segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SERIE A - Resultado da 18ª rodada


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte
  
Substituto de Fred resolve, Flu vence Sport e pressiona líder Atlético-MG
Sem Fred, principal goleador do Campeonato Brasileiro, o Fluminense dependeu de um jovem valor para se igualar ao Atlético-MG na liderança da Série A. Com um gol do garoto Samuel, 21 anos, o clube carioca derrotou o Sport pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada e disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e pressionou o time mineiro, que defenderá a ponta neste domingo, contra o Botafogo. Embalado pela quarta vitória nos últimos cinco jogos, o Fluminense chegou aos 39 pontos e se igualou ao Atlético-MG. Enquanto o time carioca comemora a boa fase, o Sport, por outro lado, lamenta. A equipe, que não vence desde 15 de julho (2 a 1 sobre a Portuguesa, permanece com 14, amargando uma posição na zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida.
FLUMINENSE 1 x 0 SPORT
Gols:
FLUMINENSE: Samuel, aos 37min do 2º tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Higor) e Jean; Thiago Neves, Wagner e Rafael Sóbis (Michael); Samuel.
Técnico: Abel Braga.
SPORT: Magrão; Cicinho (Marquinhos), Ailson (Bruno Aguiar), Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rithely, Naldinho (Renan) e Hugo; Felipe Azevedo e Magno Alves.
Técnico: Gustavo Bueno (interino)
Cartões Amarelos
FLUMINENSE: Leandro Euzébio e Samuel
SPORT: Ailson, Tobi e Bruno Aguiar
Cartões Vermelhos
SPORT: Tobi

Com golaço de Martinez no fim, Náutico bate Bahia nos Aflitos
Em um jogo com muitos passes errados, poucas finalizações e sem perigo, Náutico e Bahia encaminhavam para um chato empate sem gols. Mas com um golaço de Martinez aos 42min do segundo tempo, a equipe pernambucana derrotou o adversário por 1 a 0, na noite deste sábado, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio dos Aflitos. A equipe alvirrubra aproveita a sequência de jogos em Recife e alcança a segunda vitória consecutiva. O Náutico ganha duas posição na tabela de classificação de forma provisória e assume o 10º lugar com 23 pontos. E o último desafio dos comandados do técnico Alexandre Gallo no turno do Campeonato Brasileiro será o clássico pernambucano contra o Bahia.

NÁUTICO 1 X 0 BAHIA
Gol
NÁUTICO: Martinez, aos 42min do segundo tempo
NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos; Dadá, Martinez, Rogerinho (Lúcio) e Rhayner; Kim (Rico) e Araújo
Treinador: Alexandre Gallo
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Hélder (Lulinha); Fabinho (Diones), Fahel, Victor Lemos e Mancini (Ciro); Gabriel e Souza
Treinador: Caio Júnior
Cartões amarelos
NÁUTICO: Kim, Marlon, Dadá e Martinez
BAHIA: Hélder, Gabriel, Diones e Mancini
Público
14.358 presentes

São Paulo quebra jejum, bate Ponte e alivia pressão pré-clássico
João Henrique Marques
Três derrotas consecutivas e uma grande pressão sobre o elenco. Todo o clima desfavorável, entretanto, não atrapalhou o São Paulo na noite deste sábado. Em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Estádio do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco não encontrou dificuldades para vencer a Ponte Preta por 3 a 0 e se recuperar na competição a uma semana do clássico contra o Corinthians pela última rodada do primeiro turno. O resultado obtido por conta dos gols de Rogério Ceni, Lucas e Osvaldo, que retornou da Seleção Brasileira após desfalcar o São Paulo por um mês, deixa o São Paulo com 28 pontos, apenas três atrás do Grêmio, quarto colocado e último na zona de classificação para a Copa Libertadores. A Ponte Preta, por outro lado, permanece com 20 pontos, na parte intermediária da tabela.
SÃO PAULO 3 x 0 PONTE PRETA
Gols:
SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 21min do 1º tempo; Lucas, aos 26min do 1º tempo; e Osvaldo, aos 42min do 2º tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Paulo Assunção, Denilson (João Schmidt), Maicon, Jadson e Cortez (Cícero); Lucas (Osvaldo) e Ademilson.
Técnico: Ney Franco.
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Somália (Lucas), Ricardinho e Luan (Bruno Sabino); Rildo e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.
Cartões Amarelos
SÃO PAULO: Lucas, Denilson, Cortez e Osvaldo
PONTE PRETA: Somália, Roger, Tiago Alves e Baraka

Atlético-MG marca no fim, vence Botafogo e mantém liderança
Atlético-MG bate Botafogo e é campeão simbólico do 1º turno. O Atlético-MG teve a companhia do Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro por menos de 24h. Em um jogo dramático, a equipe mineira contou com gol de Neto Berola no fim da partida para derrotar o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência, em duelo válido pela 18ª rodada da Série A. Além de Berola, Escudero e Jô marcaram os gols do ponteiro, enquanto Andrezinho fez os dois tentos botafoguenses. As duas equipes conseguiram marcar no terço final do primeiro tempo em Belo Horizonte. Aos 35min, Elkeson tocou para o meio, Leonardo Silva cortou errado e Andrezinho aproveitou o rebote para completar a jogada que ele mesmo começou, abrindo o marcador. O empate atleticano demorou sete minutos para acontecer. Jô dividiu com Jefferson e a bola sobrou para Escudero completar para o fundo das redes.

ATLÉTICO-MG 3 X 2 BOTAFOGO
Gols
ATLÉTICO-MG: Escudero, aos 42min do primeiro tempo, Jô aos 8min, e Neto Berola aos 42min do segundo tempo
BOTAFOGO: Andrezinho, aos 35min do primeiro tempo, e aos 35min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Serginho (Carlos César), Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Escudero (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard (Rafael Marques); Jô
Treinador: Cuca
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima (Brinner)); Amaral e Jadson; Lodeiro (Rafael Marques), Andrezinho e Seedorf; Elkeson
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Pierre, Leonardo Silva
BOTAFOGO: Lodeiro, Elkeson
Público
19.903 presentes
Renda
R$ 723.495,00

Coritiba usa pontaria de Ayrton para golear Cruzeiro e ganhar fôlego
Contando com as certeiras cobranças de falta do lateral direito Ayrton, o Coritiba goleou neste domingo o Cruzeiro por 4 a 0. A vitória, além de ter encerrado um jejum de quatro jogos, manteve o clube paranaense (que foi a 19 pontos) fora da zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Já a equipe mineira, do técnico Celso Roth, prolongou a campanha de altos e baixos na competição e, com 27 pontos, continuou longe do G-4. No fechamento do primeiro turno, os cruzeirenses terão pela frente o rival e atual líder do Nacional Atlético-MG. A partida será no domingo, na Arena Independência. O Coritiba, por sua vez, buscará outro triunfo visitando, no mesmo dia, o Figueirense.

CORITIBA 4 x 0 CRUZEIRO
Gols:
CORITIBA: Lucas Mendes, aos 19min do 1º tempo; Ayrton, aos 37min do 1º tempo; Roberto, aos 3min do 2º tempo; e Anderson Aquino, aos 32min do 2º tempo
CORTIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes (Dirceu); Chico, Junior Urso, Robinho , Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino)
Técnico: Marcelo Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Diego Renan (Wallyson); Sandro Silva, Marcelo Oliveira, Lucas Silva (Tinga) e Souza; Fabinho e Wellington Paulista (Anselmo Ramon)
Técnico: Celso Roth
Cartões Amarelos
CORITIBA: Chico
CRUZEIRO: Sandro Silva, Lucas Silva, Wellington Paulista, Thiago Carvalho e Souza

Com gol polêmico de André, Santos vence Corinthians em revanche
João Henrique Marques
Um dos confrontos que marcará a temporada 2012 do futebol brasileiro foi protagonizado por Corinthians e Santos na Copa Libertadores da América, vencido pelo clube da capital. Na revanche pela semifinal do torneio sul-americano, o time de Vila Belmiro, contudo, superou o arquirrival. Na tarde deste domingo, em jogo marcado por um gol polêmico de André (autor de outro tento no jogo), a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu por 3 a 2 e embalou o segundo resultado positivo seguido no Campeonato Brasileiro. O resultado positivo deixa o Santos com 23 pontos na tabela de classificação. Já o Corinthians, que perdeu uma invencibilidade de nove jogos sem derrota na Série A, segue estacionado com 24. Ambos permanecem na zona intermediária, longe da disputa pelo título. Tanto Santos quanto Corinthians retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, e com direito a dois clássicos. O clube de Vila Belmiro, após disputar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o Universidad de Chile na quarta-feira, encara o Palmeiras no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Já o time de Tite encara o São Paulo no domingo, às 16h, no mesmo palco.

SANTOS 3 x 2 CORINTHIANS
Gols:
SANTOS: André, aos 36min do 1º tempo e aos 4min do 2º tempo; Bruno Rodrigo, aos 38min do 2º tempo
CORINTHIANS: Danilo, aos 28min do 1º tempo; e Martínez, aos 35min do 2º tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso (Everton Páscoa); Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez); Romarinho e Guerrero.
Técnico: Tite.
Cartões Amarelos
SANTOS: Neymar, Felipe Anderson e Ganso
CORINTHIANS: Douglas e Paulinho
Público e renda
12.413 pagantes e R$ 276.613,00

Vagner Love decide, Flamengo vence e frustra retornos vascaínos
O torcedor vascaíno que compareceu ao Engenhão na noite deste domingo entrou animado no estádio. Os retornos de Dedé, que serviu a Seleção Brasileira no amistoso contra a Suécia, e Éder Luís, recuperado de lesão, no entanto, foram os únicos motivos para comemorar. Dentro do gramado, o Flamengo venceu o time de São Januário pelo placar de 1 a 0 e se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao final da 18ª rodada da competição. Vagner Love assinalou o único gol do clássico fluminense. Derrotado pelo Palmeiras na última rodada, o Flamengo voltou a vencer e entrar no grupo dos dez melhores classificados. O time comandado por Dorival Júnior chegou aos 25 pontos e subiu para o nono lugar. Por outro lado, o Vasco, sem vencer há três jogos (duas derrotas e um empate), permanece na terceira posição com 35 pontos, sete atrás do líder Atlético-MG, que venceu neste domingo o Botafogo.
FLAMENGO 1 x 0 VASCO
Gols:
FLAMENGO: Vagner Love, aos 38min do 1º tempo
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon (Deivid); Victor Cáceres, Luiz Antônio, Renato Abreu e Thomás (Adryan), Negueba (Muralha) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel (Eduardo Costa), Juninho e Felipe (Carlos Alberto); Eder Luís (Pipico) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.
Cartões Amarelos
FLAMENGO: Marcos González, Negueba, Adryan e Léo Moura
VASCO: Felipe, Nilton, Alecsandro e Carlos Alberto

Estreante Juan marca, mas Inter cede empate à Portuguesa fora
O Internacional contou neste domingo com o retorno de Leandro Damião da Seleção Brasileira e a estreia do experiente zagueiro Juan, que entrou no segundo tempo da partida contra a Portuguesa, no Canindé, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo reforço ainda chegou a marcar em seu primeiro jogo com a camisa colorada, mas os anfitriões fizeram de pênalti nos minutos finais e definiram o empate por 1 a 1, que frustra os planos do Inter de chegar embalado para o Gre-Nal do próximo final de semana.Enquanto o resultado deixou a equipe colorada há dois jogos sem vencer - vinha de derrota para o Corinthians - a Lusa já soma oito partidas de invencibilidade, se mantendo longe da zona de rebaixamento e com boas chances de conquistar uma vaga à Copa Sul-Americana. No meio da semana, o time paulista já havia surpreendido outro gaúcho, o Grêmio, que foi derrotado no Olímpico pela equipe rubro-verde.
PORTUGUESA 1 x 1 INTERNACIONAL
Gols
PORTUGUESA:
Marcelo Cordeiro, aos 36min do 2º tempo
INTERNACIONAL:
Juan, aos 29min do 2º tempo
PORTUGUESA: Dida; Ivan (Diego Viana), Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro
Treinador: Geninho
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Ygor (Jajá), Guiñazu, Elton (Juan) e Forlán; Rafael Moura (Fred) e Leandro Damião
Treinador: Fernandão
Cartões amarelos
PORTUGUESA: Ferdinando, Valdomiro, Boquita e Bruno Mineiro
INTERNACIONAL: Índio, Ygor, Elton, Guiñazu e Rafael Moura

Atlético-GO volta a vencer e mantém Palmeiras ameaçado
Depois de cinco partidas seguidas de insucessos, o Atlético-GO conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe goiana derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. Eron e Rayllan marcaram os gols do triunfo válido pela 18ª rodada da competição. O argentino Hernán Barcos descontou para a equipe paulista. Melhor no começo da partida, os donos da casa abriram o marcador aos 18min. O lateral esquerdo Eron recebeu ótimo lançamento do volante Dodó e finalizou com a perna direita para colocar o Atlético-GO na frente. A vantagem não durou muito tempo e o Palmeiras empatou aos 24min. Mazinho cruzou e Barcos cabeceou com estilo para o fundo das redes. Mas aos 34min da etapa final, Rayllan estufou as redes no seu primeiro lance e a equipe goiana garantiu os três pontos.

ATLÉTICO-GO 2 X 1 PALMEIRAS
Gols
ATLÉTICO-GO: Eron, aos 18min do primeiro tempo, e Rayllan, aos 34min do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 24min do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron (Diego Giareta); Dodó, Marino, Ernandes e Wesley (Felipe); Ricardo Bueno (Rayllan) e Patric
Treinador: Jairo Araújo
PALMEIRAS: Bruno; Adalberto Román, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Correa (João Denoni), João Vitor, Patrik e Valdívia (Obina); Mazinho e Barcos
Treinador: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Patric
PALMEIRAS: Maurício Ramos e Thiago Heleno
Público
9.955 pagantes
Renda
R$ 273.110,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.