sexta-feira, 13 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - ATUAL PREFEITO DE REBOUÇAS TEM SUA CANDIDATURA IMPUGNADA


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua  Imagem: Divulgação

O cartório eleitoral de Rebouças divulgou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 12, o protocolo de impugnação de três candidatos e uma coligação que irão participar do pleito deste ano em Rebouças. Foram notificados: o vereador Silvio Cristiano Pszedimirski (PMDB) que concorre à reeleição, o candidato a vice-prefeito Paulo Célio Candeo dos Santos (PMN), o atual prefeito, Luiz Everaldo Zak (PT) e a coligação “Renovando Rebouças”.
Todos têm prazo de sete dias para apresentarem suas justificativas junto ao Cartório Eleitoral da Comarca. Lembrando que Zak faz parte da coligação “Rebouças Cada Vez Melhor”, que tem como vice a vereadora Ivonete Strona Clazer, também do PT. Em sua chapa majoritária, os petistas tem o apoio de outro sete partidos: PSD, PP, PTB, PR, PPL, PRB e PC do B. Já na disputa proporcional, o grupo da situação se dividiu em dois chapas, sendo um trio e um quinteto. O trio é formado por PT-PSD-PPL e o quinteto por PP-PTB-PR-PRB-PC doB. Candeo dos Santos é o candidato a vice-prefeito da chapa “ Renovar é preciso” encabeçada pelo advogado Jetson Josias Szrajia (PSL). Tanto para a majoritária quanto para a proporcional, a coligação ficou composta por PSL, PMN, PDT, PSB e PPS. Se for impugnada a coligação “Renovando Rebouças” formada pelo quarteto PDT/PSL/PPS/PSB terá 14 candidatos, sendo 12 homens e duas mulheres impedidos de disputar as eleições proporcionais. Vale destacar que a maioria das vagas desta coligação ficou com o PSL que indicou oito nomes- sete homens e uma mulher-, enquanto que, o PDT registrou quatro candidaturas, três do sexo masculino e uma do feminino e por último aparecem PPS e PSB, com apenas uma indicação.
3ª chapa da proporcional
Lembrando que mais um grupo disputa as eleições em Rebouças. A chapa “Mudar é preciso” composta pelo candidato a prefeito, o advogado, Claudemir dos Santos Herthel (PSDB) que tem como vice, o aposentado, Antonio Oliveira Padilha (PMDB). PSC e DEM são os outros partidos que apoiam o grupo. Nas proporcionais o “time” se dividiu em duas chapas: DEM e PSDB formam a primeira e PSC e PMDB, a segunda.
Mudança
Vale destacar que as coligações “Renovar é preciso” e “Mudar é preciso” terão que reformular seus slogans, a pedido do juiz eleitoral da Comarca de Rebouças, Dr. Juliano da Silva. O pedido foi feito em função das chapas serem homônimas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.