sábado, 21 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - DATAFOLHA DIVULGA A 1ª PESQUISA DE CURITIBA


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Noticias/PR Imagem: Paulo H. Ternoski

O Instituto de Pesquisas Datafolha divulgou, neste sábado (21), a primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba, neste ano. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal "Folha de S.Paulo”. 
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Ratinho Junior (PSC) - 27% das intenções de voto
Luciano Ducci (PSB) – 23%
Gustavo Fruet (PDT) -23%
Rafael Greca (PMDB) – 10%
Carlos Moraes (PRTB) – 0%
Bruno Meirinho (PSOL) – 0%
Alzimara Bacellar (PPL) – 0%
Avanilson Araújo (PSTU) -0%
Branco/nulo – 9%
Não sabe – 7%
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 20 de julho e foram entrevistadas 832 pessoas na capital paranaense. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número PR-00017/2012.
Pesquisa espontânea
O Datafolha também perguntou aos entrevistados em quem eles votariam para prefeito de Curitiba espontaneamente, ou seja, sem a apresentação dos nomes de candidatos. Nesta situação, cerca de 63% declararam não saber em quem votariam ou não opinam sobre a preferência e 9% declararam a intenção de votar em branco ou nulo. Nesta medida, Luciano Ducci tem 9%, Gustavo Fruet 7%, Ratinho Junior 6% e Rafael Greca 2%, os demais nomes citados espontaneamente não ultrapassam cada um.
Rejeição
A pesquisa de opinião também perguntou em que candidato os entrevistados não votariam. Nesta sondagem, Rafael Greca aparece com 32% de rejeição, Luciano Ducci 19%, Ratinho Junior 17%, Alzimara Bacellar 10%, Gustavo Fruet 9%, Carlos Moraes 9%, Bruno Meirinho 8% e Avanilson Araújo 8%.
Conhecimento dos candidatos a prefeito de Curitiba
Os entrevistados também responderam o quanto conhecem de cada candidato.


2 comentários:

  1. prudentopolis precisa urgente da divulgaçao de uma pesguisa seria encomendada por um orgao neutro a eleiçao para ai sim sabermos o que o povo prudentopolitano pensa a respeita dos candidatos ai presentes........

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.