sábado, 8 de setembro de 2012

PARAOLÍMPIADA 2012 - Brasil conquista mais ouro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte  Imagem: Uol Esporte

Daniel Dias encerra participação perfeita nas Paraolimpíadas de Londres com mais um ouro
Daniel Dias encerrou sua participação em provas individuais nos Jogos Paraolímpicos de Londres, neste sábado, com medalha de ouro nos 100m livre S5. O brasileiro teve atuação perfeita nessa edição dos Jogos, conquistando a primeira colocação em todas as provas de que participou. Foram seis ouros em seis competições. Com o tempo de 1m09s35 ele terminou a prova muito à frente dos seus adversários. Na segunda colocação ficou o norte-americano Roy Perkins, com 1m14s78. Em terceiro, o espanhol Sebastian Rodriguez, com 1m15s70. Após a prova, o brasileiro se disse emocionado com a conquista e falou em superação. "Tem sido muito difícil mas estou muito emocionado. Ver todo o trabalho realizado sendo recompensado é fantástico. Ao longo da minha vida passei por muitas dificuldades mas agora isso está superado, faz parte do passado", declarou à agência de notícias EFE. Esta é a segunda participação de Dias em uma Paraolimpíada e ele já é o maior medalhista brasileiro da história dos Jogos, com 15 medalhas no total. Nesta edição, ele conquistou medalhas de ouro nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5, nos100 m peito categoria SB4 e nos 50m costas S5, nos 50m borboleta S5, além da medalha deste sábado, nos 100m livre S5. A brasileira Joana Silva também nadou os 100m Livre S5 neste sábado, mas com o tempo de 1m29s28 ela ficou apenas em sétimo lugar, mesma colocação da equipe masculina do Brasil no revezamento 4x100m medley.
  
Em dia com maior número de medalhas de ouro, Brasil é tri no futebol de cinco e bate recorde
Grande favorito ao título do futebol de cinco dos Jogos Paraolímpicos de Londres, a seleção brasileira não decepcionou, venceu a França por 2 a 0 neste sábado e conquistou a terceira medalha dourada consecutiva do esporte. Os gols brasileiros, um em cada tempo, foram de Bill e do francês Martin Baron, que marcou contra após jogada feita pelo brasileiro Jefinho. Outro destaque na conquista da terceira medalha dourada foi o goleiro Fabio, que já havia brilhado na disputa por pênaltis na semifinal contra a Argentina. Com a França, ele fez importantes defesas e impediu que os adversários marcassem.

Lucas Prado conquista outra prata em Londres e Felipe Gomes fica com o bronze nos 100m T11
Os brasileiros Lucas Prado e Felipe Gomes protagonizaram, neste sábado, mais um dobradinha brasileira em pódio nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Na prova dos 100m T11, Prado ficou com a prata e Felipe Gomes com o bronze. Lucas Prado já havia conquistado uma medalha de prata na prova dos 400m T11 disputada na última sexta-feira, 7 de setembro. Neste sábado, ele terminou a prova dos 100m em 11s25 e Felipe Gomes em 11s27. A medalha de ouro ficou com o chinês Lei Xue, que terminou a prova com o tempo de 11s17. Nos Jogos de Londres, o Brasil já garantiu outras duas dobradinhas em pódio, nos 200m T11 com Daniel Silva e Felipe Gomes e nos 100 m S10 da natação, com André Brasil e Phelipe Rodrigues, e ainda fechou um pódio do atletismo na prova dos 100m T11, com Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos e Jhulia Oliveira.

 Em último duelo, Pistorius supera Fonteles e vence prova dos 400m T44; brasileiro fica em 4º
Oscar Pistorius e Alan Fonteles se apresentaram na pista do Estádio Olímpico de Londres, neste sábado, para seu último duelo nos Jogos Paraolímpicos deste ano. Na prova dos 400m T44, o sul-africano foi melhor, chegou na primeira colocação com folga e o brasileiro acabou sem medalha, chegando apenas na quarta colocação. Com o tempo de 46s68, Pistorius conquistou sua melhor marca na carreira e garantiu a medalha de ouro. Em segundo lugar fico o norte-americano Blake Leeper, com o tempo de 50s14 e, em terceiro, o também atleta dos EUA David Prince, com 50s61. Alan Fonteles terminou a prova em 51s59, a melhor marca de sua carreira na prova até então. O brasileiro já havia superado o sul-africano na prova dos 200m rasos T44 em Londres. Na prova do revezamento 4x100 34 pontos, Pistorius foi melhor - os dois atletas foram os últimos a correr de suas respectivas equipes e Fonteles viu o adversário cruzar a linha de chegada poucos centímetros à sua frente, apesar de chegar em segundo, o Brasil foi desclassificado da prova. Nos 100m T44, ambos os atletas decepcionaram e ficaram fora do pódio.
O Brasil está na 7ª colocação no quadro de Medalha:
Ouro: 20 , Prata: 14, Bronze: 8, Total: 42



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.