quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PARAOLÍMPIADA 2012 - Dia dourado para Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte  Imagem: Uol Esporte
  
Brasil fecha pódio nos 100 m T11, com ouro e recorde mundial de Terezinha Guilhermina




O Brasil teve desempenho brilhante na prova dos 100 m T11 nesta quarta-feira em Londres. Com atletas em todos os lugares do pódio, o país ainda viu Terezinha Guilhermina bater o recorde mundial da prova. Sem pensar na prova dos 400 m T11 da última terça-feira, que abandonou por conta de uma lesão de seu guia Guilherme Soares, a brasileira, ao lado do companheiro, liderou a prova com folga e garantiu mais uma medalha de ouro para o país, com o tempo de 12s01.
Após conquistar o ouro, Terezinha falou sobre a superação: "Hoje pude mostrar ao mundo que num dia a gente pode chorar, mas no outro sorrir e dançar".  Para comemorar, a atleta cega tirou a venda, colocou em Guilherme Soares e, fazendo gestos de veneração, mostrou sua gratidão ao guia. Em segundo lugar na prova ficou a atleta do Brasil Jerusa Santos, com 12s75 e na terceira colocação, a também brasileira Jhulia Oliveira, com o tempo de 12s76. A chinesa Juntingxian Jia terminou a prova em 12s79 e acabou em quarto lugar.

Ciclista brasileiro vai ao banheiro e perde largada de prova contrarrelógio em Londres
O brasileiro João Alberto Schwindt perdeu a hora de sua largada e teve desempenho prejudicado na prova contrarrelógio individual C5 do ciclismo em Londres. Na competição contrarrelógio, cada atleta possui uma hora determinada para largar. O brasileiro, porém, confundiu seu horário com o de um cilcista australiano e foi ao banheiro antes da prova, sem se preocupar com o relógio. Ele, então, acabou atrasado para a largada e ficou apenas com a nona colocação da prova. Em entrevista ao canal Sportv, o ciclista brasileiro explicou o episódio. "Quando cheguei, vi que o ciclista que largava depois de mim estava pronto para largar. Foi neste momento que falei: "ixi", já foi minha largada. Aí foi correria. Larguei com segundos de atraso e complicou minha prova", disse.  Na próxima quinta-feira, o brasileiro ainda disputará medalhas na prova de estrada individual C5-4 e, para obter um bom desempenho, pretende esquecer o atraso desta quarta-feira.

Brasileiro que viveu tragédia ao reagir em assalto faz história e ganha ouro na esgrima na Paraolimpíada
O brasileiro Jovane Silva Guissone fez história nesta quarta-feira ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres na esgrima de cadeira de rodas, a primeira da história nacional tanto em Paralimpíada como em Jogos Olímpicos. Guissone duelou na final com Chick Sum Tom, de Hong Kong categoria B (espada e florete),e venceu por 15 a 14. O gaúcho, que vive em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, já havia conquistado medalhas na Copa do Mundo de Montreal em 2011 e na Copa do Mundo de Marchal-2012. Ele viveu uma tragédia que o fez perder os movimentos da perna depois de reagir a um assalto. Em novembro de 2004, Jovane foi vítima de um assalto na cidade de Canoas. No incidente, o jovem levou um tiro que perfurou pulmão, baço e acertou a espinha. A lesão acabou interrompendo as funções motoras das pernas do gaúcho para sempre. Jovane começou na esgrima em 2008 e passou a ser um dos principais atletas paraolímpicos brasileiros. O atleta paraolímpicos treina em Porto Alegre com os mesmos técnicos de Guilherme Toldo, brasileiro que disputou os Jogos Olímpicos.
No dia de hoje o Brasil está em 8º com 12 medalhas de ouro, 8 de prata e 5 de bronze num total de 25 medalhas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.