terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gaeco apreende 60 quilos de maconha e prende seis pessoas em Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias  Imagem:Rede Sul de Noticias

Seis pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (17) com 60,3 quilos de maconha. Outras três pessoas que também se encontravam na casa foram levadas como testemunhas. A apreensão foi feita pelo grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), numa residência na Rua Jorge Haag, esquina com a Avenida Bandeirantes, no Bairro Primavera. De acordo com a coordenadora do Gaeco, núcleo regional de Guarapuava, Elaine Munhoz Gonçalves Rodrigues, o Gaeco recebeu uma informação de que o carregamento da droga chegaria à cidade.
De acordo com policiais do Gaeco, o flagrante aconteceu após 30 dias de investigações e de campana. “Acompanhamos toda a movimentação diária da casa, os lugares onde o grupo frequentava e era por volta das 20h30 quando demos o flagrante”, disse um dos policiais à REDE SUL DE NOTÍCIAS. A droga foi encontrada dentro de uma mochila e parte dentro de um saco em cima da cama de um dos quartos da casa onde moram três mulheres. Quatro crianças estavam no local.  Dos seis presos quatro são mulheres. Um dos jovens assumiu a propriedade da droga. De acordo com policiais, se trata de um conhecido traficante que mora no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, já com passagem policial por tráfico. A sua companheira foi presa junto na noite desta segunda-feira. 
Junto com a maconha o Gaeco apreendeu 9 aparelhos celulares, um veículo GOL, cor prata, placas JNN 2133, de Laranjeiras do Sul, um televisor LCD, um aparelho de som, vários chips de celular, uma câmera filmadora, uma balança de precisão ainda na embalagem,  entre outros objetos. Os policiais entregaram a uma das testemunhas um bolsa contendo bijuterias dos seis detidos e uma nota de R$ 50,00. Segundo um dos traficantes, a droga custou R$ 200 o quilo e seria distribuída em Guarapuava. Durante a elaboração do flagrante, as jovens com idade entre 20 e 23 anos, choraravm muito. Uma delas disse que contaria o que fosse preciso para não ficar presa. "Eu tenho dois filhos com 5 e 3 anos de idade pra criar", falava entre o choro convulsivo.
O traficante que mora no Tancredo Neves disse que ela ficará presa "apenas por três meses até a papelada subir para o Fórum".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.