terça-feira, 4 de setembro de 2012

PARAOLÍMPIADA 2012 - Mais medalhas para Brasil

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte  Imagem: Uol Esporte

Brasil tem dobradinha no pódio dos 200m T11 com ouro de Felipe Gomes e prata de Daniel Silva
O Brasil quase conseguiu montar um pódio inteiramente nacional na prova dos 200 m da categoria T11 nesta terça-feira na Paraolimpíada de Londres. Com três atletas competindo na final entre quatro competidores, a equipe brasileira garantiu um ouro e uma prata. O Brasil quase conseguiu montar um pódio inteiramente nacional na prova dos 200 m da categoria T11 nesta terça-feira na Paraolimpíada de Londres. Com três atletas competindo na final entre quatro competidores, a equipe brasileira garantiu um ouro e uma prata.

YOHANSSON NASCIMENTO - PRATA NOS 400m T46
O brasileiro Yohansson Nascimento conquistou, nesta terça-feira, sua segunda medalha nos Jogos Paraolímpicos de Londres: a prata nos 400 m T46. Com o tempo de 49s21, ele chegou atrás apenas do austríaco Gunther Matzinger, que terminou a prova em 48s45 e ficou com o ouro. Na terceira colocação, ficou Pradeep Sanjaya Uggl Dena Pathirannehelag, do Sri Lanka. O brasileiro Emicarlo Souza também disputou a prova, mas acabou apenas na sexta colocação. Yohansson Nascimento já havia conquistado uma medalha de ouro na prova dos 200m T46.

JONATHAN SANTOS - MEDALHA DE BRONZE NO LANÇAMENTO DE DISCO F40
Jonathan Santos conquistou, nesta terça-feira, a nona medalha do Brasil no atletismo em Londres. Com a terceira melhor marca na final do lançamento de disco F40, de 40m49, o brasileiro ficou com a medalha de bronze. A medalha de ouro ficou com o chinês Zhiming Wang, com a marca de 45m78, novo recorde mundial da prova. Em segundo lugar ficou o grego Paschalis Stathelakos, que lançou o disco a uma distância de 44m11.
 Daniel Dias bate recorde mundial e conquista 3º ouro em Londres; André Brasil fatura outra prata
O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro na natação nesta terça-feira. E com direito a recorde mundial. Daniel Dias abriu larga vantagem  de seus adversários e, com o tempo de 1min32s27, conquistou o ouro na prova dos 100 m peito categoria SB4. Na segunda colocação, ficou o colombiano Moisés Fuentes Garcia, com o tempo de 1min36s92, e em terceiro, o espanhol Ricardo Ten, com 1min37s23. Daniel Dias já havia cravado o recorde mundial da prova na disputa classificatória desta manhã ao registrar 1min35s82. Cinco das nove medalhas de ouro do Brasil foram conquistadas na natação. Três delas com Daniel, que chegou ao lugar mais alto do pódio em todas as provas que disputou. Além da conquista desta terça-feira, o brasileiro foi ouro nos 200 m livre S5 e nos 50 m livre S5. Já a prova dos 100 m costas S10 foi muito disputada e teve final emocionante nesta terça-feira. O brasileiro André Brasil e o norte-americano Justin Zook disputaram a primeira colocação braçada a braçada até o fim da prova. Na chegada, porém, Zook bateu na beira da piscina 10 centésimos de segundo à frente de André, que ficou com a medalha de prata. O norte-americano terminou os 100 m com o tempo de 1min00s01, garantindo o ouro, enquanto o brasileiro terminou a prova em 1min00s11. Na terceira colocação, com o tempo de 1min00s73, ficou o canadense Benoit Hout, que faturou o bronze. Esta é a quarta medalha de André Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Além da prata nos 100 m costas S10, ele já conquistou dois ouros, um nos 50 m livre S10 e outro nos 100 m borboleta S10, e uma prata nos 200 m medley S10.
  
Brasileiros vencem Reino Unido no golbol e garantem vaga nas quartas de final em Londres
A equipe brasileira masculina de golbol goleou os donos da casa nesta terça-feira. A vitória por 7 a 1 sobre o Reino Unido garantiu ao Brasil vaga nas quartas de final da competição em Londres. Destaque da seleção brasileira na partida, Leomon Moreno da Silva, de apenas 19 anos, marcou dois dos 7 gols brasileiros. Esta foi a terceira vitória do Brasil na competição, que lhe garante a segunda colocação do grupo A e dá vaga para a próxima fase nos Jogos Paraolímpicos de Londres.  “Nós chegamos aqui buscando um lugar entre os oito melhores. Depois, o objetivo passou a ser ficar entre os quatro. Agora, queremos uma medalha. É muito importante ter uma boa performance aqui na nossa preparação para 2016”, afirmou o auxiliar técnico Diego Colletes após o jogo.  O Brasil já havia vencido a Finlândia por 6 a 5 na partida de estreia na competição e goleado a Lituânia por 12 a 5 no último sábado, dia 1 de setembro. Nas quartas de final, os adversários dos brasileiros serão os atletas da Bélgica. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília).

Brasileiras jogam bem e vencem Reino Unido por 3 sets a 0 no vôlei sentado
A equipe brasileira feminina de vôlei sentado fez uma grande partida contra o Reino Unido nesta terça-feira  e venceu as donas da casa por 3 sets a 0. O jogo foi válido pela disputa de quinto a oitavo lugares nos Jogos Paraolímpicos de Londres e agora o time enfrentará na próxima quinta o vencedor de Japão x Eslovênia para definir sua colocação final. Com parciais de 25/19, 25/10 e 25/07, as brasileiras venceram as britânicas em uma hora de partida, precisando de apenas 17 minutos para encerrar o duelo em um fácil terceiro set, apesar de terem sentido dificuldades no início do jogo.  Destaque do Brasil na partida e na Paraolimpíada, Jana foi responsável por 17 pontos do time no jogo e alcançou um total de 83 na competição, saldo que a consagra como maior pontuadora da modalidade em Londres. “Ficamos um pouquinho tensas no início, porque a torcida não parava um minuto, mas, aos poucos, nos soltamos e conseguimos repetir o que sempre fazemos nos treinos”, declarou após o jogo.
O Brasil está em 7º com  10 medalhas de ouro, 7 de prata e 4 de bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.