segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOJE SERÁ ASSINADO O ACORDO MINHA CASA MINHA VIDA 2. PRUDENTÓPOLIS TAMBÉM FOI BENEFICIADO


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Dep. Fed. André Vargas Imagem: Divulgação

Na segunda-feira, 23/07, o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo do Estado do Paraná e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), assinam acordo de cooperação e parceria que estabelece a união entre as entidades que permitirá viabilizar moradias à população de baixa renda e, assim, diminuir o déficit habitacional do Estado. O deputado federal André Vargas, que foi o relator das medidas provisórias que criaram o programa Minha Casa, Minha Vida e estabeleceram seus critérios, estará presente no evento e ressalta que serão beneficiadas 70 mil famílias em todo o Paraná. A medida contará com o apoio do Governo do Estado, que regulamentou a Lei Estadual nº 17.194 que aportará recursos financeiros ao programa Morar Bem Paraná, em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida, com a finalidade de fornecer subsídio às famílias beneficiadas. Com esta lei, o poder executivo está autorizado a conceder subvenção de até R$ 5 mil por unidade para execução de programas habitacionais de interesse social. Serão beneficiadas, ao todo, 70 mil famílias. Com a aprovação desta lei, a Cohapar já assinou convênios com 197 municípios para construção de 11.700 unidades habitacionais nas modalidades FAR, FGTS, além das que beneficiarão famílias indígenas, agricultores e pescadores. O Governo Federal investirá aproximadamente R$ 5 bilhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), do Programa Nacional de Habitação Rural do Minha Casa Minha Vida (OGU Rural) e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Governo do Estado do Paraná investirá até R$ 350 milhões. O evento contará com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do governador do Paraná, Beto Richa, do presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e demais autoridades da CAIXA e Banco do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.