quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasil em Londres 2012


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Juliana/Larissa supera revés na semi e apagão inicial, bate chinesas e conquista o bronze
Gustavo Franceschini
Juliana e Larissa queriam o ouro, mas não sairão de mãos vazias de Londres. Apesar do abatimento depois da derrota surpreendente na semifinal, a dupla brasileira se superou e ganhou por 2 sets a 1 (11-21, 21-19 e 15-12) das chinesas Zhang Xi e Xue, garantindo o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. A medalha é o ponto alto de uma carreira cheia de conquistas. Juliana e Larissa estão juntas há mais de sete anos e a parceria já rendeu seis títulos do Circuito Mundial e o Mundial do ano passado. Há quatro anos, em Pequim, elas já eram favoritas às medalhas quando Juliana, às vésperas da competição, machucou o joelho e teve de ser substituída por Ana Paula.O sonho da medalha foi adiado até Londres, e parecia próximo até o fim do segundo set contra as norte-americanas Kerry e Ross. Na última terça, Juliana e Larissa ganhavam a semifinal com certa folga quando sofreram um apagão e levaram a virada repentina.

Adriana Araújo perde de algoz russa, fica com bronze e dá 100ª medalha ao Brasil

Mais uma vez a russa Sofya Ochigava apareceu para interromper o caminho da brasileira Adriana Araújo em uma competição importante neste ano. Depois eliminar a baiana do Mundial de boxe em maio passado, a pugilista europeia interrompeu o sonho de ouro da lutadora do país nesta quarta-feira, na semifinal dos Jogos de Londres, com vitória por 17 a 11. Adriana já estava garantida como medalhista olímpica desde a vitória nas quartas de final na última segunda-feira, nos Jogos que marcaram a estreia do boxe feminino nos Jogos. Agora, com a derrota na semifinal, a brasileira termina a participação nos Jogos de Londres com o bronze na categoria até 60 kg. Esta é a 100ª medalha brasileira na história da Olimpíada. O desempenho de Adriana Araújo representa a primeira medalha do boxe brasileiro desde os Jogos de 1968, com o bronze de Servílio de Oliveira. O país já assegurou mais um pódio em Londres, com Esquiva Falcão, presente nas semifinais da categoria até 75 kg. Seu irmão mais velho Yamaguchi Falcão pode ser o terceiro medalhista [luta nesta quarta contra o cubano Julio la Cruz Peraza e vai à semifinal até 81 kg se vencer].
 
Brasil atropela Argentina, espanta tabu olímpico e vai à semi no vôlei masculino
Gustavo Franceschini
O Brasil não tomou conhecimento da vizinha Argentina e venceu com extrema facilidade o duelo desta quarta, pelas quartas de final do torneio olímpico de vôlei masculino. Muito superior ao time rival, o time de Murilo, Bruninho e companhia fez 3 sets a 0 (25-19, 25-17 e 25-20) e encerrou uma sequência ruim contra os rivais na competição, mas terá de lidar com a possível lesão de Leandro Vissotto. O oposto, que vinha sendo titular do time, machucou-se no primeiro set. Depois de um ataque, ele colocou a mão na virilha, saiu de quadra chorando e ficou sentado no canto da quadra aplicando gelo no local, visivelmente abatido. Por enquanto, ainda não se sabe a gravidade do problema e se ele jogará a semifinal da próxima sexta, contra a Itália.

Brasil repete roteiro infeliz diante de carrascos da Argentina e é eliminado em Londres
 Bruno Freitas
O mesmo roteiro de seguidas partidas decisivas contra a Argentina nos últimos anos se repetiu nesta quarta-feira na quadra da arena O2, em Londres. A seleção conseguiu alguns bons momentos, começou na frente, viu seu líder Marcelinho Huertas inspirado, mas novamente sucumbiu diante da melhor geração da história dos rivais. Com a derrota por 82 a 77 no clássico sul-americano nas quartas de final, a equipe de Rubén Magnano se despede dos Jogos Olímpicos sem o sonho de jogar por uma medalha. Exaltada na fase de grupos, a defesa brasileira teve sua pior apresentação na Olimpíada nesta quarta-feira. Com instantes de apatia, o Brasil também mostrou inferioridade no jogo emocional em quadra, em disputa que teve o experiente Manu Ginóbili dando as cartas. Apesar do sopro de reação no último período, a desclassificação não pôde ser evitada. 

Brasileiras vão à final da 470 na briga pela medalha de bronze em Londres

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan terminaram a quarta-feira em quinto lugar na classificação geral da classe 470 feminina, garantindo lugar na disputa da regata da medalha que acontece na próxima sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), e prova em que a pontuação é dobrada. A dupla verde e amarela acumula 61 pontos perdidos, nove pontos atrás das holandesas Camille Lecointre e Mathilde Geron, que ocupam a terceira colocação, e está na briga pelo bronze. O ouro ficará entre a dupla da Nova Zelândia e do Reino Unido. Fernanda e Ana Luiza começaram a quarta-feira sabendo que precisavam velejar bem e conquistar um bom resultado para manter as chances de brigar por pódio. Na primeira regata, as brasileiras ficaram entre as primeiras colocadas durante boa parte, terminando a série na quinta posição. Na segunda regata do dia, elas chegaram em quarto.Nos Jogos de Londres, Fernanda tenta a sua segunda medalha olímpica. Em 2008, ela velejou ao lado de Isabel Swan e deu ao Brasil a primeira medalha da vela feminina em Olimpíadas com o bronze conquistado em Pequim.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.