quarta-feira, 18 de abril de 2012

DANÇA DA GALERA - REDE GLOBO DESTACA AS CURIOSIDADE DE PRUDENTÓPOLIS



A cidade paranaense de Prudentópolis, uma das participantes do Dança da Galera deste domingo, é recheada de fatos inusitados. A cidade foi fundada em 1906 e é recheada de história, um lugar único! Confira abaixo as curiosidades!
Fique por dentro de tudo o que rola nos bastidores do Dança da Galera
1) Prudentópolis foi uma cidade constituída, basicamente, por imigrantes ucranianos. Em 1896, mais de 8 mil imigrantes do país se assentaram no Paraná. Até hoje, é considerado o município mais ucraniano do Brasil: cerca de 80% de sua população é de descendentes dos imigrantes da Ucrânia.
2) Fundada em 1906, o nome de Prudentópolis foi escolhido como uma homenagem ao ex-presidente Prudente de Morais, que governou o Brasil de 1894 a 1898 e que morreu em 1902.
3) A bandeira de Prudentópolis foi idealizada para simbolizar os principais elementos da cidade. A listra superior, amarela, representa a produção de trigo. A listra central, castanha, representa a indústria do pinho. A listra inferior, verde, representa a produção de erva-mate. No centro, a bandeira tem uma esfera azul que simboliza um céu de paz onde se encontram três estrelas representativas dos elementos raciais da cidade: poloneses, ucranianos e os bandeirantes paulistas.  
4) A maior parte dos imigrantes que fizeram parte da população original da cidade veio da região da Galícia, na Europa. Devido às disputas de poder no Velho Continente, o território já fez parte do Império Austro-Húngaro, da Polônia e da própria Ucrânia. Em homenagem a esta origem, Prudentópolis tem uma localidade chamada Nova Galícia.
 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Globo Imagem: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.