quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CASCAVEL É ESCOLHIDO COMO SUB-SEDE DA COPA DO MUNDO 2014


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gilmar Angelo (Portal Rondon) Imagem: CGN

Cascavel foi uma das cidades brasileiras escolhidas pela FIFA como CTS (Centros de Treinamentos de Seleções) da Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito hoje (1º) pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, durante a divulgação do primeiro Catálogo de CTS, com 54 municípios. Com isso, até o segundo semestre de 2013, mais duas versões deverão ser divulgadas. O secretário Estadual da Copa do Mundo FIFA de 2014, Mario Celso anunciou a classificação do município como Centro de Treinamento de Seleções.
Os técnicos do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014) iniciaram a análise nos espaços esportivos e hotéis da cidade no início de 2011.
Paraná
No Paraná, foram escolhidos quatro CTS, um em Cascavel, dois em Curitiba e um em Maringá. Em Cascavel os treinamentos serão realizados no Estádio Olímpico Regional, no Bairro Santo Onofre. O hotel classificado no catálogo foi o Deville Express Cascavel. De acordo com o prefeito de Cascavel, agora o município ganha projeção no Ministério dos Esportes e poderá então realizar as adaptações que forem necessárias no estádio.
CTS
Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que poderão servir como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais precisam atender a requisitos básicos, como distância para um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros. A análise dos técnicos leva em conta mais de cem detalhes técnicos nos campos e hotéis. São considerados o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes e para a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, demais instalações para os atletas, tipo de solo (é analisado o solo, não o gramado), drenagem e outros itens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.