quarta-feira, 25 de abril de 2012

PRUDENTÓPOLIS É ATIGINDO PELO ROMPIMENTOS DE CABOS DE FIBRA ÓPTICA

O rompimento de cabos de fibra óptica em Quatro Barras e Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, afetou a conexão de internet em cidades do Paraná, inclusive a capital, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nesta quarta-feira (25). Usuários de diversas operadoras em Curitiba, Londrina e Maringá, entre outras, tiveram problemas na conexão banda larga e 3G desde o fim da manhã, além de dificuldades no uso de telefones celulares. A informação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que confirmou, por volta das 17 horas, que o rompimento afetou, de forma diferenciada, várias operadoras de telefonia fixa e móvel, além de causar impacto nas chamadas telefônicas e no acesso à internet. Ainda não há informações sobre a causa da falha e do número de usuários afetados.
A informação dada inicialmente por fornecedores de fibra óptica às operadoras telefônicas era de que o rompimento teria sido em Cotia, em São Paulo, e que pelo menos três cabos teriam sido rompidos.
A Copel informou que cerca de 1,5 mil clientes corporativos da companhia ficaram sem conexão com a rede.
No meio da tarde, por volta das 15h30, a conexão de celular e internet de alguns usuários começou a ser reestabelecida. A previsão é de que até o final da tarde desta quarta-feira, todo o sistema volte a operar normalmente.
Operadoras telefônicas
A TIM confirmou na tarde desta quarta-feira que houve problemas de conexão com grande parte dos usuários, mas ainda não há informações do número de clientes afetados. A assessoria de imprensa da TIM explicou que os códigos dos chips dos aparelhos celulares são cadastrados em regiões diversas do país - e não só na cidade em que o aparelho foi cadastrado - para que, em caso de uma pane geral, por exemplo, alguns usuários consigam estabelecer conexão tanto de internet quanto telefônica.
às 17 horas, em nota, a operadora informou que os clientes da região Sul "podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora, devido a um triplo rompimento de fibra óptica da rede de transmissão que interliga os sistemas desses Estados com o restante do Brasil". Segundo a TIM, o sistema voltou ao normal às 16h30.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Elisa Lopes (Gazeta do Povo) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Um comentário:

  1. a tim e uma bosta falou q as 16:30 voltaria ao normal ja sao 18:35 e eu nao cnsigo faze ligaçao

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.