domingo, 29 de julho de 2012

O DIA-A-DIA DO BRASIL EM LONDRES


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte  Imagem: Uol Esporte

Brasil marca volta à Olimpíada após 16 anos com ansiedade e vitória apertada sobre a Austrália


Foram 16 anos sem ver o basquete dos homens do Brasil de novo jogando em uma Olímpiada e a espera foi recompensada por uma apertada vitória sobre a Austrália por 75 a 71, neste domingo, na estreia nos Jogos de Londres. Depois de uma primeira metade de ansiedade, o time conseguiu deslanchar e mostrar personalidade nos quartos finais. Assim, nervosismo inicial à parte, a equipe de Rubén Magnano deixa para trás o simbolismo histórico da primeira partida e começa a lidar oficialmente com o status de uma das forças da disputa de 2012. A seleção de Rubén Magnano começou a partida de estreia nos Jogos Olímpicos com Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão na primeira formação de quadra.

 Dores, detalhes e chave dura são explicações de Bellucci em discurso após derrota
Apesar de fazer uma boa partida, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci voltou a ser derrotado de virada em um jogo equilibrado contra um tenista top do circuito mundial. Diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, número seis do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o tenista de Tietê (SP) teve boas chances, como no terceiro set, quando teve um 15/40 a seu favor para quebrar o saque do rival. Mas levou a virada e cedeu o serviço no sétimo game e perdeu por 2 a 1 parciais de 6/7 (5-7), 6-4 e 6-4. Esse cenário já vem se tornando comum para Bellucci. Em março deste ano, por exemplo, perdeu para o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, no Masters 1.000 de Indian Wells. Na semifinal do Brasil Open, perdeu de virada também para o italiano Filippo Volandri.

Daiane dos Santos dá adeus à seleção em baixa, sem pompa ou anúncio oficial
Daiane dos Santos não disputará mais nenhuma competição pela seleção brasileira. A atleta que colocou o Brasil no mapa da ginástica mundial, primeira do país a ganhar um Mundial, abandonou a carreira internacional neste domingo. Com a eliminação em Londres, o adeus da ginasta gaúcha acontece com ela em baixa tecnicamente e sem pompa ou sequer anúncio oficial. “Eu vou parar sim. Não tem nenhuma chance [de ir até 2016]. Eu vou até o fim do ano com o Pinheiros porque tenho contrato e tenho de cumprir, mas ano que vem eu colocar ‘desempregada’ no meu currículo”, disse a ginasta, após fazer suas apresentações na manhã deste domingo em Londres.

Neymar enfim faz a diferença, Brasil vira sobre Belarus e se classifica para as quartas
Um dia após o técnico Mano Menezes admitir que Neymar sofre uma queda de rendimento nos últimos jogos, o camisa 11 fez a diferença na vitória de virada do Brasil por 3 a 1 sobre a seleção de Belarus, neste domingo, na Olimpíada. O astro santista marcou um gol de falta e deu duas assistências, uma para a cabeçada de Alexandre Pato e outra de calcanhar para Oscar, já nos acréscimos. Com o triunfo, a equipe de Mano Menezes se classifica para as quartas de final da Olimpíada. Um empate diante da Nova Zelândia, na quarta-feira, em Newcastle, garantirá o primeiro lugar no Grupo C.
Brasil
Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Ganso), Rômulo e Oscar; Hulk (Danilo), Neymar e Alexandre Pato (Lucas)
Técnico: Mano Menezes
Belarus
Aleksandr Gutor; Polyakov, Kuzmenok, Politevich, Kozlov (Gavrilovich); Dragun, Dmitry Baga, Aleksievich (Voronkov), Renan, Gordeichuk; Kornilenko (Zubovich)
Técnico: Georgy Kondratyev
Data: 29/7/2012, domingo
Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Gols: Renan Bardini (BLR), aos 7 min, Alexandre Pato (BRA), aos 14 min do primeiro tempo; Neymar, aos 20 min, Oscar, aos 48 min do segundo
Público: 66.212 pagantes
Cartões amarelos: Kozlov, Dragun (BLR)
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Auxiliares: Toru Sagara e Toshiyuki (ambos do Japão)

Organização volta atrás mais uma vez e dá vitória para Scheidt e Prada na 2º regata
A dupla Robert Scheidt e Bruno Brada começou bem a caminhada em Londres. Ao final do primeiro dia de disputas, os velejadores brasileiros lideram a classe Star depois de uma segunda regata muito polêmica, em que a organização mudou o resultado três vezes até confirmar o triunfo verde e amarelo. Na primeira regata do dia, os brasileiros terminaram em quarto lugar, buscando a recuperação depois de uma largada ruim, em que acabaram ficando para trás. A vitória ficou com a dupla francesa Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot que conseguiu grande vantagem contra o segundo colocado, os irlandeses Peter O´Leary e David Burrows. Os alemães Robert Stanjek e Frithjof Kleen, que lideraram boa parte da regata, terminaram com o quinto lugar. O desempenho brasileiro melhorou na segunda regata do dia. Scheidt e Prada assumiram a ponta no meio da disputa. A final foi apertada contra os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, algozes brasileiros em Pequim-2008. A organização voltou atrás três vezes até confirmar a vitória brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.