terça-feira, 22 de maio de 2012

IRATI NÃO AUMENTA O NÚMERO DE VEREADORES

A grande expectativa, na sessão ordinária do legislativo iratiense, que aconteceu ontem(22) à noite, girava em torno da possível leitura da proposta que modifica a Lei Orgânica estabelecendo o número de vagas de vereadores. Para surpresa de todos e contrariando as expectativas, a alteração proposta pela Mesa Executiva foi de permanecer com o mesmo número, ou seja, 10 vereadores. No início da sessão, o presidente Laudelino Antônio Filipus (PSD) colocou em votação um requerimento para incluir em regime de urgência, a proposta de alteração do artigo 19 da Lei Orgânica de Irati para que passe a constar o número de10 vagas de vereadores. O requerimento foi aceito por todos e a proposta de emenda na Lei Orgânica nº 01/2012 foi colocada em votação e aprovada por 8 votos a 2. Vilson Menon e Hélio de Mello, ambos do PMDB, partido que defende a ampliação do número de vagas, votaram contra. Apesar de ter votado contra, Menon lembrou que nunca optou pelo aumento de vereadores, mas pela paz e democracia e criticou a imprensa por divulgar informações distorcidas. “Tivemos em alguns momentos, a imprensa distorcendo os fatos que deveriam ser colocados. Eu sempre busquei a postura nesta Casa de Leis não pelo aumento do número de vereadores, mas sim para que tenhamos a maioria absoluta, ou seja, manter o voto minerva, manter a paz e a democracia, que seria o voto de desempate. Nossa casa de leis é enxuta, não têm assessores e nós fazemos o máximo para mantê-la o mais econômica possível. Eu sempre deixei claro, que pra mim teria de ser número ímpar 11 ou 13, nunca mantendo o número par. Esta casa perdeu a chance de corrigir o erro que nos foi imposto via o STJ. Eu ainda vejo e espero que tenha outra Câmara com o número par, realmente eu espero que não seja a única. Em nenhum momento eu pleiteei o aumento do número de vereadores, mas a paz e a democracia. Não assinei o projeto pela minha convicção”, justificou.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jussara Harmuch (Radio Najua) Imagem: Sassá Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.