Antes, o Brasil havia vencido a Finlândia na estreia e sido derrotado pela Suécia. As derrotas foram mais 'doloridas'. Os homens do vôlei sentado não conseguiram superar a forte equipe da Bósnia, e foram atropelados por 3 sets a 0 (parciais de 25-14, 25-21 e 25-19). Foi a primeira derrota em dois jogos. As meninas da mesma modalidade até esboçaram uma reação contra a China, ao vencerem o terceiro set. Mas as asiáticas conseguiram o triunfo por 3 sets a 1 (26-24, 25-15, 20-25 e 25-16). A seleção feminina de basquete em cadeira de rodas sofreu a segunda derrota em Londres. Depois de perder para a Austrália na estreia, o Brasil caiu desta vez para o Reino Unido, por 42 a 37.

 André Brasil fatura seu segundo ouro em Londres, nos 100 m borboleta S10
Um dia depois de conquistar o segundo ouro para o país nos Jogos Paraolímpicos de Londres, André Brasil faturou a sua segunda medalha de ouro. Nos 100 m borboleta da classe S10, o brasileiro foi bicampeão paraolímpico e estabeleceu o novo recorde da competição com o tempo de 56s35. André não teve uma boa saída e virou os 50 m atrás do russo Dmitry Grigorev. Na segunda metade da prova, o brasileiro se recuperou e, em uma chegada muito apertada, deixou o adversário em segundo, por apenas 54 centésimos de diferença. André já havia vencido os 50 m livre S10. Com o tempo de 56s89, Grigorev marcou o novo recorde europeu da prova. O pódio foi preenchido pelo sul-africano Achmat Hassiem, com recorde africano de 57s76, com a medalha de bronze.

Brasileiro bate recorde mundial na eliminatória dos 200 m, mas é superado por Pistorius
Apontado como um dos favoritos à medalha de ouro nos 200 m rasos da classe T44 nas Paraolimpíadas de Londres, o brasileiro Alan Fonteles não decepcionou e venceu sua bateria das eliminatórias com o tempo de 21s88, que seria o novo recorde mundial por alguns instantes. Na terceira bateria, porém, o sul-africano Oscar Pistorius confirmou o seu favoritismo e melhorou ainda mais o tempo de Fonteles. O "Blade Runner" cravou 21s30 e venceu com muita tranquilidade, avançando para a final com a melhor marca. Alan Fonteles não conseguiu fazer uma boa largada, e ficou atrás no começo da prova. Porém, já nos 100 m ele assumiu a liderança e disparou na ponta. No fim, ainda soltou o corpo para evitar muito cansaço. Mesmo assim, bateu o antigo recorde. Quando viu o tempo, apontou para o placar e comemorou muito. A final da prova será realizada neste domingo à tarde.

Daniel Dias "passeia" nos 200 m livre S5 e conquista seu segundo ouro nas Paraolimpíadas de Londres
O paulista Daniel Dias continua muito superior aos seus adversários nas provas que disputa nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Neste domingo, o nadador faturou o bicampeonato nos 200 m livre S5 com mais de 15s s de vantagem para o medalhista de prata. Daniel havia se classificado para a final com o melhor tempo, com quase 10s de vantagem do segundo colocado. Dono de nove medalhas nas Paraolimpíadas de Pequim-08, o campineiro conquista sua segunda medalha em Londres. A primeira veio nos 50 m livre S5. Logo na primeira virada, Dias já tinha mais de 2s de vantagem para o segundo colocado. Sem perder o ritmo, o brasileiro marcou 2min27s83, enquanto o espanhol Sebastian Rodriguez fez 2min43s11 e ficou com a prata. "Faltou um pouco para o recorde mundial, mas estou muito feliz. É a minha segunda prova, a segunda medalha e espero continuar assim", afirmou Dias. Clodoaldo Silva, que inspirou Daniel a se dedicar à natação após as Paraolimpíadas de Atenas-04, havia se classificado para a final da prova com o sétimo tempo. Porém, com dores no ombro, preferiu se poupar para os 100 m. Com a quarta medalha de ouro – além de duas de prata e duas de bronze – o Brasil se firma entre os 10 primeiros no quadro de medalhas, que é liderado pela China com folgas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.