terça-feira, 3 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - EM MALLET 03 CANDIDATOS A PREFEITO

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najuá) Imagem: Paulo H. Ternoski


Os 10 mil eleitores da cidade de Mallet terão três opções de voto para prefeito nas eleições majoritárias de outubro. A disputa promete ser acirrada, principalmente entre o atual chefe do executivo municipal, César Flenik (PMDB), e o ex-prefeito Rogério da Silva Almeida (PV) devem polarizar a preferência do eleitorado. A terceira candidatura será do PPS que optou em formar uma chapa pura. Simone Choma Roinaski foi indicada como candidata a prefeita tendo como vice Edinei Roguski.
Almeida que comandou a prefeitura de Mallet na legislatura 2001-2004 terá o apoio de 11 dos 15 partidos políticos da cidade. Além do PP, que indicou o vice Antonio Carlos Guimarães fazem parte da chapa: PSB, PSDC, PSDB, PRP, PR, PSD, PDT, PT e PSC.
Já Flenik terá três partidos em sua base aliada. O PMDB partido do qual faz parte ao lado do vice, Eugênio Musiel, o PTB e ainda o PSL.
Proporcional
Na disputa proporcional serão seis grupos disputado as nove vagas oferecidas no legislativo malletense. Entre as coligações foram formados quatro trios (PDT, PT e PSC; PR, PSD e PSB; PSDC, PSDB e PRP e o último composto por PMDB, PSL e PTB. Ainda teremos uma “dobradinha” entre PV e PP e uma chapa pura do PPS.
Lembrando que cada coligação poderá indicar até 18 candidatos a vereador, sendo que o percentual mínimo de 30% deve ser destinado para ambos os sexos. Já na chapa pura podem ser inscritos até 14 vereadores. A determinação faz parte da lei eleitoral que determina que os partidos coligados podem concorrer com o dobro (200%) do número de vagas oferecidas na Câmara, enquanto que o partido isolado concorrerá com apenas 150 %.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.