sábado, 18 de agosto de 2012

SERIE A - 18ª Rodada

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte Imagem: Divulgação





Sábado:  
Após ter recorde superado, Magno Alves reencontra o Flu pelo Sport

Magno Alves deixou as Laranjeiras em 2002, após uma passagem que durou cinco anos e o colocou como o maior artilheiro do Fluminense em Campeonatos Brasileiros, com 43 gols. A marca durou até 19 de julho, quando ele foi ultrapassado por Fred. Na noite deste sábado, reencontra o Flu mais uma vez como adversário, assim como já fizera por Atlético-MG e Ceará, mas pela primeira vez sem o status de artilheiro histórico. Sua missão no Raulino de Oliveira será ajudar a tirar o Sport da zona de rebaixamento, faixa da tabela de classificação que o time ocupou pela primeira vez após a rodada passada. O jogo em Volta Redonda será às 18h30m (de Brasília). Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas (Fifa/RS) e Rafael da Silva Alves (RS). Leandro Vuaden arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 216 faltas (média de 36 por partida), aplicou 26 amarelos (média de 4,3), três vermelhos (média de 0,5) e um pênalti. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,25 pênaltis.
Fluminense: Abel Braga manteve o mistério. Ele diz já saber quais serão os substitutos de Fred e Edinho, suspensos, e dos lesionados, mas não quer dar "facilidade ao Sport". A principal dúvida está na cabeça de área, entre Diguinho - mais cotado - e Valencia. Uma opção mais ousada seria recuar Jean e escalar um terceiro atacante. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho (Valencia), Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel.
Sport: Gustavo Bueno decidiu promover algumas modificações no time titular. Com isso, jogadores experientes como Cicinho e Magno Alves terão oportunidade. Outra novidade será a reestreia do zagueiro Willian Rocha, titular pela primeira vez após um longo período afastado por uma grave lesão no joelho. Nesta partida, no entanto, terá que atuar improvisado na lateral esquerda. Com isso, o Leão entrará em campo com Magrão; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Willian Rocha; Tobi, Rithely, Naldinho e Hugo; Magno Alves e Felipe Azevedo.

Náutico x Bahia: meta de mandante e visitante é repetir a última rodada
Náutico e Bahia se encontram neste sábado, nos Aflitos, querendo repetir exatamente o feito da última rodada do Brasileirão 2012 enquanto mandante e visitante, respectivamente. O Timbu aproveitou a força de sua torcida e massacrou o São Paulo com uma goleada por 3 a 0. O Tricolor de Aço foi a Campinas, venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e agora quer mostrar que pode obter outra vitória longe de Salvador. O encontro entre as duas equipes está marcado para às 18h30m (de Brasília), no Recife.Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG). Ricardo Marques arbitrou cinco jogos no Brasileirão, marcou 175 faltas (média de 35 por partida), aplicou 17 amarelos (média de 3,4), um vermelho (média de 0,2) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,25 pênaltis.
Náutico: sem quatro jogadores da base do time (Ronaldo Alves, Elicarlos, Souza e Kieza), o técnico Alexandre Gallo vai alterar o esquema tático do 4-4-2 em detrimento do 3-6-1. O comandante alvirrubro deve optar pela entrada dos zagueiros Jean Rolt e Alemão, o meio-campo Cleverson e o atacante Kim. Dessa forma, o Náutico entrará em campo com Gideão; Marlon, Alemão e Jean Rolt; Patric, Douglas, Martinez, Cleverson, Rhayner e Araújo; Kim.
Bahia: com pouco tempo para trabalhar após a partida contra a Ponte Preta, o técnico Caio Júnior deve pôr em campo praticamente a mesma escalação do último jogo. A novidade é a possível estreia do lateral-direito Neto, que foi regularizado 28 dias após sua apresentação. Na zaga, os titulares Titi e Danny Morais retomam seus lugares depois de cumprir suspensão. Fahel também retorna de gancho. A grande dúvida está no meio-campo: o treinador não confirmou quem será o substituto de Zé Roberto, que levou o terceiro cartão amarelo. A expectativa é que Lulinha ocupe a vaga. O Bahia deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Hélder; Fabinho, Fahel, Mancini e Lulinha; Gabriel e Souza.

Novamente em baixa, São Paulo e Ponte se reencontram no Morumbi
A cena já foi vista no primeiro semestre. Quando São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil, o momento de ambos era ruim. Tricolor e Macaca vinham de eliminações na semifinal do Campeonato Paulista e apostavam tudo na competição que dava ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América. O time do Morumbi levou a melhor, seguiu adiante, mas caiu na sequência, contra o Coritiba. Agora, pelo primeiro turno do Brasileirão, a cena se repete. As duas equipes lutaram para encontrar o rumo na temporada. Na tabela de classificação, elas estão separadas por cinco pontos. O time da capital, que ainda sonha com o G-4, é a nona colocada, com 25 pontos, enquanto a equipe do interior, que quer se afastar da zona de rebaixamento, é a 13ª, com 20 pontos. Rodrigo Guarizo do Amaral (SP) apita a partida, auxiliado por Alex Alexandrino (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP). Rodrigo Guarizo fará sua estreia na Série A do Brasileirão. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,25 pênaltis.
São Paulo: a lesão do lateral-direito Douglas complicou a vida do técnico Ney Franco, que quebra a cabeça para definir o substituto. A equipe só será divulgada nos vestiários, mas a tendência é que saia de ação o esquema 3-5-2 e entre o 4-4-2. Rhodolfo, suspenso, será substituído por Edson Silva. Maicon, que não vive bom momento deve perder sua vaga para Paulo Assunção. No ataque, Lucas volta após ter defendido a seleção brasileira. O time deverá atuar com: Rogério Ceni; João Filipe (Rodrigo Caio), Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Cícero e Jadson; Lucas e Ademilson.
Ponte Preta: o técnico Gilson Kleina promovou novidades no último treinamento antes de enfrentar o São Paulo. O meia Ricardinho e o atacante Rildo retornam à equipe titular, nos lugares do lateral Gerônimo (machucado) e do meia Caio (que estava suspenso e rescindiu seu contrato para atuar no Goiás). Assim, Cicinho volta a ser lateral-direito. A outra mudança é uma incógnita. Nikão seria o titular, mas sofreu uma lesão e virou dúvida. Isso deve abrir espaço para Luan. A Macaca entrará em campo com: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Somália, Ricardinho e Nikão (Luan); Rildo e Roger.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.