quarta-feira, 13 de junho de 2012

FUGA E TROCA DE TIROS NA DELEGACIA DE IMBITUVA

Wagner Rafael Fraitas, de 27 anos, detento que havia fugido da Delegacia de Imbituva morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite de terça-feira, 12, em Irati. O suspeito e mais um colega identificado como Rogério da Silva, tentaram fugir do Centro de Detenção Provisória após agredir um policial com um pedaço de madeira no momento que ele foi fechar as celas. Após luta corporal, o policial conseguiu se desvencilhar de um dos presos e efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu Rogério que foi encaminhado ao hospital de Imbituva. Devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido para Ponta Grossa. Já Wagner saiu correndo para fora da Delegacia, onde uma pessoa estava esperando com um veículo GM/Monza.
Fuga para IratiAmbos fugiram em direção a cidade de Irati. Avisada sobre o caso as equipes da 8ª Companhia da Polícia Militar de Irati se deslocaram até a BR-277 no trevo de acesso a Imbituva. Após aguardar durante um tempo os policiais constataram que o veículo Monza, passou pela barreira policial. O condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada, seguindo sentido a cidade de Guarapuava.  Os policiais realizaram acompanhamento tático até o trevo secundário de Irati, onde os suspeitos pararam o veículo no acostamento. Um deles saiu correndo e embrenhou-se num matagal às margens da BR-277. Já o condutor do veículo seguiu pela mesma rodovia, sendo abordado pela equipe policial aproximadamente no km 242 da rodovia. O motorista identificado como Andriel Mendes, morador de Imbituva, foi preso e encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia de sua cidade de origem. Ele confessou aos policiais que foi contratado para ajudar na fuga dos presos e reponderá processo pelo crime de facilitação de fuga de preso.
Troca de tiros 
Por volta das 20h30, a equipe P2 estava circulando a pé na BR 277, próximo ao trevo secundário da cidade de Irati, quando visualizou uma pessoa suspeita com as características do detento que havia fugido da Delegacia de Imbituva. Constatado o fato, os policiais pararam a viatura e deram voz de abordagem ao suspeito. Ele não acatou a ordem de parada e atirou contra a equipe da PM- que revidou. O suspeito foi atingido por um dos disparos. A equipe da Rotam que estava prestando atendimento ao caso conduziu o ferido até a Santa Casa de Irati. Wagner não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na casa hospitalar. Durante a ocorrência foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas munições intactas.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.